Celular

19/02/2016 11h12 - Atualizado em 19/02/2016 11h12

Erro 53: atualização da Apple promete acabar com bug no iPhone

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple liberou uma atualização para o sistema iOS 9.2 que corrige o Erro 53, responsável por inutilizar os iPhone 6 e iPhone 6S que sofreram danos no botão home ou que passaram por reparos em assistências técnicas não oficiais da Apple. A atualização previne novos episódios e também permite que usuários que tiveram seus aparelhos afetados os tragam novamente à vida, realizando a instalação do sistema operacional via iTunes.

Erro 53 no iPhone: entenda o que é e suas consequências

Em declaração concedida ao site TechCrunch, a Apple se desculpou pelo ocorrido. De acordo com a nota, o Erro 53 foi criado para proteger consumidores e para ser apenas um teste de segurança executado no processo de fabricação dos aparelhos.

Usuários devem realizar a atualização do sistema operacional via iTunes para recuperar iPhones afetados pelo problema (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Usuário devem atualizar o sistema operacional via iTunes para recuperar iPhone afetado pelo problema (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Segundo a empresa, a medida previne que sensores de impressões digitais modificados por terceiros sejam instalados nos iPhones. Caso isso aconteça, sem a proteção do Erro 53, invasores poderiam driblar a proteção biométrica para ter acesso a telefones reparados com peças de origem duvidosa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Corrigir o erro com a atualização do sistema não restabelece a operação do sensor biométrico, já que, aos olhos da Apple, o componente instalado por terceiros não é considerado oficial e pode prejudicar a segurança do aparelho, caso seja colocado em operação.

Via The Guardian, TechCrunch

O que o erro 53 causa no iPhone? Veja debate no Fórum do TechTudo.