29/01/2016 14h54 - Atualizado em 29/01/2016 14h54

Próximos iPhones poderão ter carregador sem fio e sem tomada

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Apple pode levar o carregamento sem fio para iPhones e iPads já em 2017. A fabricante estaria desenvolvendo uma nova tecnologia capaz de alimentar a bateria do celular a uma distância maior do que a de outros carregadores wireless. O rumor foi publicado pela revista americana Bloomberg, na sexta-feira (29).

iPhone 7 Plus terá câmera dupla, segundo analista

Segundo a publicação, o novo carregador da companhia seria produzido em uma parceria entre Estados Unidos e países da Ásia. A novidade, apesar de animadora, não deve chegar para o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, smartphones com lançamento previsto para setembro de 2016. 

Sucessores do iPhone 6 podem vir com carregador sem fio (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Sucessores do iPhone 6 podem vir com carregador sem fio (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A implementação do projeto, no entanto, passa por obstáculos tecnológicos. A eficiência de transferência de energia diminui à medida que a distância entre transmissor e receptor cresce. Isso significa que a bateria demora mais tempo para carregar, o que pode gerar frustração entre os consumidores.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

O método em estudo pela Apple não foi informado, mas a fabricante já registrou vários pedidos de patente sobre carregamento sem fio. Um dos conceitos mais comentados é o que usa um computador Mac como hub para carregar telefones a uma distância de 1 metro. O procedimento teria base na técnica conhecida como ressonância magnética em campo próximo.

Smarphones top de linha rivais, como Galaxy S6, suportam carregamento sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)Smarphones top de linha rivais, como Galaxy S6, suportam carregamento sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)

O novo recurso pode impulsionar as vendas dos próximos iPhones e iPads, que representam mais de três quartos da receita da Apple. O mercado de celulares tops de linha já conta com carregamento sem fio, graças a empresas como Samsung, Sony e Google, no entanto, ainda exigem que o smartphone esteja sobre uma base magnética. 

A chegada de um carregador wireless mais potente seria um grande ponto de inovação para a Apple. Vale lembrar que, por enquanto, não há confirmação da fabricante sobre o assunto. 

Via Bloomberg e The Verge 

Qual foi o melhor celular de 2015? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2016-01-31T16:49:47  

    Quando a Apple faz, funciona melhor do que os outros. Melhor, mais bonito, mais seguro, mais rápido e mais estável. Apple é Apple, o resto corre atrás da maçã.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-31T16:49:47  

      Quanta asneira , o dia que a marca de um celular, ou modelo definir se a pessoa é favelada ou não amigo... e olhe que deve ter muito favelado por ai com diploma na mão... enquanto tem uns por ai defendendo algo inútil e julgando as pessoas, enquanto muitos por ai que fazem aquele pequeno carne e acha que seu iphone vai te dar algo tao acima de qualquer pessoa....

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-31T16:49:47  

      Iboyola é Iboyola sempre foi assim kkkk

  • Luciano
    2016-02-03T07:44:40

    hum, o que eu esperava, agora com 880,00 pilas, vou tentar comprar um em umas 48 x, bora financiar, o resto dou um jeitinho depois

  • Striker
    2016-01-30T15:17:08  

    Problema de bateria nao eh da Apple e sim dos outros que nao inventou nada melhor pra ela copiar. Quem pra status usaria um cel grandao por causa de uma bateria de 5000mah ?

    recentes

    populares

    • Striker
      2016-01-30T15:17:08  

      moto maxx é menor que o iphone 6s plus e tem muito mais Mah,

    recentes

    populares

    • Striker
      2016-01-30T15:17:08  

      E ??? Aff !!! Quem tem Iphone jamais vai trocar por outro !!! Aceita que dói menos !!! Dor de cotovelo é dose....

  • Leonardo Souza
    2016-01-30T09:25:27  

    NOVOS IPHONE ??? TO AGUENTANDO ACOMPANHAR NÃO ... TO NO 2 AINDA E JÁ TEM O 7 ?? RS

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2016-01-30T09:25:27  

      Então imagina se tivesse galaxy, que ja tem o alfabeto inteiro

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2016-01-30T09:25:27  

      Alfabeto inteiro ou não, pelo menos fazem celular para todos os gostos e bolsos e não somente uma linha por ano pra agarrar os trouxas que se acham o máximo por colocar uma Maça na orelha.

  • Pedro Dagostin
    2016-01-30T10:11:33

    Tesla só não conseguiu porque foi sabotado por todos que detinham o poder energético no mundo.

  • Bruno Neves
    2016-01-30T08:35:37

    O mais importante eles não se preocupam que é aumentar a duração da bateria.

  • Jose Maciel
    2016-01-30T08:30:17

    A semente de Nicholas Tesla germinou !!!

  • Vitor Rodrigues
    2016-01-30T08:02:57

    essa tecnologia foi o sonho de tesla

  • Clauber Goncalves
    2016-01-30T01:24:12

    Se com o carregador com fio não funciona, imagina sem

  • Muricio Martins
    2016-01-30T01:15:37

    Bota painéis solares nessa carroça...

  • Carlos Costa
    2016-01-29T15:37:27  

    Perdi 4 min do meu dia lendo e 2 comentando! que...

    recentes

    populares

    • Carlos Costa
      2016-01-29T15:37:27  

      carregamento à distancia? Qual e o perigo da radiação gerada pelo carregador?

    recentes

    populares

    • Carlos Costa
      2016-01-29T15:37:27  

      kkkkkkkkkk só agora a grsnde e soberda apple conseguiu a proeza de colocar carregamento sem fio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qualquer alcatel ja tinha iso a anos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Vieira
    2016-01-29T16:27:51  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Victor Vieira
      2016-01-29T16:27:51  

      Isto aí Victor. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  • Professor
    2016-01-29T18:16:17  

    Tô nem aí, não vou pagar 3 mil só para ler notícias, e-mail, Facebook e WhatsApp, além de falar no smartphone.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-01-29T18:16:17  

      pobre

  • Edgard Neto
    2016-01-29T19:26:07

    carregador sem fio a distancia? se passar na frente toma cheque? rsrsrs

  • Rafael Braga
    2016-01-29T17:38:32  

    Pq não fazem uma bateria melhor isso sim.

    recentes

    populares

    • Rafael Braga
      2016-01-29T17:38:32  

      Concordo contigo!, Tenho um Iphone é a bateria não e das melhores...

  • Paulo Fonseca
    2016-01-29T17:08:19  

    finalmente os donos de iphone poderão sair de perto da tomada.

    recentes

    populares

    • Paulo Fonseca
      2016-01-29T17:08:19  

      Cara foi desenvolvido um recurso no IOS 9 para colocar a bateria em modo de economia e eu te garanto. Fica o dia todo de boa com meu iPhone 6.

    recentes

    populares

    • Paulo Fonseca
      2016-01-29T17:08:19  

      isso se vc usar casualmente, 20 minutos ali, 20 aqui etc. mas se usar muito dura nunca. tenho um ;)

  • Fabricio
    2016-01-29T18:19:00

    Show

  • Silvia
    2016-01-29T16:21:45

    .Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !