18/03/2016 16h06 - Atualizado em 18/03/2016 16h06

CEO do Twitter acalma usuários e garante: limite de 140 caracteres fica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Para os que estavam preocupados: o Twitter não vai extrapolar o limite de 140 caracteres, garantiu o fundador e diretor executivo do microblog, Jack Dorsey. A possibilidade de mudança surgiu quando a rede social reformulou a função de mensagem direta (DM), que desde agosto de 2015, começou a aceitar textos de até 10 mil caracteres. Segundo Dorsey, adotar a mesma estratégia nos tuítes definitivamente não está nos planos da rede social de microposts.

Como reativar ordem cronológica no Twitter

“Vai ficar [o limite de 140 caracteres]. É uma boa limitação para nós, permite que tudo seja percebido no momento em que ocorre”, disse o executivo à TV americana NBC. No passado, Dorsey chegou a tuitar uma mensagem longa por meio de uma imagem, em que deixou claro a intenção de criar novas funções para o microblog e confessou insatisfação com as restrições causadas por mensagens curtas demais.

Twitter não vai aumentar o limite de 140 caracteres (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Twitter não vai aumentar o limite de 140 caracteres (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

“Nós não vamos nos intimidar para criar mais utilidades e funções no Twitter para as pessoas. Contanto que seja consistente com o que as pessoas querem fazer, vamos explorá-las”, escreveu, na época. 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O Twitter ainda não excluiu a possibilidade de oferecer suporte a textos grandes na forma de anexo. Mas já funcionam as enquetes e galerias de fotos no microblog. E, definitivamente, ficou de lado a ideia de expandir o limite nativo de tuítes comuns – vale lembrar que alternativas como o Pullquote continuam funcionando para quem deseja escrever mais palavras em uma postagem no site.

CEO do Twitter já reclamou de limite de caracteres no passado (Foto: Reprodução/Twitter)CEO do Twitter já reclamou de limite de caracteres no passado (Foto: Reprodução/Twitter)

Via 9to5Google e Variety 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares