15/03/2016 12h17 - Atualizado em 15/03/2016 13h50

Mozilla, dona do Firefox, libera em junho o Servo, um novo navegador

Carol Danelli
por
Para o TechTudo

O Servo, o novo navegador web da Mozilla, dona do Mozilla Firefox, feito em parceria com a Samsung, chegará em junho para testes. O novo browser foi construído em Rust uma nova linguagem de programação focada em três objetivos: segurança, velocidade e simultaneidade.

Dez dicas de privacidade no Firefox

A linguagem Rust possui um número de verificações de segurança de tempo de compilação que não sobrecarregam o tempo de execução, eliminando todas as corridas de dados e tornando tudo mais rápido.

Mozilla e Samsung se unem para novo navegador de Internet (Foto: Divulgação/Mozilla)Mozilla e Samsung se unem para novo navegador de Internet (Foto: Divulgação/Mozilla)

O novo navegador da Mozilla promete alto desempenho e visa alcançar maior segurança, modularidade e paralelismo. Ou seja, os componentes do navegador são independentes, como, por exemplo, processamento, análise de HTML e layout, são tarefas isoladas, contribuindo para melhor desempenho e estabilidade e sendo também corrigidas de forma independente.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Servo é baseado em linguagem Rust e promete alto desempenho (Reprodução/YouTube)Servo é baseado em linguagem Rust e promete alto desempenho (Reprodução/YouTube)

O Servo estará disponível para usuários de distros de Linux, Mac OS, Android e Firefox OS. Além da versão de teste prevista para junho, não há data para lançamento para uso comum.

Conheça outras opções de navegadores de internet

Para muitos, o projeto Servo é mais interessante do projeto principal da Mozilla - o próprio Firefox - porque é uma nova tentativa corajosa de criar um tipo totalmente diferente de browser. Eventualmente, o que for criado para o Servo pode dar origem a mudanças no Firefox, mas não está claro se a empresa tem a intenção fundir os dois projetos em um terceiro navegador de Internet.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares