15/02/2016 07h00 - Atualizado em 15/02/2016 07h00

Impressora 3D cria balas de frutas personalizadas; conheça

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um fabricante alemão de doces criou a Magic Candy Factory, uma impressora 3D que, em vez de plástico, usa goma para criar guloseimas em diversos formatos, sabores e cores. As balas podem ser modeladas e selecionadas em detalhes via iPad. Atualmente, a máquina funciona em uma loja em Berlim, na Alemanha, mas já há planos para expandir o comércio. 

Impressoras 4D podem se tornar uma realidade; diz pesquisa

Para fazer as balas, a impressora usa um conjunto de extratos de frutas misturados a outros produtos. Segundo o fabricante, todos os materiais obtidos para a produção são naturais, garantindo que os doces impressos não prejudiquem a saúde, já que não possuem gelatina, glúten e lactose na composição.

Impressora cria balas com formas bastante detalhadas (Foto: Divulgação/Magic Candy Factory)Impressora cria balas com formas bastante detalhadas (Foto: Divulgação/Magic Candy Factory)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Magic Candy Factory é controlada via tablet com um aplicativo que permite selecionar entre uma série de formas pré-definidas. É possível, além do formato, escolher a cor e o sabor a partir de dez opções presentes na ferramenta. A máquina leva, em média, cinco minutos para concluir o processo.

De acordo com os desenvolvedores da impressora, o objetivo é colocar a máquina em lugares com grande circulação de crianças. A ideia é que o dispositivo seja usado para oferecer acesso às gomas de forma mais interativa e mais saudável, já que os compostos usados na confecção dos doces, além de naturais, são livres de aditivos químicos.

Confira no vídeo abaixo a Magic Candy Factory em ação. 

Via NewLaunches, 3DPrint

Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Torres
    2016-02-15T14:11:11

    Mais desemprego...

  • Grana White
    2016-02-15T12:41:34  

    Já fico bem satisfeito que esta impressora não seja "mágica" ,"bizarra" , com "função secreta" , de bateria "infinita" , ou que "humilhe" os concorrentes, finalmente !!! a impressora é no mínimo interessante, pode não representar muito por ser "apenas" bala, mas a tecnologia em si surpreende

    recentes

    populares

    • Grana White
      2016-02-15T12:41:34  

      né outra coisa simples parece que estão se matando por acesos

  • Fernando Landim
    2016-02-15T12:14:19

    Nao vi graça nisso !

  • Vinicius
    2016-02-15T12:12:19

    faltou o 'mágica' no título da notícia

  • Alessandro Batista
    2016-02-15T11:36:41

    Tá e dai?