E-mail

19/02/2016 17h05 - Atualizado em 19/02/2016 17h41

Microsoft testa Outlook Premium; e-mail com domínio personalizado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Após lançar uma nova versão do Outlook.com, a Microsoft confirmou que uma versão mais avançada do chamado Outlook Premium  está em fase de testes. A edição modificada do Outlook.com está disponível apenas para alguns usuários selecionados e, entre outras novidades, voltará a dar suporte a domínios personalizados para endereços de e-mail, usada até 2014.

Outlook não abre? Saiba o que fazer quando e-mail não está respondendo

Segundo representantes da Microsoft, por enquanto não há planos para a fabricante do Windows lançar no mercado a versão Premium do serviço de e-mail, pois trata-se ainda de um "experimento" coordenado para investigar novos recursos baseados nas necessidades dos usuários.

Outlook ofereceu suporte a domínios personalizados até 2014 (Foto: Reprodução/Outlook)Outlook ofereceu suporte a domínios personalizados até 2014 (Foto: Reprodução/Outlook)

A Microsoft explicou também que o retorno da função de domínios personalizados vai depender da procura do usuário pela funcionalidade. No entanto, o Outlook Premium funcionaria de forma diferente da função que o e-mail comum possuía até 2014.

Anteriormente, o usuário era encarregado do processo de compra e configuração do domínio desejado. No novo formato, o Outlook teria um método próprio no qual se encarregaria de realizar o procedimento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As informações deixam em aberto a possibilidade de o Outlook Premium ser oferecido como produto novo, já que a Microsoft atualmente tem uma versão por assinatura do Outlook dentro do Microsoft Office 365. No modelo atual, o usuário contrata a plataforma por um valor mensal, que dá direito ao uso do serviço sem a necessidade de login, livre de anúncios e com suporte técnico grátis.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via ZDNetMicrosoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares