21/02/2016 10h01 - Atualizado em 21/02/2016 17h46

LG inova e lança LG G5 com bateria modular e três câmeras no MWC 2016

Thássius Veloso
por
Do MWC 2016, Barcelona*

O LG G5 teve seu lançamento no Mobile World Congress, neste domingo (21), com direito a um diferencial em relação a outros smartphones top de linha: a bateria dele é removível. Por causa disso, a parte de baixo do aparelho pode receber diversos acessórios, como óculos de realidade virtual. O dispositivo Android, que não teve o preço revelado, ainda conta com bateria modular e três câmeras. O telefone chega ao mercado para concorrer com o iPhone 6S e com o Galaxy S7, celular que será apresentado ainda hoje na MWC, em Barcelona.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016 

"O apetite das pessoas pelos telefones desapareceu?", perguntou o CEO da LG, Juno Cho. 
Ele próprio deu a resposta: "Claro que não. Na LG acreditamos que os melhores dias dos 
celulares estão ainda por vir."

LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O sucessor do LG G4 oferece cartão MicroSD para aumentar a memória interna (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Para tanto, a empresa apresentou um telefone celular com especificações interessantes e a 
possibilidade de receber os acessórios, chamados de "Friends". Sua tela tem 5,3" com 
resolução de 2560 x 1440 pixels. Ela está sempre ligada, com a função de mostrar a hora e 
notificações interessantes.

LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG G5 conta com tela de 5.3' com resolução de 2560 x 1440 pixels. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Qual vai ser o melhor smartphone para você, o Galaxy S7 ou LG G5? Comente no Fórum 

Display de altíssima definição, portanto, para ver fotos – inclusive aquelas feitas com a câmera de 16MP. Aliás: câmeras, no plural, pois o sucessor do LG G4 tem duas delas na 
parte traseira. Elas são capazes intercalar entre a captação normal de imagem e aquela 
com ângulo maior, de 135o. Desta forma é possível enquadrar mais elementos na 
composição da imagem. Em outras palavras, cabem mais pessoas ou mais componentes 
da paisagem que você quer registrar.

LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Já a câmera frontal, direcionada para selfies, oferece 8MP. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)







O G5 é construído em uma peça única de metal. A pegada dele é suave e cheia de curvas. 
A área da câmera traseira, por exemplo, está alocada em um protuberância. O botão de liga/desliga, também na traseira, agora comporta um sensor de impressões digitais. Ele fica 
em uma protuberância à parte.

LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)E por fim, pode reparar: a parte superior da tela é levemente arredondada, num efeito similar ao da tela 2.5, porém mais extenso. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A ficha técnica do G5 apresenta itens de respeito, como o processador Qualcomm
Snapdragon 820. A sul­coreana não deu detalhes sobre a frequência do chip, no entanto. 
São 4GB de memória RAM. Falando de memória interna, o G5 oferece 32GB, porém com a 
vantagem do slot para MicroSD, capaz de receber um cartão de memória extra com até supreendentes 2TB (sim, Terabytes).

LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A bateria removível tem 2.800 mAh. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Falando dos LG G5 Friends, os acessórios "amigos" do aparelho, a LG mostrou a LG 360 
Cam. A câmera captura imagens em 360 graus – tanto fotos quanto vídeos. "Ela vai mudar 
as selfies para sempre", segundo Frank Lee, da LG.

A integração com o Google Street View permite que os momentos registrados com o 
acessório sejam publicados diretamente na plataforma do Google. As fotos e vídeos serão 
mantidos na nuvem em alta definição e de graça.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

LG 360 VR (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG 360 VR leva a realidade virtual ao LG G5 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Já o LG 360 VR permite acessar a realidade virtual em 3D. Os óculos se conectam ao LG 
G5 e usam tecnologia da Qualcomm para isso. Ele pesa 118 gramas, "um terço do 
registrado em aparelhos similares", de acordo com a fabricante.

LG ROll (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)lançamento da LG teve até apresentação de robô, o LG ROll (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



O LG Rolling Bot é um robô em formato de bola que permite monitorar a casa, para fins de segurança, e também manter contato com bichos de estimação. Ele também serve para 
controlar equipamentos domésticos, como a TV e o home theater.

*O jornalista viajou a convite da Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2016-02-22T16:44:06  

    Então bateria descartável é inovação? Gostei da piada! kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-22T16:44:06  

      Rafael Costa, quer dizer que bateria descartável nunca existiu? Vc é cego ou gosta de fazer piada?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-22T16:44:06  

      Luiz Lima, se vc souber ler vai entender. Bateria removível num smart "lacrado" com design premium nunca existiu. Iphone 6s, xperia z5, galaxy s7, blackbarry priv e HUAWEI Mate 8 são todos lacrados. A inovação é a bateria ser modular e não a questão de ser descartável. Mas se vc gosta de não ter inteligencia, o problema é seu

  • Gilson Felizardo
    2016-02-28T06:46:22

    Tem muita gente comprando iPhone e pagando em 48x, igual financiamento de carro. E ainda diz que tira onda.

  • Gilberto Filho
    2016-02-26T16:58:03

    Xiaomi Mi 5 supera LG G5 e Galaxy S7 em teste de benchmark. Vejam na página Olhar Digital.

  • Rogério Alditore
    2016-02-21T18:35:04  

    Celular ruim coisa de favelado esse asqueroso LG! Prefiro ficar aqui com meu iPhone 6S de 128GB e meu iPad Air de 64GB do que essa porcaria feita para débil mentais!

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-21T18:35:04  

      Quando li as duas primeiras palavras já sabia que ia ter Apple no meio

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-21T18:35:04  

      Quando li as duas primeiras palavras já sabia que estava falando do sistema Androga.

  • Manoell Rocha
    2016-02-23T15:51:11

    Grupo no whatsapp para discursão e debate sobre tecnologia etc. (96) 99126-5630

  • Rui Filho
    2016-02-23T11:34:22

    Ainda não vejo a necessidade de trocar o meu excelente LG G2!Pra mim uma verdadeira revolução até hoje!

  • O Reta
    2016-02-23T08:43:06

    Isso não pode estar acontecendo. Somente a Apple é que pode fazer inovações., as outras não. Eu não aceito. :(

  • Bruno Santos
    2016-02-23T07:26:42

    Nem me animo mais com tops de linha, já sei que vão chegar muito caro no Brasil.

  • Wagner Andrade
    2016-02-21T18:03:23  

    Chu-pa favelados tro-ux-as pa-ga p-au da Google aprendam a fazer um celular sem travamentos nem vírus, seus ot-a-r-ios!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-21T18:03:23  

      Impossível... nunca vão aprender.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-21T18:03:23  

      Favela do tem tem iphone e wp cre tino !

  • Paulo Neto
    2016-02-21T19:57:41  

    A diferença entre um e o outro é que um é um Iphone!!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-02-21T19:57:41  

      kkkkkkkkkk verdade

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-02-21T19:57:41  

      Só mais uma coisa gente:pra quem reclama das atualizações,das modernizações dos aparelhos,etc . E que por conseguencia tornaram se obsoletos,continuem com os 386 da vida !! E tentem parar o mundo ! Fica de fusca,pra que um Jetta!!! Será tao difícil assim acompanhar ??

  • Saudações Negras
    2016-02-21T20:36:48  

    Breve o Iphone vai virar obsoleto e desvalorizado , eu tenho um 5S e não compraria outro , saudades do Android

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2016-02-21T20:36:48  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É pra rir viu

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2016-02-21T20:36:48  

      A Apple só consegue fazer um mínimo sucesso mesmo, na mente atrasada dos seus poucos fans alienados

  • Alessandro Jesus
    2016-02-22T14:12:42

    debulho! mas preços acima dos 4 mil! sem chance! brasil terra dos oportunistas!

  • Cuca Beludo
    2016-02-21T18:49:18  

    kkkkkkkkk pode copiar lg pode copiar, mas duvido copiar o sistema operacional da apple...kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2016-02-21T18:49:18  

      kkkkkkkk outra verdade.... os Androbostas piram! kkkkkkkkkk

  • Bernardo Amaral
    2016-02-22T12:36:38  

    GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS: LG G5 OU SAMSUNG GALAXY S7? E POR QUE? OBS: OPINIÃO DESTES, OUTROS APARELHOS NÃO ME IMPORTAM.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2016-02-22T12:36:38  

      GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ: SE VOCÊ É UM CARA MUITO POBRE OU UM DEBIL MENTAL? E POR QUE? OBS: SEM DESCULPA POR FAVOR.

  • Rafael Lauriano
    2016-02-22T09:40:25

    Lg sempre 1 passo atrás das outras, ainda mais agora com essa bateria

  • Fausto Coimbra
    2016-02-22T09:01:55

    LG esta andando na contra-mão. Tenho o G4 e acho excelente, design quadradinho e bordas bem finas. Agora inventaram essas bordas gigantes e redondas ficou horrível. Sem falar na regressão da bateria. Experimentei o S6 edge e acabei voltando pro G4, justamento pq a bateria drenava do S6.

  • Rogério Alditore
    2016-02-21T22:51:03  

    Que discussão tola, Androides tem travamentos e vírus, muito mais do que o da Apple, é mais ou menos dizer que um sujeito tem um celular com Android é um cara muito burro que não sabe do perigo, já o cara da Apple pode ficar tranquilo, além da perfeita usabilidade, é isso que importa. Segurança é fundamental e não te-la, acaba frustrando o usuário.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-21T22:51:03  

      kkk....tá bom. Segurança? Olha a data que trava, o Erro 53... isso porque é um programa fechado até para vc, que nunca é dono do que comprou. Porque quem entende de TI acaba fazendo jailbreak no aparelho? Libertadade é uma coisa muito mais importante que a "segurança"...

  • Eduardo
    2016-02-21T20:41:18  

    2800Mah só? Teria que ser no mínimo 3000, uma pena...

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-02-21T20:41:18  

      Eduardo, não seja ignorante, os mAh da bateria não são o principal. A tecnologia da bateria e principalmente do sistema embarcado (chipset, software, etc) é muito mais importante do que um valor nominal, no final o que importa é quanto tempo de uso ele fornece para o usuário. E acredite o valor nominal de miliamperagem não define isso.

  • Mais Tolo
    2016-02-21T22:20:00  

    nao entendi esse negocio de bateria removível.. ficou muito estranho parecendo uma gaveta...

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-02-21T22:20:00  

      ficou mais fácil trocar a bateria, pessoas que viajam bastante, ou tem dificuldade de acessar uma tomada

  • Renato Pc
    2016-02-21T18:23:37  

    Essa conversinha de " vai custar 4mil, podem apostar" É IRRITANTE. Se querem um telf barato por MIL REAIS ou inferior compra um telf top de 4 ou 5 anos atrás e PONTO. Caso contrário não reclama

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-02-21T18:23:37  

      comprei o meu lg g3 por 1200 e estou super feliz.. 3,4 mil em celular compra quem tem grana..

  • Manuel Pedrosa
    2016-02-21T20:03:40  

    que discussão tola, androides tem um super hardware, muito melhor do que o da apple, é mais ou menos dizer que um sujeito tem um pipi enorme mas não sabe administra-lo, já a apple tem um normal mas usa muito bem, usabilidade pessoal, é isso que importa. potência sem controle é melhor não te-la, acab frustrando o usuário.

    recentes

    populares

    • Manuel Pedrosa
      2016-02-21T20:03:40  

      Ok, quando der o limite de recargas que seu Iphone é programado pra suportar, nos avise aqui nos comentários!

  • Roberto
    2016-02-21T17:38:57  

    chu-pa apple e tro-ux-as pa-ga p-au da apple aprendam a fazer um celular de verdade, bando de ot-a-r-io

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-02-21T17:38:57  

      a unica coisa desnessessaria por aqui foi a sua replica amigo, não sou obrigado a gostar de nenhuma maça mordida e bichada e nem dos seus admiradores

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-02-21T17:38:57  

      Isso está parecendo FIFA vs PES.

  • Renan Juvino
    2016-02-21T20:23:38

    Rogério Auditore, você deve ser daqueles que tem o iPhone 6s e anda de ônibus. E quando tira o celular do bolso acha q é o pah do busao kkk

  • Alex Santos
    2016-02-21T18:38:17

    Cantem comigo... AU AU AU Alcatel é animal!!!

  • Julio Souza
    2016-02-21T18:21:48  

    Só pressão aí lançam o iPhone 7 e perdem esse ar de superioridade, mas no fim das contas ficam piores e mais baratos do que o iPhone 5 lançado a 3 anos antes

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-02-21T18:21:48  

      a verdade é o contrario do que você falou amigo, a sua maça é que parou no tempo, agora que esta celular lançou 4 gigas de ram, coisa que ja existia a tres anos no android, ou seja oque tem hoje no android só vai ter no iphone daqui a 3 anos

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-02-21T18:21:48  

      correção agora é que tem 2 gigas de ram no iphone, 4 gigas de ram no iphone só daqui 6 anos (coisa que já tem hoje no android)