Celular

21/02/2016 15h03 - Atualizado em 02/03/2016 17h01

Galaxy S7 ganha câmera mais poderosa e fica resistente a água

Thássius Veloso
por
Do MWC 2016, Barcelona*

A Samsung voltou a apostar na proteção contra água com a chegada do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Os smartphones tiveram lançamento neste domingo (21), em um evento que precede a abertura do Mobile World Congress (MWC). Quem quiser comprar os top de linha da família Galaxy poderá escolher entre a tela de 5,1" do S7 normal e 5,5" do S7 Edge. O S7 pertence à tríade dos celulares mais desejados deste ano, que ainda conta com o futuro iPhone 7 e o LG G5.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016 

Em um anúncio que teve até a presença do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a companhia sul­-coreana não revelou o preço e disponibilidade do telefone no Brasil. A pré­-venda começa em 11 de março nos Estados Unidos.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual é o melhor? Opine no Fórum 

Galaxy S7 e S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Conheça o novo Galaxy S7 Edge e o Galaxy S7. Os celulares foram os lançamentos da Samsung na MWC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O corpo todo em metal e vidro ficou à prova d'água. Ou melhor, "resistente à água", segundo a fabricante, uma vez que conta com a proteção IP68 – ele pode ficar submerso por até 1,5 metro e durante 30 minutos. Essa era uma das principais críticas ao Galaxy S6. Também para voltar a agradar o público, a fabricante apostou novamente no slot para cartão de memória MicroSD de até 200GB. Ele virá de fábrica com 32GB ou 64GB. Nada de 128GB, portanto.

Galaxy S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S7 Edge vem com recurso "Always on", que deixa a tela ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Outro destaque do display é a função "Always on". Ela faz com que a tela apresente o relógio, a data e notificações do sistema Android enquanto o usuário não aciona o botão Home. A funcionalidade é similar à vista no LG G5, que também foi revelado neste domingo.

Confira as nossas primeiras impressões do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

A câmera principal de 12MP tem abertura máxima de f/1.7. Com a entrada de mais luz, a Samsung promete fotos melhores em locais mais escuros. A tecnologia batizada de Dual Pixel faz com que os pixels sejam fisicamente maiores, o que em tese permite um melhor aproveitamento da iluminação da cena. A HTC já tinha uma função similar chamada Ultra Pixel.

Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A câmera traseira do S7 tem abertura máximo de f/1.7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A câmera frontal do S7 tem 5MP e também abertura máxima de f/1.7. A ficha técnica do smartphone pode variar dependendo do país em que for vendido. A Samsung informou que o processador pode ser octa­core (quad­-core de 2,3GHz + quad-core de 1,6GHz) ou quad-core (dual­-core de 2,15GHz + dual­-core de 1,6GHz).

São 4GB de memória RAM. A bateria depende do modelo: 3.000 mAh para o Galaxy S7 e 3.600 para o Galaxy S7 Edge. Vale lembrar que a tela maior exige mais energia.

Samsung MWC - Mark Zuckerberg  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Mark Zuckerberg, executivo do Facebook, também subiu ao palco para apresentar a câmera Gear 360º (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Durante o evento da Samsung também houve o lançamento da câmera de 360º batizada de Gear 360. Ela possui duas lentes do tipo fisheye com 15MP cada e permite capturar fotos e vídeos (MP4 em H.265 com resolução de 3840 x 1920 pixels e 30 quadros por segundo).

Desta forma, o usuário pode depois rever os momentos em 360º, como se estivesse dentro da cena. É necessário comprar também óculos de realidade virtual, como o Gear VR da Samsung ou o Oculus Rift, da Oculus, para assistir à gravação.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para completar a tríade dos telefones normalmente mais desejados pelos consumidores, a LG fez hoje mais cedo o lançamento do LG G5. O telefone tem tela de 5,3 poelgadas, câmera principal dupla com 16MP e bateria modular removível. Isso significa que os consumidores podem plugar acessórios como óculos VR ou bateria extra. Além disso, o G5 também roda Android 6.0, carinhosamente conhecido como Marshmallow.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

*O jornalista viajou a convite da Samsung

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mais Tolo
    2016-02-21T22:08:45  

    Agora sim o LG G3 fica mais barato... com não preciso de celular top para mim sera ideal... Esse deve custar 3k igual chegou o 4.

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-02-21T22:08:45  

      É fácil resolver... Desinstala o Android e instala o sistema iOS 9.2 da Apple. Seu smartphone vai ficar bom na hora!

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-02-21T22:08:45  

      tenho um s4 mini dual chip fazem 3 anos e esta ótimo,ando de camionete a diesel nova 4X4 e ta ótimo,,e tenho ótima casa toda paga e ta ótimo,,voltando ao celular ainda pretendo ficar mais 1 ou 2 anos com meu s4 mini

  • Marcio Reis
    2016-02-21T18:55:42  

    4 Gb de memória ram, não dou 6 meses pra começar a travar. Meu iPhone 6 com apenas 1 Gb de ram, já tem um ano e roda uma beleza. Essa essência a Samsung nunca alcançará.

    recentes

    populares

    • Marcio Reis
      2016-02-21T18:55:42  

      O artificio de minimizar e cogelar o app (2 plano) é que faz o iphone economizar bateria e não ter a necessidade de muita memoria ou core (roda 1 app por vez). Por isso que um android precisa de CPU com 8 nucleos e o iphone continua com 2 cores.

    recentes

    populares

    • Marcio Reis
      2016-02-21T18:55:42  

      Na verdade, multitarefa é vc poder trabalhar dois ou mais apps ao mesmo tempo. O Android permite rodar 2,3,4 quantos apps caberem na tela. O Ios pausa o app minimizado "nao acontece processamento no ios neste período " por isso que muitos falam que o ios não se trata de um multitarefa real.

  • O Reta
    2016-02-22T11:29:41  

    Aposto que tudo isso foi roubado da Apple...

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-02-22T11:29:41  

      E claro né amigo, você já viu muitos iphones com slot pra cartão SD, prova d' água, tela edge, tela SuperAmoled e resolução QuadHD??? Kkkk Chora Chora que dói menos kkkk

  • Raphael
    2016-02-22T16:28:08  

    Quero ver se alguém tem coragem de fazer transação bancária com Android ! Clonagem certa ! No meu iPhone sempre faço tranquilamente ! Risco zero de ser clonado ou hackeado !

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-02-22T16:28:08  

      Fala besteira não, é o que mais faço no meu Note 3!

  • Vitor
    2016-03-17T10:13:36

    Mark Zuckemoneyrberg

  • Guilherme Alves
    2016-02-22T11:09:13  

    É muito engraçado entrar em matérias relacionadas a samsung e apple, sempre tem pobre discutindo qual é melhor, kkk eu tenho os dois e vou compra os próximos lançamentos.

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2016-02-22T11:09:13  

      Inteligência não se compra amigo, se conquista, acho que você é que esta precisando.

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2016-02-22T11:09:13  

      Me equivoquei mesmo, no seu caso o que você precisa não se vende, vem de berço, que infelizmente seus pais não lhe deram, ou você não quis. Desculpe.

  • Gilberto Filho
    2016-02-22T23:08:39  

    Quero ver algum usuário de Android rebater essa! iPhone tem sistema próprio, não precisa de sistema terceirizado pra rodar.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-02-22T23:08:39  

      Cri cri. Cri cri.. Só ouço os grilos!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-02-22T23:08:39  

      Se eu listasse os sites de notícias de virus em iphone, escreveria dezenas de comentários ak

  • Luca França
    2016-02-21T18:41:51  

    Ainda trava? Ainda pega vírus? Não filma em 4K? Po.. Acho que continuo a mesma M de sempre! Bonito.. Mas fraaaaaco!

    recentes

    populares

    • Luca França
      2016-02-21T18:41:51  

      Luca, Vc não fala em nenhum momento o modelo do teu smart, que não da muita credibilidade ao teu comentário. Vc disse que ja teve problema com produto apple. Eu, em 5 anos, nunca tive problema algum com os smart samsung que comprei. Meu Galaxy note 2, de quase 4 anos, ta guardado no meu armário e ainda funciona.

    recentes

    populares

    • Luca França
      2016-02-21T18:41:51  

      O meu Note 3 uso até hoje com um SD de 32gb. Unico defeito do Note 3 é ficar reiniciando de vez em quando, Principalmente quando sai nova atualização. Não troco enquanto não aparecer algo realmente melhor com dual Sim, TV, FM e Flash na Câmera da frente...

  • Gilberto Filho
    2016-02-26T16:54:46

    Xiaomi Mi 5 supera LG G5 e Galaxy S7 em teste de benchmark. Vejam no Olhar Digital..

  • Raphael
    2016-02-22T16:33:48  

    Não tem essa de mau uso. Com meu iPhone posso acessar o que eu quiser e fazer qualquer transação, nunca vai pegar vírus. Nem existe antivírus!

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-02-22T16:33:48  

      Será??? SITE BLOG DO IPHONE "APPLE SE MANIFESTA SOBRE O CASO DO VAZAMENTO DE FOTOS DE CELEBRIDADES"

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-02-22T16:33:48  

      Não existe sistema imune. Todos pegam virus. A incidencia é maior no android por ter ser o sistema que abrange 70% do mercado.

  • Raphael
    2016-02-22T09:39:11  

    Quero ver alguém usuário Android rebater essa !Nunca precisei instalar um antivírus no meu iPhone !

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-02-22T09:39:11  

      Cara, tmb nao uso no meu android, pq nunca encontrei um virus. E tudo quanto é conpra virtual eu faco pelo meu smart e nunca tive problemas

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-02-22T09:39:11  

      Vc tem conhecimento e um pouco de sorte.. Coisa que 99% das pessoas que usam android não tem.. Então isso não é uma qualidade do sistema e sim sua..

  • Christyan Leal
    2016-02-22T09:30:48

    Estava ate cogitando comprar um Edge desse, mas ai hoje vem a Sony e lança o Xperia X Performance e esculacha de vez com os coreanos. Especificações parecidas mas no design a Sony da um banho.

  • Jean Cunha
    2016-02-22T15:31:31

    Enquanto isso eu com meu moto g2 há um ano atualizado com o android marshmallow desde novembro com 32 gb 16 interno e 16 via sd sem saber o que é travar e paguei R$700,00!

  • Felizão Garcia
    2016-02-22T14:54:01

    Sério, aquele prateado parece muito o iPhone. Cadê a identidade da empresa? (Samsung, não da Apple hahaha)

  • Yuri Cardoso
    2016-02-22T09:11:42  

    Samsung + celular a prova d'água ? isso não vai dar certo, vai continuar a mesma m,e,r.d,a de celular. Motorola e Sony não tem igual !

    recentes

    populares

    • Yuri Cardoso
      2016-02-22T09:11:42  

      já tive um S5 e lavava na pia. nunca tive problemas.

    recentes

    populares

    • Yuri Cardoso
      2016-02-22T09:11:42  

      Partiu trocar meu S6 edge pelo S7 edge...

  • Júnior Gomes
    2016-02-22T09:05:01  

    Agora é só escolher o que comprar: um carro, uma casa ou um smartphone.

    recentes

    populares

    • Júnior Gomes
      2016-02-22T09:05:01  

      E escolher o que vender, a casa, o carro ou o rim.

  • Carlos Santos
    2016-02-22T10:37:00  

    Vou colocar lenha nessa fogueira...Trabalho com whats e SMS 24 horas... Recebo 1000 mensagens por dia...Tenho os dois aparelhos...Os dois travam...

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2016-02-22T10:37:00  

      í ?

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2016-02-22T10:37:00  

      Quanta lenha hein?

  • Dayvisson Ramos
    2016-02-22T11:01:23

    Pouca inovação, apenas um pouco mais do mesmo.

  • Alexandre Lima
    2016-02-22T00:09:15  

    Não sei, mas estou achando que o Iphone dessa vez virá melhor...

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2016-02-22T00:09:15  

      Rogério Alditore, já que você diz que o produto da apple é tão superior, por que eles utilizam um processador A9 e tela que são fabricados pela Samsung no seu aparalho top de linha??? Essa história de que um é melhor que o outro vai do gosto de quem utiliza, todos os dois aparelhos são top.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2016-02-22T00:09:15  

      Luis Barcellos, um celular não é feito apenas de hardware. O SO influencia e muito para que o hardware seja otimizado.

  • Cuca Beludo
    2016-02-22T10:51:34

    Ué... O da direita não é o iPhone 6S plus? Não tô entendendo mais nada...

  • Paulo
    2016-02-22T10:46:56

    To na duvida, não sei se caso este ano ou troco de celular?

  • Adoniran Jr
    2016-02-22T09:31:06  

    Pra mim não faz diferença se vier ou não a prova de agua. Não moro em SP... aaaaaaaaahahahahahahahah.

    recentes

    populares

    • Adoniran Jr
      2016-02-22T09:31:06  

      Nordeste não tem agua msm né.

  • Gerson Pereira
    2016-02-22T10:16:42

    Se tem um aparelho completo é o GALAXY A5 2016,Bateria é o ponto forte dele,sem contar que roda tudo e é Lindo !!

  • Cristiane Teixeira
    2016-02-22T10:03:09

    sempre tive samsung, e achava que toda aquela lerdeza era normal para um celular android, ate que comprei um Sony Z3 compact, e adorei ... camera traseira de 20mp. a prova d'agua, 16gb de memoria interna, não trava por nada, nem consegui encher toda a memoria dele, alem de tudo ele é muito lindo na cor verde.

  • Latrina Brasil
    2016-02-22T09:58:40

    semana que vem vai ter o lançamento do S8 e na outra semana do S9 e em 20 dias serão lançados os S10 e o S11, quem souber esperar, na páscoa já vão lançar o 15 com a versão de teste para se comunicar com a brasileira que vai morar em Marte... Ahhh a Apple preocupada com isso vai colocar IPhones dentro do Ovos de páscoa, todos serão premiados...