Celular

25/02/2016 16h45 - Atualizado em 26/02/2016 08h00

Lumia 650 tem tela OLED que impressiona e belo design

Thássius Veloso
por
Do MWC 2016, Barcelona*

O Lumia 650, um smartphone de entrada da Microsoft com Windows 10 Mobile, já tinha sido apresentado anteriormente. Foi no Mobile World Congress (MWC), porém, que pudemos colocar as mãos nessa belezinha. As primeiras impressões que ele nos deixou foram boas: a tela de 5 polegadas com tecnologia OLED cumpre bem o seu papel. Mas o marcante mesmo no 650 é o design mais refinado.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016

Repare que há um chassi em metal, denunciado pelas laterais do aparelho. Por isso ele pode ter duas cores: prata ou cinza mais escuro (tipo chumbo). O apelo do celular é o preço: somente US$ 200 (cerca de R$ 788) nos Estados Unidos.

O Microsoft Lumia 650 já tem preço para o Brasil? Veja opiniões no Fórum

Ao pegá-lo com a mão, logo fica evidente a leveza do ser: são só 122 gramas, contra 155 gramas do Moto G 3, um queridinho dos brasileiros que oferece display com o mesmo tamanho. A espessura também impressionado: 6,9 mm do Lumia contra 11,6 mm do Motorola.

Lumia 650, o smartphone barato da Microsoft (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Lumia 650, o smartphone barato da Microsoft (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Apesar do visual refinado, não se deixe enganar: estamos falando de um aparelho mais simples. Ele faz parte da categoria "low end", com os produtos mais baratos do mercado. Por isso utiliza processador Snapdragon 212 (ele é mais fraco mesmo) e comporta somente 1GB de memória RAM. De novo a comparação com o Moto G: ele tem o dobro de memória, de acordo com a ficha técnica.

Lumia 650 tem design elegante e apenas 6,9 mm de espessura. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Lumia 650 tem design elegante e apenas 6,9 mm de espessura. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Vale a pena comprar o Lumia 650? A Microsoft diz que ele foi criado pensando nas empresas que precisam fornecer telefones corporativos aos funcionários. Ainda assim, chamou a atenção por ter um desempenho fluido com os aplicativos nativos do Windows 10. Como o teste foi feito dentro de uma feira, não pudemos instalar softwares como Facebook, WhatsApp e Instagram – e é justamente neles que mora o perigo.

Tela do Lumia 650 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tela do Lumia 650 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A câmera do 650 também não parece ser das melhores. Com 8MP, foi perceptível o nível de granulação das imagens ao serem conferidas na própria tela do aparelho. Se foto é a sua praia, são altas as chances do Lumia 650 te deixar na mão.

Câmera do Lumia 650 em destaque (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Câmera do Lumia 650 em destaque (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ao menos nos Estados Unidos ele é um smartphone que cabe no bolso. Ainda não sabemos se ele será vendido no Brasil. Caso apareça no país – e dependendo do seu preço –, será uma opção barata a ser considerada. 

Por sinal: embora rode Windows, ele não tem suporte ao Continuum, aquele recurso que permite rodar alguns aplicativos como se fosse no PC, com o smartphone conectado a um monitor. O hardware não suporta a função.

*O jornalista viajou a convite da Samsung


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Vasques
    2016-02-25T18:11:14  

    Matéria sem muito conceito, Windows Phone quem tem sabe que é bom e o 640 que tenho é mais completo que essas especificações passada aqui .

    recentes

    populares

    • Jefferson Vasques
      2016-02-25T18:11:14  

      tenho um 640xl não tenho nada a reclamar

    recentes

    populares

    • Jefferson Vasques
      2016-02-25T18:11:14  

      A câmera é boa?

  • Everton
    2016-08-04T22:58:49

    Porque fui pegar o 640 XL logo agora. Soubesse tinha esperado

  • Paulo Soares
    2016-02-26T11:25:51  

    Não pega Clash of Clans

    recentes

    populares

    • Paulo Soares
      2016-02-26T11:25:51  

      O 650é feito para atender o mercado corporativo e não Games.

    recentes

    populares

    • Paulo Soares
      2016-02-26T11:25:51  

      O choro é livre.

  • Vilquer Santos
    2016-02-26T09:20:55  

    O QUE? WINDOWS 10? PROCESSADOR INFERIOR A UM DUAL CORE? NÃO, NÃO OBRIGADO... VOU FICAR COM MEU HUMILDE QUAD CORE MESMO QUE RODA MEU ANDROID SUAVEMENTE

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-02-26T09:20:55  

      Só uma coisa, Android chega a ser 2x mais pesado que o WP, por isso que geralmente o Hardware de WP são um pouco inferiores e não há travamentos e nem algo do tipo com o sistema.

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-02-26T09:20:55  

      Só uma coisa, Android chega a ser 2x mais pesado que o WP, por isso que geralmente o Hardware de WP são um pouco inferiores e não há travamentos e nem algo do tipo com o sistema.

  • Luiz Lima
    2016-02-29T19:21:48

    Quem pode pode, quem não pode, se Android. Qualidade (Lumia) vs Quantidade (Android)

  • Filipe Bezerra
    2016-02-29T15:58:29

    Comparar Windows Phone com Android (aqui o Moto G) não dá... o WP é extremamente leve o que permite telefones com menos memória RAM. O meu 630 tem 512MB e roda de forma fluida o Windows Phone 8.1. Windows Phone 10 com 1Gb de RAM deve da conta do recado.

  • Adriano Oliveira
    2016-02-26T07:46:19  

    Esquenta muito,além de travar muito, to feliz com meu SAMSUNG GALAXY S6 EDGE.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-02-26T07:46:19  

      travar? Isso é um Windows e não android meu filho

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-02-26T07:46:19  

      ele fala de travar depois fala de SAMSUNG ... não tem Android mais poluído que o Android da Samsung, só aparelho top de linha para hardware aguentar aquela muvuca desorganizada e má otimizada, LG, HTC e outras possuem android muito mais fluido

  • Professor
    2016-02-28T20:09:42

    No BlackFriday cairá para R$550,00

  • Peter Schoel
    2016-02-25T20:43:46  

    Windows Phone é "banana que já deu cacho" . A própria Microsoft disse que vai abandonar a linha Lumia e focar no desenvolvimento de um "Surface Phone". Algo bem top e inacessível $$$ para nós do Huesil.

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-02-25T20:43:46  

      E tu acha que o surface phone virá com que sistema? Android?????

  • Almir Guimarães
    2016-02-26T03:24:47  

    Barato?? Por um processador inferior a um dual core??

    recentes

    populares

    • Almir Guimarães
      2016-02-26T03:24:47  

      Já deu pra notar que não entende nada de tecnologia e software

    recentes

    populares

    • Almir Guimarães
      2016-02-26T03:24:47  

      Vou esperar o Lumia 960 e espero que seja com processador intel xeon 12 core, e 32 gb de ram...

  • Wirley Almeida
    2016-02-26T11:32:45  

    Eu tive um windows prone usei por duas semanas e dei pra minha esposa e disse que se ela não gostasse que desse pra vizinha. kkkk

    recentes

    populares

    • Wirley Almeida
      2016-02-26T11:32:45  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk........Enviado de um Windows 10 mobile

  • Wesley Souza
    2016-02-26T09:24:20  

    O Windows Phone é sensacional. Eu tive dois celulares com esse sistema e sempre me agradaram, mas infelizmente tive que deixa-lo de lado. Me cansei de ver noticias do tipo "X app é lançado para Android e iOS (Em breve no Windows)". Sempre chega depois os app pra plataforma. Entendo que de certa forma a Microsoft não tem culpa, mas isso da um desanimo... O iOS é sensacional e não me deixa na mão pra nada, mas quem sabe se esse problema do Windows se resolver não fique melhor...

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2016-02-26T09:24:20  

      "leiaute" - Tá locoooo!!!!

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2016-02-26T09:24:20  

      Layout ou leiaute: As duas palavras existem e estão corretas.

  • Inaldo Moura
    2016-02-26T07:16:02  

    200 dólares, 788,00 no brasil, eita o PT conseguiu realizar a profecia do ex presidente João Batista Figueiredo, que falou o PT iria acabar com o brasil e com essa democracia, e dificil seria tirá eles do poder, o Brasil votou a os anos de 1.500, temos que remar de novo, pena que não estarei mais vivo, mais vou está aposentado, agora só defunto se aposenta no brasil, 35 anos de trabalho, o partido dos trabalhadores mudou isso, essa sigra deveria ser outra, que tal partidos dos ricos e poderosos do brasil.

    recentes

    populares

    • Inaldo Moura
      2016-02-26T07:16:02  

      o problema é o dolar, na casa dos 4 mangos, 200x4 = 800 reais

  • Vilquer Santos
    2016-02-26T09:22:06  

    ESCREVE NO GOOGLE: "CAMPEÃO DO SÉCULO"

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-02-26T09:22:06  

      Resultado >>> Sem mundial !!!!

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-02-26T09:22:06  

      Escreve campeoes mundial? Cade o Palmeiras?

  • Sandro
    2016-02-26T10:36:45

    Não sendo Sistema Android, já saiu no lucro!

  • Fernando Simoes
    2016-02-26T10:31:46

    coitado desse Moto G, toda hora chega alguém para dar-lhe uma surra...

  • Bruno Felix
    2016-02-26T08:35:05  

    A informação mais reveladora de todas está na última frase do texto, depois do asterisco... Sempre suspeitei da associação desse site com aquela empresa...

    recentes

    populares

    • Bruno Felix
      2016-02-26T08:35:05  

      Já havia percebido isso em uma matéria da LG. Comentei mas não aprovaram meu comentário. A matéria pode ser da LG, Motorola, Lumia que eles viajam por conta da Samsung. kkkkkkkk

  • Wildarcley Amaral
    2016-02-26T06:13:28  

    Windows Phone eh melhor que qualquer porcaria que tenha Android. Não me arrependo. Não entendo essas matérias. Se for comparar celulares de mesmo preço os wp saem na frente. Olha o sarcasmo do título: Baratinho com cara de top kkkkkkk me poupe. Todo mundo sabe que techtudo elogia somente as marcas clientes.

    recentes

    populares

    • Wildarcley Amaral
      2016-02-26T06:13:28  

      Windows Phone não existe mais, grande entendedor.

    recentes

    populares

    • Wildarcley Amaral
      2016-02-26T06:13:28  

      Windows Phone, o sistema sem atrativos, sem aplicativos e sem um número relevante de usuários.

  • Ronaldo Oliveira
    2016-02-26T08:49:31

    No "Brazil" por D$ 1.600 Dilmas

  • Paulinho Gogo
    2016-02-25T22:20:32  

    Toda semana aparece um para desbancar o Moto g,que dizer que não desbancou ainda e nunca serão.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-02-25T22:20:32  

      Hahaha vdd cara, todo dia aparecer um msm, desses intermediários o MotoG é dos melhores, eu tenho um lumia 640, e gosto muito.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-02-25T22:20:32  

      Levando em consideração que o L650 não é intermediario e sim um mid-end

  • Gino Gaseba
    2016-02-26T08:21:39

    Com Windows 10? Não, obrigado.

  • Julia
    2016-02-25T18:55:32

    ...Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Adson Souza
    2016-02-26T07:31:14  

    Esse aparelho não tem comparação com o MOTO G3 por terem características de hardware totalmente diferentes. Um aparelhos de entrada com configuração singela, bater um top já aprimorada e a prova dagua, tá dificil!

    recentes

    populares

    • Adson Souza
      2016-02-26T07:31:14  

      moto g3 top? pode até ser melhor que o 650 mas top tá longe

  • Matheus Cooutinho