TV

16/02/2016 07h00 - Atualizado em 16/02/2016 07h00

Samsung e LG começam a abandonar TVs 3D

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Samsung e LG estão se preparando para diminuir o volume de lançamento de televisores 3D, segundo informações do jornal sul-coreano ET News. Enquanto há indícios de que a Samsung não apresentará novos produtos com a tecnologia, a rival promete diminuir consideravelmente a oferta de TVs com capacidade de reproduzir imagens em 3D.

Smart TV 3D: veja modelos mais tops do Brasil com qualidade de cinema

Os motivos para a decisão é baixa relevância da TV 3D no mercado atual, com consumidores mais interessado em outras tecnologias e recursos. Entre os exemplos mencionados estão as resoluções ultra HD e a realidade virtual, vista como alternativa que substitui o consumo de entretenimento em 3D.

Samsung e LG podem desistir de investir em TVs 3D (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung e LG podem desistir de investir em TVs 3D (Foto: Divulgação/Samsung)

Além da chegada dessas novidades, a falta de conteúdo tridimensional que justifique o investimento em TVs desse seguimento sempre foi um grande empecilho para os consumidores. É possível encontrar alguns filmes em Blu-Ray que podem ser assistidos em 3D, mas o volume de conteúdo disponível é pequeno demais para viabilizar o interesse do consumidor e a consequente popularização da tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outras dificuldades, vistas como causadoras da baixa popularidade do 3D em televisores, são as limitações técnicas: para muita gente, a ideia de usar óculos para ver TV em casa acabou não pegando.

O ET News cita que um executivo da LG afirmou que a oferta de televisores 3D cairá 20% e que a tecnologia ficará restrita a aparelhos top de linha. Em relação à Samsung, representantes da marca afirmaram não poder entrar em detalhes sobre a questão por conta das estratégias de lançamentos da empresa. Entretanto, fornecedores revelaram que a Samsung não encomenda óculos 3D, usados nos seus televisores, já há algum tempo.

Qual melhor tipo de TV 3D? Com tecnologia Passiva ou Ativa? Comente no Fórum do TechTudo

Via ET News, Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gerson Bicalho
    2017-07-06T16:06:20

    Tenho uma LG 3D 42 pol. e nunca me arrependi de compra-la, tenho alguns discos blu ray e baixo filmes 3d pela internet, fico triste pela decisão das fábricas.

  • Sergio
    2016-02-17T08:12:04  

    Bom dia, tenho uma Smart 49 3D LG, ótima tv não tenho que reclamar. So alugo mídias 3D super lançamento não me arrependo. So vou esperar baratear pra adquirir uma de 55" e passar a de 49 pro quarto.

    recentes

    populares

    • Sergio
      2016-02-17T08:12:04  

      Eu tenho a fabulosa e premiadíssima Panasonic Plasma 65VT50b e não vejo a hora de botar as mãos numa OLED da LG de 77", isso quando a lançarem por aqui por um preço que não vá me custar a hipoteca da minha casa ou o preço de um rim.

    recentes

    populares

    • Sergio
      2016-02-17T08:12:04  

      Eu tenho uma tv LG 3D 42 pol. e nunca me arrenpendi de compra-la, tenho alguns discos de blu ray e baixo filmes 3d pela internet, fico triste de saber que as empresas não vão mais continuar a fabricar, pois fico pensando o que fazer quando a minha tv der problema.

  • Marcelo Dias
    2016-02-17T07:36:51  

    Meu amigo.. ontem assisti Avatar com minha namorada e amigos e vou te falar, só quem tem tem sabe, é completamente diferente de uma tv convencional. Sem palavras pra realidade em 3d.

    recentes

    populares

    • Marcelo Dias
      2016-02-17T07:36:51  

      Ninguém o está obrigando a assistir 3D já que para você tem cheiro de bosta, ou talvez é caro demais para você participar desse seleto e exclusivo clube de quem gosta de um bom filme em 3D em casa.

    recentes

    populares

    • Marcelo Dias
      2016-02-17T07:36:51  

      NA VERDADE É UMA GRANDE BOSTA MESMO

  • Ricardo
    2016-11-24T03:05:34

    Tenho duas da Samsung. 50 pol na sala e 65 no quarto. Acho uma verdadeira bosta. Uma delas os óculos ainda estão lacrados na caixa.

  • Santos Fc
    2016-02-16T16:56:24  

    Comprei uma TV 3D há 3 anos, não comprem, só assistimos filme uma vez, além do que uma tela de 43' não favorece em nada. Talvez uma tela 200 polegadas melhore.

    recentes

    populares

    • Santos Fc
      2016-02-16T16:56:24  

      Santos, uma tela de 65" para cima já resolve todo o problema da imersão em 3D. Falo isso pela minha plasma Panasonic 65VT50b. Em telas menores o 3D perde muito do impacto que temos no IMAX. Mas o principal problema vem a ser o preço exagerado dos filmes em 3D, o dobro ou o triplo do mesmo em 2D. Assim não dá!

  • Jurubeba
    2016-02-17T09:11:18  

    Já tava na hora, além de não prestar, só encarece o produto

    recentes

    populares

    • Jurubeba
      2016-02-17T09:11:18  

      Jurubeba, só compra quem gosta e pode pagar o preço, apesar de eu também achar o Blu-ray 3D desgraçadamente caro.

  • Mônica Queiroz
    2016-02-16T22:20:29  

    é né, preço inacessível

    recentes

    populares

    • Mônica Queiroz
      2016-02-16T22:20:29  

      FAÇO MINHA SUA POSIÇÃO!/@

    recentes

    populares

    • Mônica Queiroz
      2016-02-16T22:20:29  

      Juntei por 5 anos para comprar em 12/2011 minha fabulosa Plasma Panasonic 65VT50b, e nunca me arrependi do investimento. Tenho 40 Blu-rays 3D e outros 200 de filmes normais e Shows, mas reconheço que investir em filmes é uma roubada, exceto em filmes 3D quando o preço despenca porque os assistimos mais vezes pela diversão e imersão que proporcionam.

  • Marcos T
    2016-02-17T08:18:44  

    Só os ganhadores da mega-sena nos comentários.

    recentes

    populares

    • Marcos T
      2016-02-17T08:18:44  

      Essa eu não entendi, Marcos T. Qualquer mortal que ganha bem, sem MegaSena, tem condições de comprar um TV 3D com o player dedicado. O que atrapalha muito é o preço absurdo do blu-ray 3D que custa o dobro ou triplo do blu-ray normal 2D. Para contornar isso existe a locação pura e simples.

  • Tiago Oliveira
    2016-02-16T21:46:01  

    Tenho uma TV 3D em casa e adoro muito. A maioria dos filmes que baixo da internet ou alugo e video locadoras, são em 3D. Não abro mão da tecnologia por nada. Acredito eu que muita gente diz não curtir o 3D por naõ ter acesso em casa. A maioria das pessoas e amigos que conheço, não possui uma TV com tal tecnologia. Só acho que é questãi de gotso.

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2016-02-16T21:46:01  

      Tem isso Sonic, agora sinceramente, depois que comprei a minha, me recuso a baixar filmes, não comprei e paguei caro em uma tv 3d para ver filme com imagem de "boa" qualidade, eu quero ver com excelente qualidade.

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2016-02-16T21:46:01  

      Quem está matando o 3D são as produtoras que insistem em fazer filme sem efeitos "pop-out", mas apenas com a tal da profundidade que nos tira a participação no ato cinematográfico pela imersão que o 3D nos proporciona, além, claro do preço absurdo dos BDs 3D.

  • Ronaldo Silva
    2016-02-17T08:46:27  

    Eu tenho uma samsung 3D, e comprei alguns filmes com esta tecnologia, só que eu uso óculos então tem que ser óculos sobre óculos, uma chatice, mas é legal sim, dispensável, mas legal.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Silva
      2016-02-17T08:46:27  

      Faço suas minhas palavras também. 3D só com filmes excelentes de muita ação e algumas cenas com "pop-out" (sair para fora) que nos jogam no ato cinematográfico, pura imersão mesmo!

  • Babreu
    2016-02-17T08:57:43  

    Na minha tv o 3D funciona muito bem. Mas com o tempo foi cansando e hoje praticamente nem uso. Não creio que a baixa popularidade seja questão de qualidade e eficiência, mas sim de praticidade no dia a dia.

    recentes

    populares

    • Babreu
      2016-02-17T08:57:43  

      Babreu, qualquer filme excelente a gente assiste apenas algumas vezes. Os filmes em 3D, quando são bons de efeitos "pop-out" emuita ação, a gente assiste mais vezes e depois os encostamos também. Bons blu-rays e DVDs de Shows a gente nunca encosta. Eu sei porque tenho mais de 200 e outros 200 só de filmes encostados.

  • Joamir Santana
    2016-02-17T08:54:57  

    Tenho uma Tv 42" LG 3D e acho excelente a tecnologia 3D. Não chega perto do que temos nos cinemas, mas é muito bom também ter um pouco dessa magia em casa. Acho uma pena que as empresas fabricantes tomem decisões totalmente baseada em mercado e desprezando a opinião de parte de seu clientes. Minions em 3D fez sucesso aqui em casa.

    recentes

    populares

    • Joamir Santana
      2016-02-17T08:54:57  

      cara, a samsung esta perdendo mercado com suas tvs com qualidade baixa e problemas tecnicos. isso so da mais motivo pra outras empresas expandirem no segmento. a sony lançara o oculos de realidade virtual esse ano. as vezes o 3d pode ser uma tecnologia passageira, deve vir algo novo e melhor

    recentes

    populares

    • Joamir Santana
      2016-02-17T08:54:57  

      A Samsung nunca primou pela qualidade de seus produtos, apenas pela beleza e recursos mil. No pós venda a verdade é outra. Seus TVs de Plasma sempre foram os piores frente aos excelentes da Panasonic.

  • Gustavo Escobar
    2016-02-17T09:30:54  

    Eu já imaginava que isso iria acontecer. A tecnologia 3D não foi bem explorada pelo mercado, tendo poucas opções de conteúdo. Hoja já vejo no mercado TVs "TOPs" de 65", 70" que não possuem 3D. Realmente o mercado não acompanhou a tecnologia e também a falta de interesse dos próprios consumidores. Conheço várias pessoas que tem problema com o 3D e não conseguem assistir um filme por muito tempo, principalmente as pessoas que usam óculos.

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2016-02-17T09:30:54  

      Eu uso óculos de grau e não me incomodo em colocar os óculos 3D por cima dos meus. O que me incomoda é o preço abusivo do Blu-ray 3D e filmes com apenas profundidade 3D, sem "pop out" que nos fazer sentir parte do ato cinematográfico, a tal da imersão.

  • Leonardo Neto
    2016-02-17T09:24:08  

    Eu uso e recomendo o recurso 3D. Tenho uma Smart LG e sempre que possível assisto filmes em 3D. Inútil mesmo são televisores 4k em uma época em que nem mesmo os canais digitais são Full HD, em geral quando é HD é 720p.

    recentes

    populares

    • Leonardo Neto
      2016-02-17T09:24:08  

      Tinha intenção de comprar um novo televisor, mas só interessa se for 3D

    recentes

    populares

    • Leonardo Neto
      2016-02-17T09:24:08  

      ELES SÃO OS DONOS DA PRAÇA FAZEM O QUE QUEREM SEM NENHUMA PESQUISA,ACHO ISSO UM ABUSO SOMOS COMPRADORES E EXIGIMOS RESPEITO.

  • Leonardo Blumenfeld
    2016-08-10T18:54:26

    Tenho uma Televisão de 52 polegadas da LG que funciona muito bem, mas tinha vontade de comprar uma de 3D 65 polegadas mas se deixarem de fazer TV de 3D vou ficar com esta mesmo. A tecnologia 4k é interessante mas não há quase mídias para essa tecnologia e a na distância de dois metros não oferece nenhuma vantagem.

  • Marcio Torres
    2016-02-17T10:40:41  

    Possuo cerca de 300 titulos 3d.e posso afirmar com certeza q uso tudo q minha tv pode oferecer ...tenho um modelo lg la 6200 42"..e ja estou encaminhando a minha tv curva 3d...recomendo com toda certeza pra quem gosta d um bom filme.

    recentes

    populares

    • Marcio Torres
      2016-02-17T10:40:41  

      eu tenho filmes em 3d via torrent mkv, esse recurso é otimo pra quem gosta de ver filmes,agora pra quem ve de vez em quando no dvd da britania não vai fazer diferença nenhuma ser 3d ou 4k kk

    recentes

    populares

    • Marcio Torres
      2016-02-17T10:40:41  

      Tenho uma Samsung 6400 46" F.H. de 2014, queria uma de 55" curva 4K, mas o preço está proibitivo, o modelo 9000 está em $15.000,00 dilmas, o modelo equivalente sem 3D o 7200 está em $8.000,00, é quase o dobro só por conta do processador 3D.

  • Juliano Lacerda
    2016-02-17T07:09:59  

    Eu tenho uma TV LG 42 3D, na época que eu comprei, queria ver todos os filmes disponiveis em 3D, depois que passou a graça, raramente assisto filmes em 3D

    recentes

    populares

    • Juliano Lacerda
      2016-02-17T07:09:59  

      João e Maria;Jack e o caçador de gigantes;Resident Evil 4; Fúria de Titãs 2;Mad Max...Qd puder assista-os tb pq os efeitos são espetaculares e Avatar é um show á parte!!!

    recentes

    populares

    • Juliano Lacerda
      2016-02-17T07:09:59  

      Alguém ai já assistiu A Morte de Fred? Acho que foi o primeiro filme em 3D, vi no cinema, na época o óculos ainda era de papelão e com as lentes vermelha e azul, tem apenas 15 minutos com o efeito, mas só esses 15 min foram muito melhores que muitos filmes completos.

  • Marcio Pena
    2016-02-17T02:07:44

    3D...ispensável!!

  • Caíque Escame
    2016-02-17T08:51:54  

    Tenho uma smart TV 40'' no meu quarto. Não trocaria por nenhuma no modelo 3D. Smart TV te proporciona muitos aplicativos, fora que é uma ótima televisão!

    recentes

    populares

    • Caíque Escame
      2016-02-17T08:51:54  

      Caíque, tenho uma Smart TV 3D! Sensacional!!!!

    recentes

    populares

    • Caíque Escame
      2016-02-17T08:51:54  

      Bom saber que ainda existe clientes satisfeitos com o modelo 3D Claudio

  • Nereu Tomazinho
    2016-02-17T08:25:27  

    Minha TV tem três anos, com o recurso 3D.... nunca usei....

    recentes

    populares

    • Nereu Tomazinho
      2016-02-17T08:25:27  

      é pq os filmes 3d sao os grande blockbusters, ou seja, filmes infantis de animação ou ação aventura. provavelmente não são os seus gêneros prediletos, então bem provável de continuar sem usar. 3d hoje é mais útil pra quem tem criança em casa

    recentes

    populares

    • Nereu Tomazinho
      2016-02-17T08:25:27  

      Eu tbm rsrs tenho uma na sala de uns três anos também e só assisti uma vez um filme 3D nela. Falta filmes na locadora e o custo da locação deles é meio fora de base né. Deixei isso quieto rsrs

  • Walter Carneiro
    2016-02-17T09:34:41

    3D é apenas um recurso extra e usa quem quer. O ideal é ficar restrito apenas para ecrãs de 50" para cima porque os efeitos 3D precisam de espaço para serem bem apreciados, e os filmes tem que justificar esse tipo de tecnologia. O filme "Spectre" do 007, por exemplo, não precisa de 3D para ser excelente, mas alguns poucos ainda se beneficiam do 3D para contar melhor a estória, exemplo: "A Travessia", magnífico em 3D!. "Avatar" então, nem se fala, e o "Esquecido em Marte" fica mais suportável com o 3D.

  • Ronaldo
    2016-02-17T00:34:23  

    Eu tenho uma LG 3D de 42" na sala, e uma Smart LED da Samsung de 40" normal no quarto. Essa função de 3D é algo sem nexo, na prática não funciona, fica muito ruim de assistir com 3D ligado. No cinema é ótimo, mas na tv, é ridículo. Poupe seu dinheiro, pegue uma Smart LED normal, e você terá uma ótima TV.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2016-02-17T00:34:23  

      Tenho uma smart LG 50 polegadas newplasma 3d ativo. Praticamente não usei. A LG não disponibiliza mais o 3d world há alguns meses. Mas pra mim nunca fez diferença. Tem o 3d emulado, joguei alguns jogoos mas me sentia enjoado. Mas pra quem gosta.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2016-02-17T00:34:23  

      Pessoal, eu faço igual o Paulo Teixeira; não assisto a programas de TV em 3 D, porém assisto filmes que baixo na Internet. E lhes garanto: É muito bom!!!!

  • Victor Furtado
    2016-02-16T16:36:26  

    Só falta a indústria cinematográfica largar mão juntamente com as salas de cinema. Negócio insuportável é assistir qualquer coisa com formato 3d.

    recentes

    populares

    • Victor Furtado
      2016-02-16T16:36:26  

      3D no cinema é apenas uma desculpa pra cobrar ingresso muito mais caro.

    recentes

    populares

    • Victor Furtado
      2016-02-16T16:36:26  

      Não, 3D no cinema é para quem gosta de tela exageradamente grande e pode pagar por isso. 3D em casa numa TV de 65" ou mais dá tanta emoção quanto no cinema para quem gosta, é claro! Quem não gosta ou não pode colecionar a midia BD 3D, vai odiar sempre.

  • Walter Carneiro
    2016-02-17T08:43:44

    Junto com os recursos "Smart" das TVs com 50" ou mais o bônus 3D (passivo ou ativo) deve sim vir com essas TVs visto que sempre vai ter conteúdo excelente para ser visualizado sim em 3D, e pessoas que não sofrem de problemas visuais vão poder usufruir desse recurso magnífico. Por exemplo, o filme "A Travessia" fica sem vida, sem emoção, sem suspense apenas com o 2D. O único problema é o preço exagerado dessa mídia em BD que afasta eventuais colecionadores.

  • Nick Fury
    2016-02-16T13:20:31  

    3D nas primeiras vezes você fica encantado, depois se torna repetitivo e você começa a querer procurar detalhes em 3d e não presta muita atenção no filme.

    recentes

    populares

    • Nick Fury
      2016-02-16T13:20:31  

      Pra mim 3D nunca agradou, e falo do de cinema, por que em tv nunca assisti.

    recentes

    populares

    • Nick Fury
      2016-02-16T13:20:31  

      Uma cinema Imax tem diferença