15/02/2016 11h51 - Atualizado em 15/02/2016 11h51

Apple anuncia recall de cabos carregadores USB-C; veja como fazer

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma falha na fabricação de cabos USB-C da Apple levou a empresa a criar um programa de recall em todo o mundo para substituir o produto e evitar novos problemas. Os acessórios afetados são aqueles vendidos junto com MacBooks até junho de 2015. Confira, a seguir, como identificar o cabo com defeito e fazer a troca gratuitamente.

Apple anuncia recall de tomadas para iPhone, Mac e iPad; veja como fazer

Segundo a Maçã, estes cabos apresentam um defeito de design que podem afetar o carregamento dos computadores, que pode ser interrompido ou ficar instável. Os usuários afetados poderão trocá-los gratuitamente na Apple Store ou em centros de reparo autorizados.

Cabos USB-C com problema não possuem número de série impresso (Foto: Reprodução/Apple)Cabos USB-C com problema não possuem número de série impresso (Foto: Reprodução/Apple)

Para identificar os cabos que precisam de substituição, basta procurar pelo texto escrito neles. Nos afetados, está escrito "Designed by Apple in California. Assembled in China". Os novos cabos, que não estão sujeitos a este problema, possuem as mesmas palavras, mas acompanhadas de um número de série.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Além dos acessórios vendidos junto com MacBooks, qualquer cabo comprado avulso também pode apresentar o problema e o processo de identificação é o mesmo.

A Apple afirma que os clientes que forneceram um endereço válido no momento da compra devem receber o cabo substituto em casa pelo correio, automaticamente, até o final de fevereiro de 2016. Outros clientes precisam entrar em contato e informar o número de série de seus MacBooks.

A troca pode ser feita diretamente nos centros de serviço autorizados da Apple (confira uma lista aqui) ou em uma Apple Store. Neste caso, a Maçã recomenda que o cliente marque um horário diretamente no Genius Bar. O recall pode ser feito gratuitamente até o dia 8 de junho de 2018.

Via Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Dias
    2016-02-16T12:08:13  

    Apple é Apple! Não to puxando saco, até mesmo porque não possuo nada da marca. Mas outra empresa não faria isso.

    recentes

    populares

    • Fernando Dias
      2016-02-16T12:08:13  

      Verdade... Só vejo isso acontecer no indústria automobilística.

  • Comentador Franco
    2016-02-16T10:45:35  

    Mas tudo que a Apple faz no ramo mobile é projetado pra estragar. Pode ver, que quem gosta de iPhone sempre tem o do ano ou no máximo o anterior, pq no segundo ano de uso ele começa a travar, fechar aplicativo, morrer do nada, tudo por conta das atualizações que deixam o hardware obsoleto. Paga-se uma fortuna por um celularzinho descartável só por causa da maçã desenhada e da interface afeminada e fofinha.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-02-16T10:45:35  

      o iphone 4s lançado em novembro de 2012* ainda recebendo atualização rodando de boa!

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-02-16T10:45:35  

      Engraçado, tenho o IPhone 5 e nunca deu problema. E olha que ele tem 3 anos e maio e ainda tenho iOS atualizado, funcionando perfeitamente.

  • Salviano Soares
    2016-02-16T10:38:10  

    Não to defendendo a Apple, mas quais das outras fabricantes ja fizeram recall em cabos ou carregadores? nenhuma!!! sabe pq? pq preferem lançar um aparelho a cada mês ao invés de corrigir seus erros

    recentes

    populares

    • Salviano Soares
      2016-02-16T10:38:10  

      Erro de quem??? A apple jamais erra! E eu sou o Batman.

  • Rodrigo Cavalcanti
    2016-02-16T09:53:14

    resumindo, cabo xingling!!!!

  • Fabiano Costa
    2016-02-16T09:45:34

    Mas a Apple NUNCA erra...... ops Só no preço.

  • Marcelo Xavier
    2016-02-16T08:52:24  

    kkkkkkk olha ai o perfeito em tudo já dando novidade kkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Xavier
      2016-02-16T08:52:24  

      Jobs Come Back!

  • Jaime Silva
    2016-02-16T08:47:42

    daqui uns dias o que virá funiconando sera somente o cabo, USB, e PC, IPAD , Iphone virão com problema

  • Marcio Oliveira
    2016-02-15T17:34:17  

    Paga-se cerca de 15 mil por esses aparelhos e isso... decepção.

    recentes

    populares

    • Marcio Oliveira
      2016-02-15T17:34:17  

      Vocês entenderam tudo errado, não tem cabo nenhum com defeito, isso é só propaganda, pura, simples e barata.

    recentes

    populares

    • Marcio Oliveira
      2016-02-15T17:34:17  

      Fabio Dias; Isso não propagando não amigo, todos aparelhos APPLE da familia da minha esposa teve esse problema, desde Iphone 6 e macbooks, se vc acha que é enganação, e vc quem esta enganado então..... Procure se informa.

  • Fabio Silva
    2016-02-16T08:29:31

    Eu comprei um cabo original para o ipad do meu filho e esse cabo só durou 4 meses , não funciona mais e o cabo está com aparência de novo

  • Fabio Dias
    2016-02-16T08:00:46

    Puro marketing!

  • Sergio Cervantes
    2016-02-16T07:54:19

    Mais um Erro 53 ?

  • Rogério Alditore
    2016-02-15T23:29:23  

    Caramba....mas tá saindo um monte de k-h-da da apple ultimamente não? Sinal dos tempos....

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-15T23:29:23  

      Apenas a realidade...

  • Julia
    2016-02-15T16:27:01

    ???Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Survivor
    2016-02-16T05:54:36

    Apple...a bancarrota...!!!! É ladeira abaixo !!! C-h-up-a Fanboys da maça...!

  • Almir Ribeiro
    2016-02-16T07:10:33

    Outro defeito? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Essa porcaria não presta. Apple, é puro modismo e nada mais. Quando os bobos vão acordar para isso?

  • Fabio
    2016-02-16T06:17:28

    o Recall gratuito da Apple custa a partir de U$ 250,00

  • Alexandre Cunha
    2016-02-15T19:30:49  

    produtos de má qualidade

    recentes

    populares

    • Alexandre Cunha
      2016-02-15T19:30:49  

      Que comece o mimimi dos que não tem condições

  • Carlos Santos
    2016-02-15T20:21:00

    Depois q Job se foi tem um economistas lá querendo reduzir custo ai da nisso lambança em um equipamento desse porte. Eucolocava na Justiça. Pago caro para um cabo danificar seu PC....

  • Marcus Vinicius
    2016-02-15T14:18:51  

    Só vejo materias de problemas na Apple, ela não ta pagando cache ? kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcus Vinicius
      2016-02-15T14:18:51  

      Então você não tem visto as matérias corretas. É uma babação de ovo que sei lá de onde vem.

  • Adriano Oliveira
    2016-02-15T16:43:39

    hahahha dalhe apple.

  • Fernando
    2016-02-15T16:33:19

    Esses cabos são uma porcaria!

  • Gabriel Almeida
    2016-02-15T15:59:21

    Sou mais android

  • Ivan.caldas
    2016-02-15T15:43:28

    Pagou 3 mil no made in china, afinal tudo é made in china a diferença é o valor que se paga no final.

  • Jean Romeiro
    2016-02-15T12:11:02  

    segundo a maçã kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jean Romeiro