Redes sociais

24/02/2016 15h33 - Atualizado em 24/02/2016 15h52

Zuckerberg diz que Reactions é 'o novo Like' e dispensa 'Não Curti'

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, afirmou em sua conta na rede social que o “Reactions Buttons” é o novo "Curtir". A declaração foi feita na quarta-feira (24), o mesmo dia em que a função, que já estava em testes em alguns locais, foi liberada para todos os usuários ao redor do mundo.

Facebook libera cinco botões de reações além do 'Curtir' para todos

Segundo Zuckerberg, o Reactions é a alternativa ao botão “Não Curti”, um dos mais pedidos pelos usuários, porém dispensado pelo fundador da rede social. Zuckerberg reforça ainda que o objetivo não é expressar negatividade e sim, empatia, de uma forma que o “Curtir” original não era suficiente.

"Hoje é o nosso lançamento mundial do Reações - o novo botão Curtir - com mais maneiras de se expressar", disse.

'Reactions -- the new Like button', é o que diz Mark Zuckerberg  (Foto: Divulgação/Facebook)'Reactions -- the new Like button', é o que diz Mark Zuckerberg (Foto: Divulgação/Facebook/MWC)


'Reactions is the new Like'

Para o CEO, é importante lembrar que nem todos os momentos que as pessoas querem compartilhar são felizes e, por isso, as reações na rede social englobam uma quantidade maior de emoções.

“Eu passei muito tempo pensando com minha equipe qual a melhor forma de fazer isso. Um de meus objetivos era fazer com que [o Reactions] fosse tão simples quanto pressionar o Curtir”, afirma.

Os novos botões já apareceram para você? Comente no Fórum do TechTudo.

A ideia de implementar o Reactions não é nova e deriva de uma vontade antiga dos usuários de terem a disposição uma forma de interagir com conteúdo no Facebook de uma forma diferente do “Curtir”.

A forma mais simples de permitir isto, que seria um botão “Não Curti”, já havia sido rejeitada por Zuckerberg antes. O CEO do Facebook sempre defendeu que esta solução era simples demais e poderia ser usada para expressar negatividade e bullying, algo que ele quer evitar no Facebook.

Facebook liberou as 'reações' nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Facebook liberou as 'reações' nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Facebook))Facebook liberou cinco novas 'reações' além do botão Curtir (Foto: Divulgação/Facebook)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O próprio Reactions não é novo e já estava em fase de testes há tempos em países como a Colômbia. A implementação do sistema também começou muito antes: a patente do recurso, que foi concedida em setembro de 2015, havia sido registrada no ano anterior. Em inglês (Estados Unidos) os botões além do Like chegaram primeiro, são eles: Love, Haha, Wow, Sad e Angry. Em espanhol, para países de toda a America Latina, são: Me gusta, Me encanta, Me divierte, Me asombra, Me entristece, Me enoja.

Reaction Buttons do Facebook, os novos botões de reação além do Curtir (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Reaction Buttons do Facebook, os novos botões de reação além do Curtir (Foto: Divulgação/Facebook))Reaction Buttons do Facebook, os novos botões de reação além do Curtir (Foto: Divulgação/Facebook)

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Santos
    2016-02-25T11:28:51

    Adição péssima

  • Jaime Silva
    2016-02-25T09:54:19

    Só vai causar confusão. Acho desnecessários tantos botões. Para mim, os 3 primeiros estão legais: curtir, amar e rir. E tem que ter deslike.

  • Daniel Lima
    2016-02-25T08:54:55

    Uma Bosta

  • Diego Assunção
    2016-02-25T06:51:30  

    isso ae inovando sempre...

    recentes

    populares

    • Diego Assunção
      2016-02-25T06:51:30  

      Isso não é inovação. Isso já foi solicitado a muito tempo pelos usuários. Até alguns jogos multiplayer já tinham uma interação melhor que o "curti".

  • Tenente Zureta
    2016-02-25T07:22:20

    notícias voltadas para o público infanto-juvenil ...

  • Eddy Oliveiira
    2016-02-25T02:36:35

    N