Sistemas Operacionais

26/02/2016 14h15 - Atualizado em 26/02/2016 14h22

Microsoft desiste de migrar apps do Android para o Windows 10 Mobile

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fim da linha para a possibilidade de migração de aplicativos do Android para o Windows 10  Mobile. A Microsoft anunciou, oficialmente, nesta sexta-feira (26), o encerramento do chamado Projeto Astoria. Lançado no ano passado, o projeto tinha a intenção de estimular uma série de desenvolvedores a portarem os seus programas e jogos feitos para o sistema móvel do Google para o Windows.

Microsoft Office grava histórico de edição e dados pessoais; apague

O interessante é que o projeto para portar aplicativos do iOS para o Windows, que foi lançado junto com o Astoria no ano passado, segue vivo. É o Projeto Islandwood, que, neste momento, parece ser o foco da empresa no que se refere a levar programas de um sistema para o seu.

Tela do Lumia 650 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Microsoft encerra o Projeto Astoria, que levaria aplicativos do Android para o Windows 10 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

“Recebemos um feedback que duas tecnologias de portar códigos de sistemas móveis para o Windows era desnecessário, e a escolha entre elas era confusa. Consideramos isso e decidimos focar nossos esforços no iOS, tornando esta a única opção para todos os dispositivos Windows 10, incluindo Xbox e PCs”, diz a empresa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Ou seja, a Microsoft ainda quer os apps de outros sistemas no Windows, porém, mudou seu foco de Android e iOS para somente iOS. A decisão faz sentido, já que a maioria dos principais softwares da plataforma do Google estão no sistema da Apple.

Via Microsoft

Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Professor
    2016-03-03T16:38:41

    Desistiram desde ano passado quando em testes os APP demonstravam travamentos e constante perda de fluidez.

  • Marcos Dener
    2016-03-02T12:57:48

    Android só tem vírus kkkk

  • Luiz Lima
    2016-02-28T14:32:38

    A Microsoft não queria o risco de pega vírus de Android. Seguro morreu de velho!