Redes sociais

11/02/2016 11h17 - Atualizado em 11/02/2016 12h13

WhatsApp para Android recebe mais emojis; saiba como instalar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do WhatsApp para Android, enfim, receberam o novo conjunto de emojis que já estava disponível há algum tempo no iOS e na versão web do aplicativo. Dentre os destaques das novas carinhas estão abraços, smiles de cabeças pra baixo, a nova aba só para emoji de bandeiras e muito mais.

WhatsApp libera grupos com 256 amigos; aprenda como usar

Vale lembrar que estas carinhas já estavam disponíveis há algum tempo para quem fez o download do WhatsApp direto pela apk. Pelo Google Play Store, entretanto, é a primeira vez que os novos emojis são disponibilizados para o público em geral. Como o update é liberado de forma gradual, alguns usuários já estão recebendo e outros terão que esperar um pouco para começar a usar os novos desenhos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Quem quiser instalar a versão com o arquivo apk só precisa ir ao site do WhatsApp no navegador do celular, clicar em “Download Now” e aguardar o download. É preciso garantir que a instalação de arquivos de fontes desconhecidas esteja liberada no celular. Para isso, basta ir na aba de configurações do smartphone e ativar esta opção. 

Conheça os novos emojis

- Carinhas

A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão. 

Novos emojis chegam ao iPhone com o iOS 9.1 (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis chegam ao WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais. 

Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

- Comidas e bebidas

Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.  

- Animais e natureza

Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado. 

Via The Next Web

WhatsApp ou Viber: qual app de mensagens é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Junior
    2016-02-11T21:15:25  

    Se a pesso fala "MEU IPHONE" pode ter certeza, é pobre querendo mostrar oque "conquistou" em 12x no cartão! kkkk

    recentes

    populares

    • Mauro Junior
      2016-02-11T21:15:25  

      cartão não no CARNÊ

    recentes

    populares

    • Mauro Junior
      2016-02-11T21:15:25  

      uhauhauhauha! to digitando isso do meu iphone!

  • Willian Trevisol
    2016-02-15T16:03:07

    Só entrei na matéria para ver os comentários huehuehue

  • Carlos Ferreira
    2016-02-11T14:50:24  

    - Meu iphone tem isso a muito tempo kkk

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2016-02-11T14:50:24  

      Rodou a baiana mesmo!! Kkkkkk! Mas não discuto com fanboyola e nem com meninas encrenqueiras... Esse Carlos Ferreira deve ser o da direita na foto... Moçoila!!

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2016-02-11T14:50:24  

      - é po voce está certissimo !

  • Diego Souza
    2016-02-12T10:01:54  

    kkkkkkkk sempre atrasados.... Por isso não troco meu iPhone por nenhum outro....

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-02-12T10:01:54  

      Dá pra vender e fazer uma plástica

  • Marcos Alves
    2016-02-12T10:19:20

    Tenho um ai fone que tem tudo isso a muito tempo que ganhei de um amigo que joga no framengo!

  • Julia Ting
    2016-02-12T09:08:40

    Tem mulher com mulher, homem com homem, família com duas mãe, com dois pais..

  • Mks Suspensao
    2016-02-12T06:41:37

    que pena...eu ainda prefiro trocar ideia com os mano na rua e socializar com as mina da rua de baixo

  • Linda Jéssica
    2016-02-11T23:45:37

    ''aprenda a usar'' nossa, muito difícil! se não fossem essas dicas, eu não saberia usa-los. affff

  • Nome Junior
    2016-02-11T23:44:59

    iOS já recebeu essa atualização há um bom tempo

  • Douglas Pacheco
    2016-02-11T23:31:15

    O meu já Atualizou faz umas 3 ou 4 semanas kkkkk

  • Wallace Ferreira
    2016-02-11T21:42:27  

    Essa atualização já existe a meses no meu iPhone kkkkkk... O dò desses android

    recentes

    populares

    • Wallace Ferreira
      2016-02-11T21:42:27  

      Iphone divido em qnts vezes?

  • Luiz Ricardo
    2016-02-11T21:31:49

    Chega de emojis.

  • Ivan Marinho
    2016-02-11T21:02:40

    Essa matéria já saiu aqui , faz uns 6 meses. Faltando notícias?

  • Clara Santana
    2016-02-11T19:50:27

    POR FAVORRRRRR! Quero entrar no grupo de Whatsapp de Tecnologia no ZapVIP mas so entra com convite. Quem tiver a chave de acesso pra o site deles zapvipgrupos .net me adiciona ou manda convite PLEASE! +119185541258. Beijos!

  • Jonatas Girotto
    2016-02-11T16:48:08

    Meu iphone tem isso desde que comprei ele..

  • Rui Silva
    2016-02-11T19:02:15

    Acre news!!!

  • Grêmio Copeiro
    2016-02-11T17:02:02

    O cara quer pagar uma de rico aqui dizendo que tem no iphone faz tempo ...... VAI ESTUDAR E TRABALHAR RAPAZ ....... Comprar com teu dinheiro e não do papai

  • Gidevaldo Franco
    2016-02-11T16:59:50

    Pega o Rubinhooooo!!!! Meu Deus Já tenho no WPhone a semanas...... e saiu outra com agrupamento de msg....kkkkk

  • José Junior
    2016-02-11T16:34:39

    essa informação parece aqueles memes do Rubinho Barrichello no whatspp

  • Alex Santos
    2016-02-11T16:24:14

    brigado Tectudo, me fez chorar agora, que matéria incrível ..

  • Marcos Alpax
    2016-02-11T16:09:06

    o cara compra um Iphone em 25x e ainda vem aqui escrever isso ...

  • Julia
    2016-02-11T14:42:48

    Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Evaldo Ribeiro
    2016-02-11T15:37:32

    Gostosas da nete paratodososfins. com .br

  • Carlos Valerio