Computadores

29/02/2016 14h20 - Atualizado em 29/02/2016 14h20

Raspberry Pi 3 ganha suporte integrado a Wi-Fi e Bluetooth

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Raspberry Pi chegou à terceira geração, dessa vez com mais potência e novos recursos. O menor e mais barato computador do mundo finalmente ganhou módulos de Wi-Fi 02.11n e Bluetooth 4.0 Low Energy integrados.

Veja os computadores de bolso ‘baratinhos’, superpotentes e com Windows 10

A velocidade de processamento também aumentou em cerca de 50% com uma nova CPU quad-core de 1,2 GHz (ARMv8 64-bits) – o chip anterior também tinha quatro núcleos, mas oferecia uma frequência de operação menor, de 900 MHz.

Raspberry Pi ganha nova geração com Wi-Fi e Bluetooth integrados, além de mais desempenho (Foto: Divulgação)Raspberry Pi ganha nova geração com Wi-Fi e Bluetooth integrados, além de mais desempenho (Foto: Divulgação/Raspberry Pi)

Usuários agora podem usar Wi-Fi e Bluetooth sem precisar comprar acessórios, ativando os módulos facilmente por meio da interface gráfica Raspbian, que também deverá ser atualizada em breve com novas funções. Além disso, a novidade libera portas USB que antes precisavam ser ocupadas por adaptadores externos.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

No restante das configurações, o Raspberry Pi 3 continua o mesmo da segunda geração. O PC traz 4 portas USB, HDMI, Ethernet, microSD, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, interface para câmera e vídeo e 40 pinos GPIO. O novo modelo também tem as mesmas dimensões da versão anterior (semelhante a um cartão de crédito mais espesso), o que facilita o upgrade de projetos já existentes que usam o mini-computador como “cérebro”.

O Raspberry Pi 3 é vendido online por três distribuidores autorizados, a US$ 35, equivalente a R$ 138,50 em conversão direta e sem considerar frete para o Brasil.

Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo.

Via Raspberry Pi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia
    2016-02-29T15:06:24

    ;,Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Ítalo Carlos
    2016-03-12T22:10:05

    E quais são esses três representantes por favor?