Redes sociais

04/02/2016 05h00 - Atualizado em 04/02/2016 05h00

Quais apps têm mais de um bilhão de usuários?

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Facebook, WhatsApp e Gmail. Essas certamente são algumas apostas para a lista de apps que têm atualmente mais de um bilhão de pessoas utilizando seus serviços. Outros participantes da listagem podem ser menos conhecidos – por isso, aqui vai o pódio completo com todos os programas de celular ( e suas respectivas plataformas) que conseguiram reunir o primeiro bilhão de internautas.

Aplicativos para Android: veja as melhores opções para o seu celular

Ao fim deste texto, também listamos alguns apps que parecem ser superpopulares, mas que ainda não alcançaram a marca de um bilhão de usuários. Certamente você vai se surpreender ao ler alguns dos nomes.

WhasApp entrou na última semana para o clube dos serviços e apps com 1 bilhão de usuários (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)WhasApp entrou na última semana para o grupo de apps com 1 bilhão de usuários (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um exemplo de aplicativo recentemente "bilionário" ligado ao Facebook é o Groups, usado para administrar grupos criados dentro da rede social. A marca foi atingida ao longo do mês de janeiro, com ajuda dos mais de 1,5 bilhões de pessoas na plataforma de Mark Zuckerberg. Há pouco tempo também, o Gmail entrou para o seleto grupo, segundo dados divulgados pelo Google em reuniões com investidores.

Há mais tempo com o poderoso título, estão o Chrome, que atingiu a marca em maio de 2015, e o Android, sistema que já soma 1,4 bilhão de dispositivos em todo o planeta. Isso, é claro, seguido da loja de apps Google Play Store. Outro serviço da empresa, o YouTube é mais um dos recordistas, que, de acordo com a empresa, está entre os interesses de um a cada três internautas. 

O próprio buscador Google, porém, talvez seja o serviço mais usado mundialmente, com o número expressivo de três bilhões de buscas por dia. Isso faz do site, ainda hoje, o carro-chefe da companhia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro nome bastante reconhecido é o sistema sistema operacional Windows, com diversas versões e formatos, embora a maior presença do software da Microsoft seja no PC. No entanto, o sucesso da desenvolvedora continua com o Office, suíte que soma 1,2 bilhão de clientes. 

Quem está perto de virar bilionário?

A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo, e já alcançou a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos, entre eles iPhones, iPads, iPods e Macs. Apesar disso, o número de pessoas é menor, afinal muitos usuários têm mais de um aparelho da companhia. Com isso, o iTunes, programa de sincronização de gadgets, deve estar próximo do número, principalmente ao considerar que já havia 800 milhões de contas registradas em 2014. 

Veja o que fazer para acessar a iTunes Store (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja o que fazer para acessar a iTunes Store (Foto: Reprodução/André Sugai))iTunes: serviço da Apple está próximo de alcançar a marca de um bilhão de downloads (Foto: Divulgação/Apple)

Entre os produtos de outras desenvolvedoras, há o Instagram, com 400 milhões de pessoas ativas por mês, e o Facebook Messenger, com 800 milhões de contas. 

Em crise, o Yahoo! conta com um bilhão de usuários, em uma soma de produtos, como Tumblr e Yahoo Mail, ou seja, nenhum app da companhia foi baixado tantas vezes sozinho.  

Android ou iOS: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, vários aplicativos da China estão próximos de alcançar o recorde - o que ocorre graças à população enorme do país. Esse é o caso do WeChat, com 650 milhões de usuários, e do fenômeno Weibo, com 200 milhões de pessoas registradas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Junior
    2016-02-11T11:15:02

    Ganhei um iphone, e digo o seguinte: saudade do meu android. Ô sistema ruim esse IOS. Você não tem opção de nada, tudo travado.

  • Fernanda Voi
    2016-02-09T00:55:23  

    Mais vale um iPhone na mão do que dois Androids travando!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-02-09T00:55:23  

      Se fizer uma divisão por gênero, 80% dos usuários de iphone deverão ser mulheres, enquanto a maioria dos usuários de android deverão ser de homens. Mulher é mais ligada em aparência e status e homem mais ligado em tecnologia de ponta e desempenho.

  • Linguador
    2016-02-04T18:55:25  

    Você não tem um iPhone? Ah que pena! Estude bastante que um dia você vai conseguir! Mas antes, descarregue a sua frustração aqui. Diga que tem dinheiro pra comprar 10 iPhones 7 à vista no cartão. Depois pare de chorar, ok? Vou resar pra você... Boa sorte!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-04T18:55:25  

      Do que adianta ter um iPhone e não saber escrever corretamente?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-04T18:55:25  

      Do que adianta ter um Android e não saber invejar discretamente?

  • Anderson Santos
    2016-02-05T10:50:20

    Uai...Cadê a matéria?????

  • Rafael Silva
    2016-02-05T10:39:32

    E cadê os Apps anônimos?

  • Thiago Chagas
    2016-02-04T14:00:29  

    Que magnífico. Aplicativos anônimos: whattsapp, instagran, Itunes.. Sem comentários para o Techtudo.

    recentes

    populares

    • Thiago Chagas
      2016-02-04T14:00:29  

      Antigamente eu achava que era pegadinha, mas são burros mesmo. Esse Felipe Garret deve ter estudado à distãncia

    recentes

    populares

    • Thiago Chagas
      2016-02-04T14:00:29  

      kkkk, boa dj maya.

  • Gustavo Stamberg
    2016-02-04T18:25:38  

    Que inútil, não falou nada. G1 tira esses estagiários que fazem essas matérias de tecnologia, deixem eles só servindo cafezinho.

    recentes

    populares

    • Gustavo Stamberg
      2016-02-04T18:25:38  

      bullshit !

    recentes

    populares

    • Gustavo Stamberg
      2016-02-04T18:25:38  

      nao entendi nada.

  • Julia
    2016-02-04T17:21:37

    ...Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Fatima Cruz
    2016-02-05T10:11:04

    Deixou muito a desejar...

  • Marla Ldtk
    2016-02-05T10:05:39

    Nossa, que matéria muito mal feita!

  • Paulo Cruz
    2016-02-04T12:59:12  

    Chamada da matéria é sobre Apps Anônimos que conquistaram adeptos. Leio a matéria, só tem os maiores apps do planeta... Isso é ser anônimo... Anjelina Jolie pode ser chamada de anônima, no caso???

    recentes

    populares

    • Paulo Cruz
      2016-02-04T12:59:12  

      Eu diria que essa matéria foi polemica, bizarra, top e tem bateria infinita...kkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Cruz
      2016-02-04T12:59:12  

      Mas sem dúvida são apps mágicos

  • Rodrigo Silva
    2016-02-04T18:11:27  

    "Me perdi aqui... Desculpe... Vamos tentar de novo..."

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2016-02-04T18:11:27  

      Eu sei... o seu Android travou. Mas não esquenta, desliga e liga de novo que volta. Não fique nervoso... isso é normal no sistema Androga.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2016-02-04T18:11:27  

      Um iPhone 4s não passa de 400 reais e é oque a maioria das pessoas tem ! Então é realmente questão de escolha , já tive as três plataformas e prefiro o Android so isso !

  • Edenilson Teixeira
    2016-02-04T18:37:36

    Pessoas que acordaram do coma após 30 anos devem estar escrevendo essas reportagens!

  • Marcos Napier
    2016-02-04T16:35:44  

    anônimo só a anta que escreveu esse artigo.

    recentes

    populares

    • Marcos Napier
      2016-02-04T16:35:44  

      E o pior é o WhasApp anonimo com mais de 1 bilhão de usuários.

  • Anderson Ernesto
    2016-02-04T17:06:29

    Anonimo ???

  • Julia
    2016-02-04T13:58:09  

    ..Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

    recentes

    populares

    • Julia
      2016-02-04T13:58:09  

      CUPOM DE VIRUS??? KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK

  • Cesar Silva
    2016-02-04T14:05:57

    No título da matéria não está escrito bizarro,nossa as coisas estão melhorando heim.

  • Vitor Jose
    2016-02-04T13:54:06

    arruma essa birosca!! ou faz direito... ou não faz!! agradeço desde já.

  • Rafael Panham
    2016-02-04T13:33:31

    TA NA HORA DE COLOCAREM ALGO BOM NESSAS MATERIAS DE VOCES !!! NAO VEEM QUE ESTAO PASSANDO POR RIDICULOS !? NAO TEM CHEFE O TRAMPO DE VOCES AE?