05/02/2016 11h20 - Atualizado em 05/02/2016 14h19

WhatsApp libera grupos com 256 amigos; aprenda como usar

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O WhatsApp aumentou o limite de pessoas das conversas em grupo. O mensageiro, que antes comportava até 100 membros, agora pode somar até 256 usuários. A atualização já está disponível para baixar nas versões mais recentes dos apps Android e iOS.

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

Para os dispositivos da Apple, foi lançada uma atualização do aplicativo (v2.12.13) trazendo a funcionalidade. Já no do Google, o recurso é percebido a partir da versão 2.12.367, embora a última seja a v2.12.437.

WhatsApp aumenta limite de grupos para 256 pessoas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)WhatsApp aumenta limite de grupos para 256 pessoas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para saber se o recurso já está liberado no seu WhatsApp, abra o app e entre em um chat em grupo. Toque no menu e, em seguida, em “Dados do grupo”. Daí é só olhar na lista de participantes se está escrito “x de 100″ ou “x de 256″.

Como ficar invisível no WhatsApp? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Verificação do limite de membros no grupo de WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Verificação do limite de membros no grupo de WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Se o limite ainda for de 100 usuários, basta atualizar o mensageiro para aumentar o número do grupo.

No iOS, acesse a App Store, vá em atualizações e pressione o botão “Atualizar” ao lado do WhatsApp. O procedimento no Android é semelhante. Entre na Play Store, toque no menu principal e selecione “Meus apps e jogos”. Na aba “Instalados”, procure o WhatsApp e toque em “Atualizar”.

Atualização do WhatsApp pela Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Atualização do WhatsApp pela Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

De acordo com as últimas estatísticas divulgadas, o WhatsApp tem 1 bilhão de grupos em toda sua base de usuários. Além disso, pelo mensageiro trafegam diariamente 42 bilhões de mensagens, 1,6 bilhões de fotos e 250 milhões de vídeos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao
    2016-02-05T16:08:24  

    Agora, com grupo deste tamanho a torcida inteira do Santos pode fazer um grupo só.

    recentes

    populares

    • Joao
      2016-02-05T16:08:24  

      tem face?

    recentes

    populares

    • Joao
      2016-02-05T16:08:24  

      Anny Carol- põe o nome da cidade, acho q aparece. Capa: um gato e uma cadelinha.

  • Clara Santana
    2016-02-06T18:08:02  

    Alguém aqui já faz parte dos grupos ZapVIP??? Algum membro poderia me adicionar por favor, ou mandar um convite? Eu n tenho a chave de acesso pra entrar no site zapvipgrupos . net +11998554126558 POR FAVORRRRRRR.

    recentes

    populares

    • Clara Santana
      2016-02-06T18:08:02  

      amizade.....

    recentes

    populares

    • Clara Santana
      2016-02-06T18:08:02  

      bom.. se conseguir um convite me adiciona no grupo ;)

  • Homem Negativo
    2016-02-08T14:19:36

    Agora os estelionatários e piramideiros já podem enganar mais de 250 pessoas por sessão. Parabéns ao Facebook que compartilha e propaga tal insanidade..

  • Clara Santana
    2016-02-06T18:30:46

    Alguém aqui já faz parte dos grupos ZapVIP. Se tiver algum membro, me acdiciona por favorrrrr.. ou manda um convite. Eu n tenho a chave de acesso pra entrar no site zapvipgrupos . net +11998554126558 POR FAVORRRRRRR.

  • Raposão
    2016-02-05T12:23:16  

    sem comentários....

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-02-05T12:23:16  

      cadeeeeee

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-02-05T12:23:16  

      Alguém aqui já faz parte dos grupos ZapVIP? Eu n tenho a chave de acesso pra entrar no site zapvipgrupos . net +11998554126558 Me manda convite POR FAVORRRRRRR.

  • Clara Santana
    2016-02-06T18:01:59

    Muito BOM!

  • Wellington Junior
    2016-02-06T00:21:49

    Seja recompensado ao utilizar WowApp Messenger para conversar com amigos e familiares. Convite: bit.do/wowapp

  • Guilherme Silva
    2016-02-05T19:51:23  

    Flamengo tem mundial!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2016-02-05T19:51:23  

      FDC

  • Marcel Medeiros
    2016-02-05T17:28:19  

    Eu nao to mais aguentando um grupo que estou com 12 pessoas, imagina um com 256.

    recentes

    populares

    • Marcel Medeiros
      2016-02-05T17:28:19  

      Exatamente!!

  • Alex Santos
    2016-02-05T18:48:02

    o palmeiras não tem mundial !!!

  • Toninho Ribeiro
    2016-02-05T17:09:49  

    Ta começando a avacalhar, vai ja perder a vez. Orkut foi assim mesmo, fica querendo mudar e acaba cagalizando.

    recentes

    populares

    • Toninho Ribeiro
      2016-02-05T17:09:49  

      Aumentar o numero de participantes não é problema, o bom seria se tivessemos o direito de escolher participar ou não de certos grupos, pois a adição do grupo deveria ser sobre consulta.

  • Alexandre Lopes
    2016-02-05T18:34:51

    meu windows phone tb já possui essa funcionalidade!

  • Jefferson Santos
    2016-02-05T18:32:15

    O Futuro é mais perplexo do que a realidade do nossos impostos aqui na capital. Vamos beber mais água e descontaminar a solicitude do ódio.

  • Cassiano Filho
    2016-02-05T18:18:22

    Nem vou comentar sobre essa reportagem...Ou melhor, vou, não resisto...vocês não tem mais o que publicar aqui a não ser coisas que todo mundo ja sabe?

  • Saudações Negras
    2016-02-05T17:41:34  

    Pronto .... Resolveu o problema da torcida do Botafogo !!! SRN

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2016-02-05T17:41:34  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2016-02-05T17:41:34  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Linguador
    2016-02-05T13:02:49  

    Ahhh que sono... acho que vou dormir.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-05T13:02:49  

      Camarão que dorme na praia a onda leva.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-05T13:02:49  

      o ... de dorminhoco tb não tem dono kkkkk

  • Daniel Correa
    2016-02-05T17:08:34

    Geral dando indiretas para o Windows Phone. O SO mais fluído para smartphones sendo bombardeado de críticas em a devida atenção desse sitezinho.

  • Queslei Oliveira
    2016-02-05T14:25:09  

    No Windows Phone já tem, mas acho que os colaboradores do site não olham as funcionalidades do aplicativo em todos os sistemas operacionais. As vezes tem "descobertas" de funcionalidades que colocam aqui pra IOS ou Android que no Windows Phone já tem a tempos.

    recentes

    populares

    • Queslei Oliveira
      2016-02-05T14:25:09  

      E que usa essa tranqueira de WP?

    recentes

    populares

    • Queslei Oliveira
      2016-02-05T14:25:09  

      Sim. Esse TT não sabe de nada.

  • Wilso Santos
    2016-02-05T17:05:22

    de que adianta ter 259 participantes se 90% ficam só observando sem interagir com os demais?

  • Julia
    2016-02-05T16:11:43

    ...Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Gerson Leite
    2016-02-05T15:47:37

    isso acaba com a memoria do celular ,vai chegar uma hora que seu aparelho para de vez. fica dica

  • Marcos Bussolo
    2016-02-05T13:28:16  

    e pro windows phone ?

    recentes

    populares

    • Marcos Bussolo
      2016-02-05T13:28:16  

      tem whats para esse S.O

    recentes

    populares

    • Marcos Bussolo
      2016-02-05T13:28:16  

      Para Windows Phone também já está disponível

  • Moisés Menezes
    2016-02-05T15:39:10

    Para Windows Phone também já está disponível.

  • Palladino
    2016-02-05T15:06:22

    meu grupo de fuleragem tem 420 mulheres e ainda to achando pouco

  • Alexandre Kalil