Jogos de esporte

16/02/2016 13h14 - Atualizado em 16/02/2016 13h14

Metris Soccer quer trazer o futebol de FIFA Street de volta aos games

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Fifa Street é uma série da EA Sports que tentou trazer um pouco do “futebol moleque, pé descalço” para o mundo dos game, tendo uma presença marcante na geração do PlayStation 2. Agora, produtores independentes pretendem resgatar essa magia com Metris Soccer, jogo que será lançado para PS4, Xbox One e PCs.

Fifa Street, PES e mais: veja os melhores jogos de futebol para dois

Durante muito tempo, games de futebol focavam nos jogos dentro de estádios, com times e seleções de todo o mundo se enfrentando em partidas comuns do esporte. Com FIFA Street, a EA Sports conseguiu levar aos games um pouco mais da “malandragem das ruas”, vista nos campinhos de todo o Brasil.

Metris Soccer trará partidas em favela do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Metris Code)Metris Soccer trará partidas em favela do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Metris Code)

Com Metric Soccer, o pessoal da Metris Code resolveu apresentar esse lado mais brincalhão do futebol, assim como a EA Sports fez com o spin-off da série FIFA. O projeto acabou sendo apresentado ao mundo no Reddit, com o desenvolvedor redrad56 confirmando que estava trabalhando de maneira independente em um novo game de futebol para PC e consoles.

Do futebol classudo para o “pé descalço”

Pesquisando os posts do dev no site, é possível notar que o jogo nasceu como mais um título de futebol, com estádios e times comuns, mas, em algum momento, o foco foi alterado para algo mais arcade. A várzea tomou conta do jogo.

Apresentado no Reddit em novembro de 2015, o jogo de futebol da Metris Code já tinha um teste de gameplay e algumas artes. Inicialmente, o jogo traria elementos mais comuns em jogos da série FIFA ou PES, mas, também, partidas em campos menores e na rua.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Metris Soccer apresentava bons gráficos mesmo em fase de desenvolvimento (Foto: Divulgação/redrad56)Metris Soccer apresentava bons gráficos mesmo em fase de desenvolvimento (Foto: Divulgação/redrad56)

Já em fevereiro, o projeto foi alterado e apresentado como Metris Soccer, um game claramente inspirado em FIFA Street, já com inscrições para o seu estágio alpha (nos PCs), algumas features que serão implementadas no game e a promessa de lançamento para consoles (Xbox One e PlayStation 4).

No vídeo, que você vê logo abaixo, é possível notar claramente a inspiração de FIFA Street, seja pelos movimentos dos jogadores ou o cenário, uma favela no Rio de Janeiro.

Modos arcade que só podem ser considerados insanos

No momento, os planos para o game são trazer campeonatos e cooperativo, partidas multiplayer, ligas, criação de times e jogadores, além de outras funções que poderão ser incluídas após testes, como:

Modo eliminação – 1v1v1v1v1 ou 2v2v2v2. Modo todos contra todos, com apenas um goleiro. Os jogadores tentam marcar gols, sendo que o último a marcar na rodada, é eliminado até que sobrem apenas dois competidores (ou duplas);

Modo com três times – Um modo em que o campo traz três gols e três equipes competindo freneticamente para ver quem faz mais gols.

É fácil notar que as ideias da Metris Code para o game são bem interessantes e apostam bastante no gameplay multiplayer para render algumas horas de diversão.

Essas promessas foram feitas em postagens no Reddit, assim como na página do Steam Greenlight do game. Inicialmente, Metris Soccer deve ser lançado para PCs na metade do ano, sendo que versões para Xbox One e PS4 devem chegar depois, em uma data ainda não especificada.

Caso você queira se manter atualizado com o desenvolvimento do game, você pode seguir o Reddit oficial dele. Lá você terá informações sobre como participar do Alpha do título além de novidades sobre o jogo. Para dar seu voto no Steam Greenlight.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Amorim
    2016-02-17T09:43:42  

    cara , tem coisa que realmente não dá pra entender. Futsal e Volei . Categorias esquecidas pelos produtores, e que tenho certeza que venderiam muito.

    recentes

    populares

    • Robert Amorim
      2016-02-17T09:43:42  

      tem razão mano .!

  • Anntonio Oliveira
    2016-02-18T09:40:23

    que gráfico ruim...

  • Rolando Rocha
    2016-02-16T21:59:42  

    Só joga FIFA quem sempre foi derrotado no PES essa é a verdade!!

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-02-16T21:59:42  

      Rodrigo, Rolando Caio da Rocha pra você hehehehe

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-02-16T21:59:42  

      Boa observação Rodrigão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • M Martins
    2016-02-17T01:19:00

    Genten queria poder fazer a avalanche com vários rapazes lindos, tchê!!

  • Alex Sales
    2016-02-17T06:33:29

    O Dia que o Futebol for esse Circo, eu volto a ver o Trapalhões. Clone uma ova!

  • Leonardo Santiago
    2016-02-16T18:18:50  

    Eu queria que a EA coloca-se modo Futsal no FIFA, semelhante ao que tinha no FIFA Street 3. Porém ao invés de utilizar jogadores de campo queria Seleções oficiais de Futsal mesmo, para podemos jogar com Falcão, Cabreúva , Simi, etc. Poderiam ter aproveitado que tem Mundial de Futsal este ano e ter incluído no FIFA 16

    recentes

    populares

    • Leonardo Santiago
      2016-02-16T18:18:50  

      Pelo valor que pagamos nos jogos, deveria ter até futebol de botão.

    recentes

    populares

    • Leonardo Santiago
      2016-02-16T18:18:50  

      alguém jogando o fifa 16 ? alg com avaliação dele ? recomendações ? eu ainda to no fifa 15

  • Adriano
    2016-02-16T18:39:25

    Na real! O que estamos precisando é de uma produtora de games de futebol verdade, que faça frete ao FIFA e ao PES! Só assim a konami melhoraria o PES; e EA tiraria o maldito handicap do FIFA!

  • Caíque Escame
    2016-02-17T10:23:52

    Galera muito burra, não lê a matéria inteira, ou não sabe o que significa "ALPHA" O Vídeo é só um protótipo do jogo. Por isso os movimentos ruins, e o leg constante.

  • Marcos
    2016-02-17T09:44:03

    Ta é pra pla 1 essa porcaria ai?????? ta d zuera neh negocio mal feito

  • Darlan Bombazar
    2016-02-17T08:30:56  

    Por que não existe um jogo de futebol de salão?

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-02-17T08:30:56  

      Simplesmente porque os americanos não jogam futebol de salão.. esperar Brasil fazer um jogo top com a estrutura que tem fica difícil..

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-02-17T08:30:56  

      Porque a proporção de pessoas que acompanham futebol de salão é bem menor do que a de futebol de campo, logo a venda seria muito menor, é bem obvio...

  • Mateus Vieira
    2016-02-17T09:15:49

    Igual ao primeiro Fifa Street, que foi monstro! não vai ter outro. Não é mais fácil remasterizar esse Fifa Street?

  • Rodrigo Costa
    2016-02-17T09:14:31

    Nossa, o jogo tem uns leg até na apresentaçao, jogo horroroso...

  • Ricardo Cunha
    2016-02-17T09:12:16

    Que mecânica robótica é essa?! Duvido que vou pagar o preço salgado BR HUE dos impostos pra ter a sensação de estar jogando em um PS2.

  • Fagner Santana
    2016-02-17T09:03:47

    Movimentação pavorosa.auhauahauhauhauahua

  • Felipe Conceição
    2016-02-17T07:28:57  

    Nossa se for isso mesmo que ta no trailer vai passar longe do meu dinheiro, mecânica horrível, parece ps1 kkkkkk

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2016-02-17T07:28:57  

      Meu Deus cara, não sabe oque significa a palavra ALPHA ??

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2016-02-17T07:28:57  

      Felipe é apenas um protótipo cara kkkkkkk

  • Rodrigo Perez
    2016-02-17T08:10:47  

    Bah, jogo travado. Não passa uma boa impressão de jogabilidade. Eu não compraria.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2016-02-17T08:10:47  

      Rodrigo. O Video que esta acima é só um protótipo do que ainda esta por vir. Não é o jogo original

  • Marcopollodelnero
    2016-02-17T07:54:29

    Ai vai la e toma de 7 da Alemanha

  • G Stark
    2016-02-17T07:00:56

    Podia ter uma DLC pro FIFA tipo o Fifa Street.

  • Willian Oliveira
    2016-02-16T22:06:48

    achei bem ultrapassado a engine utilizada, jogadores parecem ser muito robóticos, sem fluides nos jogadores ( um jogo bem arcade), mas, é a minha opniao, tem quem goste

  • Jucemzoleido Dazesquina
    2016-02-16T19:56:04  

    Barrichelo está participando do desenvolvimento do jogo, e muito ansioso pelo seu breve lançamento, exclusivo para PS1.

    recentes

    populares

    • Jucemzoleido Dazesquina
      2016-02-16T19:56:04  

      Lançamento será dia 25/09/2016 para o Atari e Super Snes, estão tentando melhorar o grafíco e jogabilidade para lançarem para o PS1. Obs: Já esta confirmado para o Game Boy COLOR" Advanced ainda é uma incógnita

  • Diego Rocha
    2016-02-16T19:14:12  

    Mais realisra que PES.

    recentes

    populares

    • Diego Rocha
      2016-02-16T19:14:12  

      Kkkkkkkkk bom mesmo é FIFA

  • Marcos Filho
    2016-02-16T21:50:35

    O gráfico realmente ficou bom, porém achei os movimentos ainda um pouco lentos em relação ao FIFA Street. Percebi também que o marcador (jogador que sofre o drible) demora a regir ao ver o adversário se aproximar. É de se pensar mesmo em fazer jogos de futebol no estilo do FIFA Street, são jogos que muitos gostam, eu sou um deles e sinto falta desses jogos no Ps4.

  • Caio Santana
    2016-02-16T20:48:42

    Igualzinho ao fifa, o 98

  • Caio Santana
    2016-02-16T20:36:10

    Clone do Fifa? Só se for o Fifa 98

  • Jucemzoleido Dazesquina
    2016-02-16T19:57:11

    Barrichelo está participando do desenvolvimento do jogo, e muito ansioso pelo seu breve lançamento, exclusivo para PS2.