06/01/2016 10h56 - Atualizado em 11/01/2016 18h08

Testamos o Le Max Pro, primeiro celular com Snapdragon 820 na CES 2016

Thássius Veloso
por
Da CES 2016

O Le Max Pro é o “primeiro smartphone com processador Snapdragon 820”. A afirmação foi feita pelos próprios criadores do chip, durante a coletiva de imprensa da Qualcomm na CES 2016. Após o compromisso, lá fomos nós conhecer o telefone celular dourado que vem chamando a atenção.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Todo esse destaque aconteceu a despeito de o Max Pro ser fabricado pela Letv, uma empresa chinesa que tem pouca tradição no restante do planeta. Além do país sede, ela vai vender o Le Max Pro na Índia.


Pudemos constatar que o leitor biométrico – posicionado na traseira – é bastante rápido. Ele tira proveito da tecnologia apresentada pela Qualcomm baseada no ultrassom. Por isso mesmo, o Le Max Pro tem o sensor recoberto por uma camada de metal, o que ajuda a proteger do contato com outras substâncias que podem impregnar o dedo (como gordura, por exemplo).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Letv Le Max Pro (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Leitor biométrico do Letv Le Max Pro é rápido e protegido por camada de metal (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Na prática, o desbloqueio do telefone tende a ser mais rápido do que no iPhone (com o Touch ID) e nos top de linha da Huawei, Samsung e OnePlus, os mais notáveis do mercado.

Ao pegar na mão, a grande verdade é que o Max Pro lembra um iPhone – ao menos na traseira dourada e com faixas brancas posicionadas bem perto de onde ficam no celular da Apple.

Letv Le Max Pro (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Faixas brancas na traseira do Letv Le Max Pro lembram um iPhone (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A ficha técnica oficial mostra um processador quad-core de 2,2 GHz e com memória RAM de 4 GB. Ao manipular o dispositivo, não houve engasgos nem travamentos. No entanto, é bom ressaltar que o dispositivo foi utilizado por um tempo limitado, no estande da Letv em um evento relacionado à CES. Podem haver inconsistências em relação à experiência de uso quando ele chegar às lojas.

Letv Le Max Pro (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Letv Le Max Pro apresenta Android com visual elegante (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O Android com visual personalizado pela fabricante chinesa é belo e elegante. Com tanto poder de processamento, é de esperar que tenha um bom desempenho.

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Por enquanto o que o consumidor pode fazer é isso mesmo: esperar. Cheia de promessas, a Letv ainda precisa mostrar a que veio. Ao menos tem um parceria poderosa e tradicional da indústria de microprocessadores: a Qualcomm.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Rocatti
    2016-01-07T01:03:03  

    Samsung na decadência tenho um J7 Que Porcaria já fui três vezes na autorizada sem solução pior compra que já Fiz na minha via. Atendimento péssimo demora na entrega do aparelho e mesmo assim com os mesmos defeitos na conexão de internet e travamentos. Samsung nunca mais.

    recentes

    populares

    • Rogério Rocatti
      2016-01-07T01:03:03  

      Quando for comprar um Samsung. Compra da linha galaxy s ou note. O resto é engana trouxa.

    recentes

    populares

    • Rogério Rocatti
      2016-01-07T01:03:03  

      Tenente zureta sansung é sansung nao tem essa de top de linha , continua sendo um pessimo aparelho

  • Rafael Pacheco
    2016-01-07T00:46:23  

    Podem lançar celular Chinês, Africano, Neozelandês, Alemão... a Apple sempre irá ganhar em vendas, mesmo com um celular inferior, sabe pq? o povo não quer desempenho, o povo quer ostentação e nisso a Apple é campeã, eu tenho um 5S e vou pegar o 6S, sabe pq? Pq eu posso e é isso que o povo gosta!

    recentes

    populares

    • Rafael Pacheco
      2016-01-07T00:46:23  

    recentes

    populares

    • Rafael Pacheco
      2016-01-07T00:46:23  

      Iphone... mantém o desempenho de memória cheia, enquanto o Androide... fica lento após o primeiro app instalado. Só acho isso ok.

  • Jeyhoub
    2016-01-07T04:00:33  

    Nenhum aparelho xing ling irá desbancar o Iphone. Os nerds do Vale do Silício são imbatíveis !!!

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2016-01-07T04:00:33  

      Não me refiro onde o iPhone é fabricado.A tecnologia do iPhone é americana não chinesa !!! e o aparelho da Apple é fabricado na China pq lá a mão de obra é barata

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2016-01-07T04:00:33  

      Eles montam com as peças que fabricam na china, a unica coisa que criaram foi o sistema operacional IOS, e tem mais, com certeza o desenvolvedor do IOS é chinês...rsrsrsrs

  • Márcio Silva
    2016-01-06T11:45:24  

    TODO CELULAR SONHA EM SER UM IPHONE. NUNCA SERÃO!

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-01-06T11:45:24  

      volta ao assunto do celular povão , esqueça minhas contas locas kkkk

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-01-06T11:45:24  

      Sera que chega ao Brasil , e será que vai ter preço elevado?

  • Douglas Dias
    2016-01-06T15:40:21  

    O iphone é lider de vendas mesmo as pessoas achando q é uma bosta , vcs acham pq quase todas as marcas chinesas tentam pelo menos de um jeito copiar design da apple??

    recentes

    populares

    • Douglas Dias
      2016-01-06T15:40:21  

      Hardware do iPhone, sem dúvidas é melhor. Mas com o preço do iPhone dá pra comprar um smarphone muito superior em relação a configuração geral. Custo benefício, simples.

  • Alexandre Maciel
    2016-01-06T16:20:48  

    Quero ver ele continuar rápido depois que instalar um punhado de apps. Com esses míseros 4gb (2gb livres na verdade) de memória, ele vai ficar bem lento rapidinho.

    recentes

    populares

    • Alexandre Maciel
      2016-01-06T16:20:48  

      Hudson Rodrigues, quem te disse que sou jumento, foi a sua mãe que te contou?

    recentes

    populares

    • Alexandre Maciel
      2016-01-06T16:20:48  

      Humberto Marins, eu possuo um celular com os mesmos 4gb, mas embora ele não seja quadcore, o desempenho cai bastante ao colocar muitos apps. O desempenho desse aparelho aí deverá sofrer uma queda considerável também.

  • Roberto
    2016-01-06T18:55:49  

    ninguém precisa derrubar o iphone não, ele já esta derrubado a muito tempo já

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-01-06T18:55:49  

      Não entendo tal afirmação, pois se olhar o gráfico de vendas do iphone desde 2007, verás q a cada ano as vendas só aumentam... alguém me explica?

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-01-06T18:55:49  

      2015 apple bateu recorde de venda faturo Bilhões iphone 6 smart mais vendido do ano olha que o preço não e nada modesto..

  • Raul Silva
    2016-01-06T12:41:13  

    só de ser chines...

    recentes

    populares

    • Raul Silva
      2016-01-06T12:41:13  

      O que não é da China hoje em dia? tecnologia da apple? kkkkkk eles recebem as peças, montam e colocam OS no cel huahuahuah

    recentes

    populares

    • Raul Silva
      2016-01-06T12:41:13  

      isso mesmo. A unica coisa que foi desenvolvida pela apple foi o sistema o peracional. Ou vai me dizer que eles fabricam hardware.....rsrsrsrsrsrsrsrs

  • Jaqueline Ferreira
    2016-01-07T11:01:20  

    Só não gostei dessa traseira, imitando o design da Apple.

    recentes

    populares

    • Jaqueline Ferreira
      2016-01-07T11:01:20  

      Só você... Traseira de fusca Caderuda Designer de Traseiras Mulher Melância Diferentona

  • Diogo Araujo
    2016-01-06T15:22:50  

    iphone é melhor! Que comesse a choradeira!

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2016-01-06T15:22:50  

      Thiago prinz eu nao defendo a apple só critico quem vem com bobeira de ficar falando q iphone é melhor q um celular de bosta, e eu nao compro um por semana só nao me arrependo de ter comprado meu iphone e gosto muito dele

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2016-01-06T15:22:50  

      Um monte de infeliz com android kkkkkkk

  • Carlos Cardoso
    2016-01-07T11:05:43

    um pais que compra jogador de futebol do coríntias na vai conseguir produzir celular top de linha nunca

  • Mozer
    2016-01-07T10:48:06

    Eu compro pq eu posso, querida!!!! Isso é coisa de gazela!

  • Dyego Bezerra
    2016-01-07T09:48:18  

    Q reportagem fraca meu Deus

    recentes

    populares

    • Dyego Bezerra
      2016-01-07T09:48:18  

      Muito.... não mostra nada... horrivel... povo muito ruim de serviço

  • Adriano Oliveira
    2016-01-07T10:13:08

    Sou mais meu S6 Edge.

  • Katapimba
    2016-01-06T14:59:07  

    ja ganha do samsung facil, só para chegar num iphone tem uns 20 anos ainda..

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-01-06T14:59:07  

      tenho um galaxy s5, 2 gb de ram e o iphone 5s que tinha com 1 gb de ram da uma peia, o 6s nem se fala,. muito top. Quem fala mal e pq nao sabe usar.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-01-06T14:59:07  

      To muito feliz cm meu Galaxy Note 2, pelo menos meu note 2 n copia o design d outras marcas, da umas travadas mas coube no meu bolso, tipo qrer um IPhone 6s plus eu qr mas o preço n deixa, mas sério IPhone tbm n e la essas coisas

  • Rafael Pacheco
    2016-01-07T00:46:23

    Podem lançar celular Chinês, Africano, Neozelandês, Alemão... a Apple sempre irá ganhar em vendas, mesmo com um celular inferior, sabe pq? o povo não quer desempenho, o povo quer ostentação e nisso a Apple é campeã, eu tenho um 5S e vou pegar o 6S, sabe pq? Pq eu posso e é isso que o povo gosta!

  • Sanbel Guria
    2016-01-06T20:21:03  

    Minha filha tem o iphone 6 e minha mulher o 6s. Celular de mulher mesmo. As duas babam o meu galaxy s6. Medidor de batimento cardíaco , câmera superior com comando de voz , tela muito mais bonita e bateria que dura muito mais. Na maçã pensam por vc no galaxy vc tem liberdade de pensar.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2016-01-06T20:21:03  

      O QUE É galaxy s6? NUNCA VI É chines?

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2016-01-06T20:21:03  

      Douglas Dias, os testes feitos mostram ao contrario.

  • Nelson Holanda
    2016-01-06T19:21:38  

    todo mundo parece o iPhone, e todo celular lançado até hoje é melhor que o iPhone, mas a maioria quer o iPhone, tanto pela fluidez, quanto pelo status, quando pela revenda ou até pela garantia que quando dá problema eles mandam 1 celular novo ao invés de fazerem reparos nojentos.

    recentes

    populares

    • Nelson Holanda
      2016-01-06T19:21:38  

      Com certeza você não tem iPhone, ele não deixaria você escrever ... concerteza

    recentes

    populares

    • Nelson Holanda
      2016-01-06T19:21:38  

      Estamos criticando celulares nao o portugues correto

  • Felipe Taranto
    2016-01-07T00:01:36

    Tranquilo com meu Nexus 6!

  • Marcio Gomes
    2016-01-06T21:33:51  

    Todo aparelho novo que sai, no próprio anúncio sempre tem a palavra iPhone .... Não troco meu 6s Plus por outro até que saia o 7plus.

    recentes

    populares

    • Marcio Gomes
      2016-01-06T21:33:51  

      S6 Plus por 2 mil? Onde? Quero um container. Vou revender. E fico com meu Iphone 5s pq Android sucks...

    recentes

    populares

    • Marcio Gomes
      2016-01-06T21:33:51  

      No meu caso é gosto, tive tudo qnto é celular e n troco meu 6s por nada, porquê nao se preocupam menos com o iphone? Comparem a samsung, lg, que tenham o mesmo sistema, porquê meu amigo pra chegar na apple vao demorar algumas decadas ainda...

  • Rosiel
    2016-01-06T15:25:42  

    Sinceramente esses títulos de aparelho A ou aparelho B querem derrubar iphone, é de uma falta de criatividade imensa. Quer derrubar em que? em vendas o iphone lidera e tem fãs que não deixariam de comprar por esse smartphone. Em hardware, o iphone já foi batido faz tempo pelos tops de outras marcas e não é referencia neste quesito. TECHTUDO, PROCUREM PROFISSIONAIS COM MAIS CRIATIVIDE PRA ESCREVER OS TITULOS DA MATERIA.

    recentes

    populares

    • Rosiel
      2016-01-06T15:25:42  

      Resumiu tudo em poucas palavras, parabéns

  • Fabio Domingues
    2016-01-06T21:21:40

    Antes fumar era legal hoje é coisa de burro, o mesmo aconteceu com i iphone

  • Adriano
    2016-01-06T21:08:55

    O iphone vem apanhando a tempo esse é só mais um telefone melhor e mais barato, mas ainda prefiro o lindo e perfeito S6 Edge

  • Ioseff 2000
    2016-01-06T20:26:14

    Qualquer aparelho com configuração boa ,mediana,é melhor e sempre derruba,não é a primeira nem décima vez que acontece isso aqui no techtudo.

  • Victor Medeiros
    2016-01-06T19:07:48

    Iphone hoje em dia é só status..