19/02/2016 11h12 - Atualizado em 19/02/2016 11h12

Erro 53: atualização da Apple promete acabar com bug no iPhone

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple liberou uma atualização para o sistema iOS 9.2 que corrige o Erro 53, responsável por inutilizar os iPhone 6 e iPhone 6S que sofreram danos no botão home ou que passaram por reparos em assistências técnicas não oficiais da Apple. A atualização previne novos episódios e também permite que usuários que tiveram seus aparelhos afetados os tragam novamente à vida, realizando a instalação do sistema operacional via iTunes.

Erro 53 no iPhone: entenda o que é e suas consequências

Em declaração concedida ao site TechCrunch, a Apple se desculpou pelo ocorrido. De acordo com a nota, o Erro 53 foi criado para proteger consumidores e para ser apenas um teste de segurança executado no processo de fabricação dos aparelhos.

Usuários devem realizar a atualização do sistema operacional via iTunes para recuperar iPhones afetados pelo problema (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Usuário devem atualizar o sistema operacional via iTunes para recuperar iPhone afetado pelo problema (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Segundo a empresa, a medida previne que sensores de impressões digitais modificados por terceiros sejam instalados nos iPhones. Caso isso aconteça, sem a proteção do Erro 53, invasores poderiam driblar a proteção biométrica para ter acesso a telefones reparados com peças de origem duvidosa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Corrigir o erro com a atualização do sistema não restabelece a operação do sensor biométrico, já que, aos olhos da Apple, o componente instalado por terceiros não é considerado oficial e pode prejudicar a segurança do aparelho, caso seja colocado em operação.

Via The Guardian, TechCrunch

O que o erro 53 causa no iPhone? Veja debate no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rodrigues
    2016-02-19T17:37:57  

    Pronto, acabou o problema do Erro 53 do iPhone. Porque a Google também não faz o mesmo e acaba com os travamentos, vírus, malwares, vulnerabilidade, lentidão e instabilidade do sistema Android?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-02-19T17:37:57  

      MEU P A U

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-02-19T17:37:57  

      Caramba que imbecilidade essa rivalidade dos fãs de iPhone e Android. Quero mais é que exista concorrência mesmo pra evoluírem e criarem.coisas melhores pra nós usuários. Esse fanatismo chega me dá pena.

  • Linguador
    2016-02-20T00:58:48  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que celular com Android é melhor do que o iPhone".

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-20T00:58:48  

      Pra mim, trouxa é aquele que acredita realmente que o iPhone faça algo que o android não faz (Igual ou melhor) e por isso paga muito mais na mesma coisa do que a pessoa q vc acha trouxa.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-20T00:58:48  

      Trouxa é quem acredita que um celular limitado e cheio de restrições e com uma bomba embutida é o melhor celular do mundo. kk

  • Fernanda Voi
    2016-02-20T00:51:08  

    O mal da galera do Android é que tudo tem que ser coloridinho e customizável... parecem criança brincando com giz de cera. O iOS é pra gente grande, não pra crianças mimadas!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-02-20T00:51:08  

      Quem tem iPhone com certeza é superior

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-02-20T00:51:08  

      Vcs se superam a cada dia! kkkkkkk

  • Jose Bosco
    2016-02-23T16:51:14

    Quem disse que isso era um bug? Isso foi feito propositalmente para os trouxas só poderem trocar o botão home pelo original na assistência apple. Por que foi "corrigido"? Por que o governo americano entrou na justiça e obrigou a remover essa restrição, pois monopoliza o conserto pela apple. E tem gente que continua achando que a apple faz tudo para o melhor do usuário!!!!!!!

  • Ana Paula
    2016-02-19T12:36:24  

    kkkk

    recentes

    populares

    • Ana Paula
      2016-02-19T12:36:24  

      Então, Android é bosta de favelado. kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ana Paula
      2016-02-19T12:36:24  

      Android para mim é robôs com aparência humana

  • Gilberto Filho
    2016-02-20T10:51:21

    A medida previne que o sensor de impressões digitais modificado por terceiros sejam instalados nos iPhones. Caso isso aconteça, sem a proteção do Erro 53, invasores poderiam driblar a proteção biométrica para ter acesso a telefones reparados com peças de origem duvidosa. Parabéns Apple! Segurança é fundamental.

  • Vitor Viana
    2016-02-20T10:26:29

    Ei fã de Androd e de IPhone. Sua marca preferida não é perfeita. Abra essa cabecinha. São só duas marcas.

  • Marcello Taira
    2016-02-20T10:10:02

    O melhor aparelho é aquele q supri suas necessidade.

  • Andre Kazimoto
    2016-02-20T08:09:09  

    Quando comprei meu primeiro iPhone, fiquei fã da marca, principalmente com o pôs venda. Depois da morte do Jobs a qualidade do iOS caiu absurdamente... Estou repensando sobre a fidelidade à marca.

    recentes

    populares

    • Andre Kazimoto
      2016-02-20T08:09:09  

      Comprei um S6 Edge Plus pra minha esposa, achei o aparelho fantástico.. A tela e a câmera são muitos bons, não posso dizer que é melhor que o IPhone 6 pq não tenho e só posso comentar sobre algo que conheço. A maioria por aqui comenta sem conhecimento, parecem torcedores... Muito mimimi.

    recentes

    populares

    • Andre Kazimoto
      2016-02-20T08:09:09  

      Ainda estou na primeira geração do iPhone 6 Plus, não tenho a minima intenção de comprar o 6S, primeiramente porque o preço não condiz para um aparelho celular, e segundo... esse negócio da Apple de "melhorias" pra mim não cola... é simplesmente o mesmo aparelho, que faz exatamente tudo que o antecessor faz, apenas com algumas firulas a mais... Aliás, com jailbreak estou conseguindo fazer tudo que o 6S faz, tudo mesmo, Live Photos e Live Wallpapers.. até o 3d Touch dá para ser emulado com perfeição...

  • Ana Oliveira
    2016-02-20T09:52:35

    Quando tenho uma duvida ou problema no sistema iOS do meu iPhone, eu ligo pra Apple do Brasil (0800-761-0867). Mas quando vocês tem uma duvida no Android ou querem saber quando vai sair uma nova atualização do sistema, vocês ligam pra quem?

  • Paula Soares
    2016-02-20T09:42:05

    Gente o IOS é o que há! Iphone é pra gente rica e de bom gosto. Não tem concorrente pra ele, vcs tem de entender isso moçada!

  • Monsenhor Razão
    2016-02-20T09:41:39

    Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil. Os preços que não estavam nada bons... Na média, os valores dos iPhones 6 e 6 Plus subiram 18%. Mas acreditem, nem isso foi motivo para frear as vendas de iPhone 6 e 6 Plus no Brasil. A Apple está com tudo, mesmo!

  • Tarcisio Camilo
    2016-02-20T09:41:35

    Não entendi. A apple liberou a 9.2 e corrigiu o problema? Estamos na 9.2.1 e ainda persiste o erro 53

  • Fernanda Magalhaes
    2016-02-20T09:34:47

    o grande problema que a apple enfrenta hoje se dá pela implementação de funções em um hardware fraco , ocasionando em bugs , travamentos e consumo excessivo de bateria , o Grande vantagem do android foi que desde as primeiras versões ele já possuia praticamente vários recursos que existem hoje , então o sistema foi sendo polido e o hardware foi sendo melhorado para suportar tudo de forma fluída.

  • Fafa Fafafafa
    2016-02-20T09:32:27

    mais uma da rede bobo pra tentar desqualificar essa obra prima da tecnologia.

  • Adriano Oliveira
    2016-02-20T09:23:01

    Apple é lenda, porque oque tem de nego defendendo com palavras bonitas tiradas do google. contrata apple por favor,acaba com essa crise porque eles querem pagar o iphone no carne da lojas cem poxa. SEM MIMIMI

  • Marcos Paulo
    2016-02-20T03:43:21  

    Ios e porcaria ,Modinha jamais será um "Windows" '-'

    recentes

    populares

    • Marcos Paulo
      2016-02-20T03:43:21  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor piada.

  • Adoniran Jr
    2016-02-19T17:01:59  

    por isso comprei o s6 edge, e nao essas porcaria da apple

    recentes

    populares

    • Adoniran Jr
      2016-02-19T17:01:59  

      Celular de homem. Deixe os iPhones pras meninas.

    recentes

    populares

    • Adoniran Jr
      2016-02-19T17:01:59  

      Meu iphone caiu do segundo andar num piso de cimento e nada aconteceu, o da minha caiu dentro da agua e nada aconteceu, unico problema iphone e bateria que após 3 anos realmente fica ruim, mas e so trocar, ja os galaxys que tive todos morreram com 1 ano ou menos

  • Lucas Souza
    2016-02-19T20:34:45  

    meu windows phone deixa esses Iphones no xinelo!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-02-19T20:34:45  

      Problemas e tanto de app que nao existe pra ele. Kkkkk

  • Sergiao
    2016-02-20T08:00:41

    Estão inventando muita coisa onde os aparelhos da Apple estão ficando cada vez pior. Deve ser porque o jobs não está mais inovando objetivamente!!

  • Adriano Oliveira
    2016-02-20T06:52:12  

    Tenho um S6 Edge, pago anti virus mensalmente , jogo oque quero ,filmo oque quero, fotografo oque quero tudo com qualidade absurda , estou muito satisfeito, pois ele não morre. SEM MIMIMI

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-02-20T06:52:12  

      Extremamente

  • Adriano Oliveira
    2016-02-20T06:50:36

    AAA HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAH meu android ta vivinho

  • Rodrigo Vaz
    2016-02-19T18:38:22

    android pega virus, to fora

  • Marcos Laurindo
    2016-02-19T16:54:34

    Ue os coxinhas não viviam se gabando que hiphone e IOS, SÃO ESTAVEIS, trouuuxas.

  • Wagner Andrade
    2016-02-19T17:28:45  

    Os Androbostas invejam tanto o iPhone que queriam que a Samsung substituísse a "Morte subida" dos Galaxys pelo "Erro 53" do sistema da Apple.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-19T17:28:45  

      M-O-R-T-E S-U-B-I-D-A

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-19T17:28:45  

      A chamada "morte súbita" acontecia somente nos celulares Samsung Galaxy. A Samsung nunca disse na oficialmente, mas muitos Galaxys se tornaram peso de papel.