Celular

21/02/2016 15h03 - Atualizado em 02/03/2016 17h01

Galaxy S7 ganha câmera mais poderosa e fica resistente a água

Thássius Veloso
por
Do MWC 2016, Barcelona*

A Samsung voltou a apostar na proteção contra água com a chegada do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Os smartphones tiveram lançamento neste domingo (21), em um evento que precede a abertura do Mobile World Congress (MWC). Quem quiser comprar os top de linha da família Galaxy poderá escolher entre a tela de 5,1" do S7 normal e 5,5" do S7 Edge. O S7 pertence à tríade dos celulares mais desejados deste ano, que ainda conta com o futuro iPhone 7 e o LG G5.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016 

Em um anúncio que teve até a presença do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a companhia sul­-coreana não revelou o preço e disponibilidade do telefone no Brasil. A pré­-venda começa em 11 de março nos Estados Unidos.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual é o melhor? Opine no Fórum 

Galaxy S7 e S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Conheça o novo Galaxy S7 Edge e o Galaxy S7. Os celulares foram os lançamentos da Samsung na MWC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O corpo todo em metal e vidro ficou à prova d'água. Ou melhor, "resistente à água", segundo a fabricante, uma vez que conta com a proteção IP68 – ele pode ficar submerso por até 1,5 metro e durante 30 minutos. Essa era uma das principais críticas ao Galaxy S6. Também para voltar a agradar o público, a fabricante apostou novamente no slot para cartão de memória MicroSD de até 200GB. Ele virá de fábrica com 32GB ou 64GB. Nada de 128GB, portanto.

Galaxy S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S7 Edge vem com recurso "Always on", que deixa a tela ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Outro destaque do display é a função "Always on". Ela faz com que a tela apresente o relógio, a data e notificações do sistema Android enquanto o usuário não aciona o botão Home. A funcionalidade é similar à vista no LG G5, que também foi revelado neste domingo.

Confira as nossas primeiras impressões do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

A câmera principal de 12MP tem abertura máxima de f/1.7. Com a entrada de mais luz, a Samsung promete fotos melhores em locais mais escuros. A tecnologia batizada de Dual Pixel faz com que os pixels sejam fisicamente maiores, o que em tese permite um melhor aproveitamento da iluminação da cena. A HTC já tinha uma função similar chamada Ultra Pixel.

Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A câmera traseira do S7 tem abertura máximo de f/1.7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A câmera frontal do S7 tem 5MP e também abertura máxima de f/1.7. A ficha técnica do smartphone pode variar dependendo do país em que for vendido. A Samsung informou que o processador pode ser octa­core (quad­-core de 2,3GHz + quad-core de 1,6GHz) ou quad-core (dual­-core de 2,15GHz + dual­-core de 1,6GHz).

São 4GB de memória RAM. A bateria depende do modelo: 3.000 mAh para o Galaxy S7 e 3.600 para o Galaxy S7 Edge. Vale lembrar que a tela maior exige mais energia.

Samsung MWC - Mark Zuckerberg  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Mark Zuckerberg, executivo do Facebook, também subiu ao palco para apresentar a câmera Gear 360º (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Durante o evento da Samsung também houve o lançamento da câmera de 360º batizada de Gear 360. Ela possui duas lentes do tipo fisheye com 15MP cada e permite capturar fotos e vídeos (MP4 em H.265 com resolução de 3840 x 1920 pixels e 30 quadros por segundo).

Desta forma, o usuário pode depois rever os momentos em 360º, como se estivesse dentro da cena. É necessário comprar também óculos de realidade virtual, como o Gear VR da Samsung ou o Oculus Rift, da Oculus, para assistir à gravação.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para completar a tríade dos telefones normalmente mais desejados pelos consumidores, a LG fez hoje mais cedo o lançamento do LG G5. O telefone tem tela de 5,3 poelgadas, câmera principal dupla com 16MP e bateria modular removível. Isso significa que os consumidores podem plugar acessórios como óculos VR ou bateria extra. Além disso, o G5 também roda Android 6.0, carinhosamente conhecido como Marshmallow.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

*O jornalista viajou a convite da Samsung