Redes sociais

09/03/2016 14h43 - Atualizado em 01/09/2016 02h27

Estudo prevê que Facebook terá mais membros mortos que vivos em 2098

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook, com o tempo, está destinado a se tornar um cemitério virtual e um novo cálculo sugere que isto vai acontecer em 2098. A projeção foi feita pelo estudante de PHD da Universidade de Massachussets, Hachem Sadikki. Sendo assim, a rede social terá mais mortos que vivos.

O que é um contato herdeiro no Facebook? Recurso funciona pós-morte

A projeção aponta uma consequência natural do crescimento da rede social e de seu recurso de testamento, que é usado para transformar a página de um usuário morto em um memorial para amigos.

Deixar como memorial ou encerar a conta na rede social? Saiba o que fazer com o perfil de falecidos (Foto: Pond5)Transformar em memorial ou excluir conta? Saiba o que fazer com o perfil de falecidos (Foto: Pond5)


Para chegar a este número, Sadikki usou dados como o crescimento médio do Facebook, crescimento populacional e taxa de mortalidade estimada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. O pesquisador também levou em consideração que o crescimento da rede social deve atingir um ponto de estagnação em alguns anos, conforme outras previsões.

Quais são os melhores apps mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.

O cálculo foi feito a pedido do site Fusion, que lembra que o modelo é falho, embora seja uma boa estimativa. O problema é que o levantamento foi feito extrapolando as taxas médias de natalidade e mortalidade dos Estados Unidos para o resto do mundo.

Sadikki também considerou que todas as pessoas mortas até lá tenham seus perfis transformados em memoriais, o que pode não acontecer. Ou ainda, as pessoas podem excluir suas contas antes de morrer. Com isto, a probabilidade é que o número final seja mais conservador e, na verdade, o número de mortos do Facebook ultrapasse o de vivos ainda antes de 2098.

Número de mortos no Facebook ultrapassa vivos em 2098, sugere cálculo (Foto: Reprodução/Fusion)Número de mortos no Facebook ultrapassa vivos em 2098, sugere cálculo (Foto: Reprodução/Fusion)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Fusion e Newsweek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gian Camargo
    2016-12-26T23:58:41

    Dai o Facebook vai mudar o nome pra Deadbook

  • Leonardo Schunk
    2016-03-09T15:26:19

    Até lá o próprio Facebook estará morto também.