17/03/2016 18h15 - Atualizado em 19/03/2016 10h12

Galaxy S7 chega ao Brasil com memória maior e preço menor que iPhone 6S

Thássius Veloso
por
De São Paulo*

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge tiveram seu lançamento no Brasil na noite desta quinta-feira (17). Os top da Samsung custam menos do que o iPhone, em uma aposta da sul-coreana para competir com o celular da Apple. O S7 com tela de 5,1" tem preço sugerido de R$ 3.799, conforme o TechTudo revelou com exclusividade antes do anúncio oficial. Vale lembrar que o iPhone 6S, lançado no Brasil no fim do ano passado, é encontrado nas lojas por R$ 3.999.

Conheça recursos que o Galaxy S7 tem e o iPhone 6S não

Os celulares chamam a atenção pelo design e pela construção industrial, numa combinação de vidro e metal. Os telefones com Android 6.0 (Marshmallow) entram em pré-venda nesta sexta-feira (18) e chegam às lojas no dia 2 de abril. O aumento nos preços dos top de linha foi de R$ 500 na passagem de um ano, se comparado com os valores praticados para o S6 e S6 Edge.

O Galaxy S7 Edge tem resistência à água e pode mergulhar por 30 minutos (Foto: Luana Marfim/TechTudo)O Galaxy S7 Edge tem resistência à água e pode mergulhar por 30 minutos (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O valor de R$ 3.799 diz respeito ao Galaxy S7 com memória interna de 32 GB. Por R$ 200 a mais, a Apple oferece o iPhone 6S com somente 16 GB de armazenamento. Trata-se de um espaço pouco aconselhável para quem gosta de levar consigo muitos arquivos multimídia e também faz questão de bater muitas fotos com a câmera poderosa.

Além da tela maior em relação às 4,7 polegadas do iPhone 6S, o Galaxy S7 oferece slot para cartão de memória de até 200 GB, algo que a Apple basicamente repudia e nunca foi possível em um smartphone da marca.

Galaxy S7 Edge tela Super Amoled de 5,5" (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Tela do tipo Always On mostra notificações permanentemente (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

O Galaxy S7 Edge, com display Super AMOLED de 5,5", tem preço sugerido de R$ 4.299 – exatamente o mesmo valor cobrado pela Apple pelo iPhone 6S Plus. No entanto, também neste caso a Samsung oferece memória interna de 32 GB, enquanto o modelo mais básico da Apple tem somente 16 GB.

O Edge possui uma tela com as bordas arredondadas, o que pode ser um chamariz para clientes que buscam tecnologia aliada a um belo design. Do ponto de vista prático, porém, as funções atreladas ao display mais sofisticado – como um menu de atalhos – não são fundamentais.

Algumas lojas online já aceitam encomendas dos smartphones e o parcelamento em até dez vezes sem juros é a aposta de algumas delas para facilitar o pagamento. Também é esperado que as operadoras Claro e Vivo, aquelas com programas de fidelização mais fortes, ofereçam o Galaxy S7 e o S7 Edge com desconto para os clientes que fecharem ou renovarem planos com vigência de 12 meses.

O consumidor que optar pela pré-compra nas lojas físicas e no e-commerce da própria Samsung vai encontrar uma promoção que dá direito a um Gear VR, os óculos de realidade virtual, de graça. A fabricante informou que o estoque é "limitado", mas não esclareceu quantas unidades serão oferecidas desta forma.

Destaque da feira de celulares de Barcelona (MWC 2016), o Galaxy S7 passou por uma redução na quantidade de megapixels da câmera: de 16 MP para 12 MP. Apesar disso, a Samsung embutiu nele a tecnologia Dual Pixel, que faz com que as fotos saiam melhores em condições baixa luminosidade.

O Galaxy S7 Edge tem câmera traseira de 12 MP (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Galaxy S7 Edge tem câmera traseira de 12 MP (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Ainda sobre a ficha técnica, os clientes também vão perceber que a execução do Android, o sistema criado pelo Google, está mais fluída devido à memória RAM de 4 GB. Ela é maior do que a presente no Galaxy S6, do ano passado, e o dobro da encontrada no iPhone mais atual. O processador utilizado nas fábricas da Samsung no Brasil é um octa-core Exynos produzido pela própria Samsung.

Conforme já comentamos nas primeiras impressões sobre o Galaxy S7, ainda de Barcelona, estes produtos são uma evolução natural do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Da mesma forma que os iPhones com "S" no nome, eles não trazem diferenças no visual, mas somente incrementos em suas especificações técnicas.

Galaxy S7 tem melhor resolução de câmera do que o Xperia Z5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S7 tem melhor resolução de câmera do que o Xperia Z5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Galaxy S7 com acabamento branco: topo de linha da Samsung teve lançamento na feira de celulares de Barcelona (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge chegam ao Brasil em três cores: preto, prata e dourado. Não há um modelo com acabamento rosa, pelo menos no seu lançamento.

*O jornalista viajou a convite da Samsung

Galaxy S7 ou iPhone 6S? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Bombardelli
    2016-08-03T14:00:30  

    Cara o J5 com 16Gb, camera de 13Mp, frontal de 5Mp e flash. Tela super amoled etc e tal ta 800 pilas... Alguém por favor me explica agora qual diferença tecnológica justifica a diferença de 3.200 Reais??

    recentes

    populares

    • Fernando Bombardelli
      2016-08-03T14:00:30  

      iphone forçaaa!!!. mais caro e pior, é pra riquinho que gosta de mostrar. sansung mto melhor

  • Luiz Lima
    2016-03-18T02:06:33  

    Independente de valores, não dá pra comparar o Galaxy S6 ou Galaxy S7 com iPhone 6S de 128GB, chega ser até piada. A comparação do iPhone 6S tem que ser com Androids que tenham processadores de 50 núcleos, 32GB de memória RAM. Aí sim seria menos covardia.

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-03-18T02:06:33  

      fica se iludindo com essa coisa que se chama 'IPHONE"

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-03-18T02:06:33  

      iludido

  • Gilberto Filho
    2016-03-17T18:56:00  

    Até o preço a Samsung copia o iPhone, agora só falta colocar o desenho da maçã a atrás.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-03-17T18:56:00  

      DEVIDO A ISSO NÃO É NECESSÁRIO COLOCAR 4GB DE RAM. APENAS 2GB EQUIVALE AOS 4GB Q É PRECISO PARA RODAR O S7. ( DOS 4GB 3 APENAS PARA RODAR) LAMENTAVEL.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-03-17T18:56:00  

      Volta pra escola Gilberto Filho!!

  • Thiago Nunes
    2016-03-18T14:37:56  

    iPhone tem uma tecnologia fechada que não se interage com outras marcas. Não gosto de tecnologias assim. Isso só distancia o aparelho. Quando que iPhone terá entrada de cartão de memória ? Nuuuuunca. Terá as consequências.

    recentes

    populares

    • Thiago Nunes
      2016-03-18T14:37:56  

      Nada a ver!!

  • Jose Falcao
    2016-03-17T18:37:06  

    Mais barato? R$ 200 DILMAS? Vai da pra comprar 2 então

    recentes

    populares

    • Jose Falcao
      2016-03-17T18:37:06  

      faz seguro ... tem seguro de 50,00 por mes!! hahaha coloca no orçamento e se olhar por esse lado compra um S4 que ta bom ... o Iphone é ainda mais caro!

    recentes

    populares

    • Jose Falcao
      2016-03-17T18:37:06  

      tem que fazer seguro mesmo, hoje em dia tem que fazer seguro para tudo. Praticamente tem que comprar as coisas em dobro, UMA PARA VOCÊ OUTRA PARA LADRÕES.

  • Cleber Costa
    2016-03-22T06:35:02

    Realmente vocês vieram discutir esse assunto? 32Gb? Diferença básica é opções de espaço que o Galaxy, por esse preço só oferece uns míseros 32gb no Brasil. A Apple oferece quantas opções de memória? Um moto de 1200 reais oferece este espaço do Galaxy s7. E ainda, não tem a opção de integrar memória externa com interna que é uma melhoria no Android 6.0 Sua análise foi muito fraca, favorecendo o s7 por pouco que oferece. Repense e revise sua matéria.

  • Linguador
    2016-03-21T20:01:24

    O Galaxy S7 vai custar apenas R$ 4.299? Isso é piada ou pegadinha do Sergio Mallandro?

  • Thiago Nunes
    2016-03-18T15:01:48  

    Resumindo ? O Galaxy quer conquistar o mundo a partir das necessidades dos usuários e das melhorias a partir das críticas. O iPhone quer conquistar a sua ideologia e estratégia de negócio que ainda não entendi muito bem o propósito. A Samsung foi criticada por não ter cartão de memória, o pedido foi atendido, pediram para melhorar a pegada, feito, foi pedido alterar a protuberância da câmera do S6 para o S7, foi pedido uma bateria melhor, tudo foi alterado conforme críticas. Para quem gosta do iPhone, será que os engenheiros podem colocar uma entrada de cartão nos novos modelos ?

    recentes

    populares

    • Thiago Nunes
      2016-03-18T15:01:48  

      O clientes pediram tb a volta da resistencia a agua.

  • Vitor
    2016-03-21T10:18:47

    Samsung = curtir Iphone = deslike ( vamos ver quem ganha)

  • Douglas Carvalho
    2016-03-21T07:01:19

    o primeiro galaxy da linha S é melhor do que o qq Iphone que existe...

  • Elton Dias
    2016-03-19T16:10:56

    Iphone é top não vou negar, mas eu não compraria nenhum dos 2 se querem saber, muito caro.

  • Marlem Cunha
    2016-03-18T06:45:39  

    Mesmo preço de iPhone mas nunca serão um iPhone.

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-03-18T06:45:39  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-03-18T06:45:39  

      iPhone tem uma tecnologia fechada que não se interage com outras marcas. Não gosto de tecnologias assim. Isso só distancia o aparelho. Quando que iPhone terá entrada de cartão de memória ? Nuuuuunca. Terá as consequências. Já comprei o meu S7 Edge na promoção. Valeww

  • Paulo Neto
    2016-03-17T19:10:18  

    Não vejo a hora de poder comprar um para minha empregada e outro para o porteiro.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-03-17T19:10:18  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-03-17T19:10:18  

      estou desempregado Paulo

  • Juninhosonics
    2016-03-17T18:45:36  

    Independente de valores, não dá pra comparar o S6 ou S7 com iPhone, chega ser até piada. A comparação do iPhone tem que ser com androids intermediários. Aí sim seria mais justo.

    recentes

    populares

    • Juninhosonics
      2016-03-17T18:45:36  

      tipo assim, jamais daria o dinheiro que esses caras cobram num iphone, mas aí vou ter que discordar com vc... então me diz porque em todos os testes de velocidade, o iphone 6s bate qualquer FLAGSHIP android??

    recentes

    populares

    • Juninhosonics
      2016-03-17T18:45:36  

      Não se compara Iphone com qualquer Android, pois são sistemas operacionais diferentes e consequentemente são hardwares diferentes para atender o mesmo desempenho... Agora tenho que avisar, não adianta gente vir falando que Iphone é status, sendo que Samsung está trabalhando no msm patamar de preço. Obs: Tenho um Moto x2

  • Luiz Araujo
    2016-03-18T08:00:12  

    Esse precinho

    recentes

    populares

    • Luiz Araujo
      2016-03-18T08:00:12  

      esse precinho é massa msm!!!

  • Rafael Datti
    2016-03-18T10:11:05

    Esse é só o preço de lançamento, começarão as ofertas quando tiverem mais lojas vendendo. Assim, o negócio é ficar de olho na Econivia.

  • Luiz Lima
    2016-03-18T02:03:52

    Independente de valores, não dá pra comparar o S6 ou S7 com iPhone 6S, chega ser até piada. A comparação do iPhone 6S tem que ser com Androids que tenham processadores de 50 núcleos, 32GB de memória RAM. Aí sim seria menos covardia.

  • Valdir Barbosa
    2016-03-17T22:09:17

    De que adiante daqui 1 ano o valor dele vai ser de 10 reais uma bala 7belo e uma paçoca, enquanto o iPhone vai valer ainda 3000 reais

  • Christyan Leal
    2016-03-17T20:26:04

    Caro. Uns 2,8 perigava eu pagar. Em pouco tempo o preço cai, ate pela larga oferta do produto que a fabricante disponibiliza. So que ai eu acabo esperando o iPhone 7 chegar. Nos benchs nao ganha nem do meu atual, quem dirá do 7.

  • Rodrigo Cirne
    2016-03-17T19:21:37

    Na verdade o S7 com snapdragon 820 está disponível somente nos Eua. No resto do mundo vem com o Exynos. E ainda bem que temos essa versão aqui, nos testes já realizados não se nota diferença de velocidade entre ambos, mas a Versão com Exynos gasta significativamente menos bateria.