Fabricantes

09/03/2016 18h50 - Atualizado em 11/03/2016 11h42

Google lança nova ferramenta para planejar viagem; conheça Destination

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google resolveu ajudar você a planejar sua viagem e usar o site de buscas para procurar dicas sobre seus futuros destinos na Internet. A empresa anunciou o Destinations – uma nova ferramenta para auxiliar durante o planejamento de viagens. Está sendo liberada aos poucos no Google mobile, com várias informações. Mas, por enquanto, só funciona nas buscas em inglês.

Google Maps mostra trânsito em tempo real; saiba com ver no PC  

É simples: basta digitar Europe Vacation (Férias na Europa) para começar a pesquisa. Mas não aparece os resultados tradicionais, você verá logo em destaque os principais destinos da Europa. Com links rápidos para reservar hotel, comprar passagem e tudo isso com pequenos ícones e preços mais em conta.

Destinations está sendo implementado no Google para celular (Foto: Divulgação/Google)Destinations está sendo implementado no Google para celular (Foto: Divulgação/Google)

“No ano passado, de acordo com nossos dados internos, vimos um aumento de 50% em buscas relacionadas a viagens no celular. Mas é difícil encontrar tanta informação em uma tela pequena. Hoje, lançamos algo para fazer tudo isso ser mais fácil. É o Google Destinations, que ajuda você a planejar suas férias direto do Google Search no seu celular”, diz a empresa.

Ao que tudo indica, o Destinations só está funcionando em inglês no momento, mas provavelmente será lançado em outros idiomas. É um recurso interessante para quem gosta de viajar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assista ao vídeo do Destinations:

Qual aplicativo de mapas é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares