Redes sociais

16/03/2016 08h29 - Atualizado em 28/03/2016 16h59

Instagram cria ordem de relevância no feed de fotos, igual ao Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A forma como você vê o feed de fotos no Instagram vai mudar em breve. A rede social anunciou na noite terça-feira (15) que fará mudanças no algoritmo que mostra as imagens e vídeos no aplicativo. Serão priorizados conteúdos nos quais seus usuários estão supostamente mais interessados.

Novo feed do Instagram provoca corrida para ativar notificações

A justificativa para alteração no feed de fotos, segundo a plataforma, está no fato de que os usuários não conseguem ver mais de 70% das imagens e vídeos que são publicados. O feed da rede agora deve seguir o formato usado pelo Facebook para exibir conteúdo no feed de notícias.

Novo algoritmo do Instagram vai mostrar posts por interesse, igual ao Facebook  (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Novo algoritmo do Instagram vai mostrar posts por interesse, igual ao Facebook (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Segundo o Instagram, a mudança vai começar na ordem com que fotos e vídeos são exibidos. O novo formato vai mostrar conteúdo baseado na chance de o usuário se interessar pelo conteúdo e na relação com a pessoa que o postou, baseado em dados já obtidos com a rotina. 

“Para aprimorar a sua experiência, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos ser os mais importantes para você em primeiro lugar.  Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente.”, explica a rede social. Ou seja, todos os posts continuam no seu feed, mas em ordem diferente, de acordo com o novo algoritmo.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Ainda de acordo com o Instagram, a organização das fotos e dos vídeos no seu feed também vai considerar o seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que o post aconteceu.

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. E quando a sua melhor amiga publicar uma foto nova você não irá perder", completa o comunicado.

Polêmica com o Twitter

O Twitter, no mês passado, adotou a mesma medida e não agradou nenhum pouco os usuários, que diziam que a rede social havia morrido, lançando a hashtag "#RIPTwitter".

No Instagram, a mudança ainda está em fase de testes, e a desenvolvedora se diz aberta a feedbacks de usuários. O novo formato, entretanto, deve ser implementado nos próximos meses. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Costa
    2016-10-07T06:29:39

    Zuado, façam então uma timeline paralela com o que consideram mais importante ou criem uma opção para setar uma ou outra opção.

  • Nayre Queiroz
    2016-07-19T22:55:41

    O pior de tudo é mostrar justamente publicações de pessoas que eu nao gostaria de seguir...

  • Gustavo Silva
    2016-07-16T20:00:44

    Pior coisa que fizeram.. Não existe isso deles escolherem o que eu devo ver primeiro, se eu sigo vários insta é porque quero ver todos.

  • Lena Silva
    2016-06-19T09:56:41

    Eu odiei este novo formato do insta Fico ridículo O insta escolhe o que devo ver primeiro eh totalmente sem noção

  • Richard Campos
    2016-03-16T09:53:32  

    ja dei essa sugestao a meses atras...deveria ter um feed de amigos proximos ou favoritos que você conseguisse filtrar quando esta no 3g por exemplo e não quer ficar vendo 1000 contatos na sua timeline gastando seu precioso pacote de dados...

    recentes

    populares

    • Richard Campos
      2016-03-16T09:53:32  

      Eu também mandei essa sugestão, ter um modo de classificar cada amizade e depois poder escolher o que quer ver na timeline seria muito bom

  • Yuri Barbosa
    2016-03-28T09:50:42

    Aff que bosta .... se eu escolho quem eu sigo, pra que isso? Vão acabar com a rede social...

  • Beatriz Senerino
    2016-03-28T06:23:34

    Eu não gostei, o Instagram escolhe quem você vai ver a partir do número de curtidas que você recebe? Quem não tem muita curtida vai cair no esquecimento, se eu sigo 150 pessoas é Pq quero ver o conteúdo de todas, não curti essa nova ideia!

  • Léia Garcia
    2016-03-26T23:46:22

    Essa é a pior bosta. Imagina você querendo mostrar teu trabalho, conseguir ter um perfil com conteúdos relevantes, e agora vão ficar perdidos porque o algoritmo vai voltar pra gente os perfil e postagens que recebem mais curtidas. O face é uma droga por isso, agora é o insta. Se eu sigo 200 pessoas, eu quero ver o conteúdo das duzentas oras.

  • Eder Mattos
    2016-03-16T09:43:15

    Eu quero poder escolher o q vejo...não quero q escolham por mim! Q mudem, mas deixem a opção de vermos no modo q já existe...