17/02/2016 17h05 - Atualizado em 17/02/2016 17h05

Instagram testa verificação em duas etapas para proteger contas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Instagram finalmente está em fase de testes para incluir um sistema de verificação em dois passos. Os casos de ataques de hackers à rede social continuam em crescimento e este tipo de autenticação é um método simples, porém eficiente, no combate aos cibercriminosos.

Sete dicas para proteger seu Instagram de trolls e ataques

A verificação é bastante prática, pois o usuário vincula sua conta do Instagram a algum número de telefone, no caso o seu celular. Assim, quando alguém tentar fazer login com nome de usuário e senha, também vai precisar inserir o código enviado pela rede social ao celular cadastrado via SMS.

Instagram TechTudo tres  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Ou seja, se alguém mal intencionado roubou os dados do seu Instagram e quer acessá-lo, não vai conseguir sem o código.

Instagram está testando "linkar" conta ao celular (Foto: Reprodução/TechCrunch) (Foto: Instagram está testando "linkar" conta ao celular (Foto: Reprodução/TechCrunch))Instagram está testando verificação em duas etapas em contas da rede social (Foto: Reprodução/TechCrunch)

É algo relativamente simples e que as empresas de maior renome na tecnologia já oferecem há algum tempo em seus serviços. O Facebook, dono do Instagram atualmente, é uma delas; a Microsoft, o Google, o Twitter e a Apple também usam este tipo de segurança.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por enquanto, o recurso ainda está em fase de testes, como ocorreu com o suporte a múltiplas contas.

O Instagram ainda deve acompanhar a utilização da funcionalidade, corrigir possíveis erros e então liberá-la para todos os usuários. A data, no entanto, não não foi divulgada.

Via TechCrunch

Como verificar conta no Instagram? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares