Sistemas Operacionais

23/02/2016 13h26 - Atualizado em 23/02/2016 13h26

Vídeo do Menu Iniciar visto com o Hololens no Windows 10 vaza na web

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um vídeo criado para o aplicativo Actiongram mostra o Menu Iniciar do Windows 10 visto e acessado por um usuário com o HoloLens. Designado como “Shell”, o Menu Iniciar aparece flutuante e holográfico no campo de visão, permitindo que ícones e atalhos sejam acessados a partir de toques na imagem virtual destacada da tela do computador. O vídeo faz parte de um combo de instruções de uso do app, com versão específica para a plataforma de hologramas.

Saiba como funciona o Hololens

Na versão HoloLens do Menu Iniciar é possível encontrar o novo design aplicado pela Microsoft no Windows 10, com destaque para os aplicativos que podem rodar no headset de realidade virtual.

Vídeo vazado mostra a interface do Windows para HoloLens em ação (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo vazado mostra a interface do Windows para HoloLens em ação (Foto: Reprodução/YouTube)

A interação com o Menu Inciar se dá naturalmente, a partir de toques dos dedos nos itens desejados. Durante a breve demonstração (youtube.com/watch?v=L3_viBxB8Fc) presente no material, é possível ver o Menu Iniciar “flutuando no ar", acompanhando os movimentos da cabeça do usuário.

O que acha do HoloLens? Comente no Fórum do TechTudo.

O processo todo se dá de forma natural e mostra que as promessas da Microsoft em relação à tecnologia não são exageradas.

A existência do vídeo vazado é consequência do processo de amadurecimento do produto que, no momento, conta apenas com versões destinadas a desenvolvedores. A Microsoft ainda não divulgou uma previsão de lançamento de versões voltadas para o usuário comum do HoloLens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Veja como é o headset do Hololens; vídeo


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Gregório
    2016-02-26T17:48:26  

    Mais um negócio que não vai sair do papel, que nem o google glass....Famoso vaporware.

    recentes

    populares

    • Paulo Gregório
      2016-02-26T17:48:26  

      Paulo kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Gregório
      2016-02-26T17:48:26  

      Pra falar mal tem fila. Pra produzir....