Redes sociais

29/02/2016 12h15 - Atualizado em 29/02/2016 12h15

WhatsApp encerra suporte ao BlackBerry e outros sistemas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O WhatsApp até o fim do ano não vai mais oferecer suporte para o BlackBerry e outros sistemas operacionais mais antigos. O mensageiro mais famoso do mundo vai se tornar exclusivo de celulares com Android, iOS e Windows Phone, deixando para trás o S40 e Symbian (da Nokia), o BlackBerry e até versões antigas dos próprios Android e Windows Phone.

Como entrar no programa beta do WhatsApp para Android

O anúncio é oficial e foi feito pelo blog do WhatsApp. No entanto, não foi revelado se esses sistemas ficarão sem o WhatsApp em suas lojas virtuais, se o programa vai parar de funcionar ou se simplesmente não receberão mais atualizações.

Veja como "desligar" o WhatsApp no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como "desligar" o WhatsApp no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo))WhatsApp segue no iOS, Android e Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, diz o WhatsApp.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

No fim do texto, porém, o que parece é que o aplicativo vai mesmo parar de funcionar nestas plataformas em um futuro próximo. O WhatsApp é direto ao orientar os consumidores a comprarem novos smartphones.

“Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”, finaliza.

Com a mudança, passarão a ser suportados pelo WhatsApp somente aparelhos com o Android 2.3 ou superior, iOS e Windows Phone 8.1 ou superior. A modificação ocorrerá “até o final de 2016″.

Via TNW e WhatsApp

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Cassini
    2016-02-29T21:38:15  

    TREMENDA SACANAGEM....E QUEM NAO TEM CONDIÇOES DE COMPRAR UM CELNOVO??????

    recentes

    populares

    • Luiz Cassini
      2016-02-29T21:38:15  

      Daí não usa, simples.

    recentes

    populares

    • Luiz Cassini
      2016-02-29T21:38:15  

      Meu Deus IRMAN, assim não dá, vou te ensinar seu mongo, é IRMÃ

  • Ivo Junior
    2016-03-21T23:52:34

    Bem fácil trocar meu Z30 por causa de 1 app.....O problema é só convencer o mundo que o BBM( Blackberry messenger) é um app muito superior aos demais. ( minha humilde opinião). Obs: Obama usa um Blackberry.

  • Fabio
    2016-03-01T11:02:47

    Parem de usar o whats, ha outros aplicativos no mercado que faz o mesmo. Já passei da época de trocar de aparelho de ano em ano. Consumismo sem sentido e estupido.

  • Djtoni Flashbacks
    2016-03-01T06:53:16  

    Eita meu nokia dtv 701 Novinho em folha symbian belle vai ficar 100% obsoleto já que nem o navegador original da nokia nem o ópera não acessam mais sites, o APP do facebook não conecta e agora sem whatsapp... Só vai restar a ótima câmera de 8 MP lente Carl Zeiss.... Melhor que a de meu moto x 2013 .... Bola fora zapzap..

    recentes

    populares

    • Djtoni Flashbacks
      2016-03-01T06:53:16  

      compre um iphone 6 que a camera e bem melhor e funciona tudo kk

  • Zilda Dornelas
    2016-03-01T03:07:31  

    Simplesmente consumismo! A meta é vender, vender e vender. O resto pouco importam! Natureza para eles que se dane. Pois se eles quiserem o whatsapp roda sem problemas em qualquer aparelho que acessam a internet! Isso é com certeza golpe para vender mais.

    recentes

    populares

    • Zilda Dornelas
      2016-03-01T03:07:31  

      Você quer que uma tecnologia dure para sempre?

    recentes

    populares

    • Zilda Dornelas
      2016-03-01T03:07:31  

      Bem vinda ao capitalismo!

  • Jair Ferreira
    2016-03-01T08:22:20

    OU SEJA, TROQUE SEU APARELHO POR UM MODERNO, DÊ O LUCRO AS EMPRESAS QUE O FABRICAM OU SEJA UM EXCLUIDO KKKKKKK VENDER E VENDER , ASSIM É O MERCADO.

  • Luciano Simas
    2016-03-01T05:45:48  

    Tenho um tablet samsung tab 3 4.4 e a quase um ano não consigo usar mais o whatsapp pois a versão dele não atualiza mais no Google play. Um tablet 3 que paguei mais de 1000 reais inutilizado em relação ao whatsapp.

    recentes

    populares

    • Luciano Simas
      2016-03-01T05:45:48  

      vc que e burro e nao sabe baixar o troço burrooooooo

  • Alexandre Lima
    2016-02-29T18:49:13  

    É A TIPICA AÇÃO QUE prejudica o planeta, que mata a fauna e a flora, pois as pessoas vão trocar de aparelhos, vão consumir mais, mais poluição.... Antes de alguém fazer piada, pense um pouco, o assunto é sério. Mais consumo, mais poluição, mais desastres ecológicos....

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2016-02-29T18:49:13  

      Para toda ação há uma reação...

  • Paulo Franco
    2016-02-29T23:26:14

    Tá tranquilo, tá favorável...Android kitKat.

  • Fluminense Stjd
    2016-02-29T18:36:45

    Daqui a pouco aparece um pobretão falando da Apple.

  • Leonardo Tassi
    2016-02-29T14:58:02  

    Faz sentido porem existem novos aparelhos da black berry q suportam o que o app exige

    recentes

    populares

    • Leonardo Tassi
      2016-02-29T14:58:02  

      Mas a Black Berry desistiu de seu próprio sistema e mudou para o Android

  • Paulo Almeida
    2016-02-29T20:01:15

    Tenho um Lg P698F Android versão 2.3.4 (reliquia) o whatsapp já não roda mais.

  • Jeyhoub
    2016-02-29T18:33:51

    Será que roda ainda num Nokia X2-01 ?