TV

30/03/2016 10h12 - Atualizado em 31/03/2016 13h55

Samsung recolhe TVs antigas e dá pontos para quem comprar uma 4k

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Samsung iniciou uma ação que ajuda o usuário a trocar seu aparelho de TV por um com a tecnologia UHD 4K.  O destaque da ”Troca Consciente” é que a fabricante se responsabiliza por um descarte ecologicamente correto de todas as peças, buscando a TV antiga em casa, mesmo que ela não esteja funcionando.

O que levar em consideração na hora de comprar uma Smart TV

O consumidor pode ganhar até 20 mil pontos Multiplus, dependendo do modelo de TV que adquirir, que podem ser trocados por descontos, produtos em lojas, passagens aéreas, dentre outros. A campanha teve início nesta segunda-feira (28) e a compra do novo aparelho pode ser realizado até 8 de maio de 2016, já o cadastro do produto no site é estendido até dia 23 do mesmo mês. 

smart tv samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Promoção Troca Consciente permite coleta da TV antiga na compra de uma Samsung 4K (Foto: Divulgação/Samsung)


Como participar?

O consumidor precisa entrar no site promocional e se cadastrar. Só assim é possível agendar o recolhimento do seu modelo antigo em casa, que pode ser de qualquer marca.

Página da ação, onde é realizado o cadastro (Foto: Reprodução/Joana Pardal)Página da ação, onde é realizado o cadastro (Foto: Reprodução/Joana Pardal)


Depois, basta adicionar seus dados completos e mais informações solicitadas pela fabricante. A promoção é limitada no Brasil para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e no Distrito Federal, em Brasília.

Informe seus dados para que a sua TV antiga seja retirada (Foto: Reprodução/Joana Pardal)Informe seus dados para que a sua TV antiga seja retirada (Foto: Reprodução/Joana Pardal)



Após essa etapa, você receberá um e-mail de confirmação e será redirecionado a uma página para fazer o upload da nota fiscal da nova TV 4K Samsung, além de fornecer dados referente a compra, em lojas físicas ou online.

Forneça os dados referentes à nota fiscal e faça o upload do comprovante (Foto: Reprodução/Joana Pardal)Forneça os dados referentes à nota fiscal e faça o upload do comprovante (Foto: Reprodução/Joana Pardal)


A Samsung entrará em contato e marcará o recolhimento de sua TV antiga, além de liberar seus pontos Multiplus, que poderão ser creditados em até 15 dias. A empresa responsável pelo descarte ecologicamente correto é selecionada pela fabricante, em serviço homologado e habilitado. 

Durante os meses da promoção, até 8 maio, os internautas ainda podem encontrar diversos descontos em modelos UHD e SUHD, para ajudar no investimento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pontos Multiplus

O Multiplus é um serviço que permite acumular e trocar pontos em diversas lojas online. Quer saber quando sua TV adquirida vale? Na promoção são contemplados 39 modelos da Samsung, com diferentes tamanhos de tela, desde as de 40 até 85 polegadas. Os pontos começam em 2 mil Multiplus e vão até 20 mil. Confira a tabela completa e veja se a sua nova TV 4K participa da ação “Troca Consciente”.

Tabela com os modelos contemplados pelos pontos Multiplus da troca da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Tabela com os modelos contemplados pelos pontos Multiplus da troca da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Para ter uma ideia, na troca de pontos, em lojas do varejo nacional, é possível adquirir com cerca de 20 mil pontos, câmeras de ação, filmadoras instantâneas e até cartuchos de impressoras. No site da Multiplus estão itens mais baratos, como vestimentas, acessórios pessoais e para a casa, além de demais dispositivos.

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Comente no Fórum do TechTudo.

Entenda mais sobre a TV 4K

A tecnologia em 4K está se expandindo no Brasil, principalmente entre os usuários que buscam maior resolução de imagem, para assistir filmes, séries e programações de TV. Segundo a análise da consultoria IHS, divulgada pela Samsung, até 2019 os modelos com a resolução 4K vão dominar cerca de 20% das vendas no mercado.

Uma Smart TV UltraHD, ou 4K, tem resolução superior de 3840 x 2160 pixels, enquanto um modelo Full HD oferec 1920 x 1080p. Está em dúvida? Então confira a análise do TechTudo e veja se vale a pena comprar uma TV 4K.

Via Samsung Troca Consciente

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Peter Schoel
    2016-03-30T15:26:08  

    Deixa eu ver se entendi. Vou gastar 4 mil em uma TV Sansung 50 polegadas 4k, entregar minha TV LCD de 32 polegadas por 7000 pontos Multiplus e depois troco esses 7000 pontos por um kit Natura Ekos, confere??? Aham, senta lá, Cláudia...

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-03-30T15:26:08  

      Senta lá claudia kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-03-30T15:26:08  

      As empresas doam para todos os partidos, Luciano... Inclusive para candidatos das Neves, que foi mencionado 6 vezes em delação premiada...

  • Clovis Gomes
    2016-08-27T15:00:00

    Site ridiculo, noticia velha, associada a informacao atual. Esta promocao se encerrou em maio. Lamentavel

  • Carlos Valerio
    2016-04-01T00:09:53  

    Para poder juntar pontos suficientes e trocar por uma TV 4k (640.000 pontos), precisaremos de 32 TVs antigas. Vou ali no ferro velho e já volto...

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-04-01T00:09:53  

      Excelente comentario! Reportagem totalmente incompleta. Obrigado pela informacao.

  • Raymisson
    2016-03-31T13:03:11  

    Aqui em Manaus que é fabricado as Tvs,não participa dessa promoção... Fala sério

    recentes

    populares

    • Raymisson
      2016-03-31T13:03:11  

      Sr. Jerico, acredito que sua mãe seja a Jane, correto? Vc é um idiota msm!!!

    recentes

    populares

    • Raymisson
      2016-03-31T13:03:11  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luciano Soares
    2016-03-31T17:55:01  

    Vou enviar a minha que foi a última que consegui assistir a vitória do urubu contra o Vasco. Acho que não deve está valendo nada de tão velha e de tanto tempo que não vejo um time grande do Rio ganhar do Vascão.

    recentes

    populares

    • Luciano Soares
      2016-03-31T17:55:01  

      Puem puem puem puem puemmmmmmm

    recentes

    populares

    • Luciano Soares
      2016-03-31T17:55:01  

      Série B

  • Renan Mantovani
    2016-03-30T21:56:45  

    Do que adianta trocar ou comprar 4k, se nenhum filme ou programa hoje em dia não tem 4k. :/

    recentes

    populares

    • Renan Mantovani
      2016-03-30T21:56:45  

      Paulo , é isso mesmo por enquanto não compensa 4k. são poucos conteúdos e pra grande maioria é desnecessário até porque a internet no Brasil não dá. Ainda mais que eles vem com esse negócio de franquia agora .

    recentes

    populares

    • Renan Mantovani
      2016-03-30T21:56:45  

      Falou tudo Danilo ...... programas em 4K exigem uma porrada de velocidade da internet e também do pacote de dados. Se vacilar vc assiste 2 ou 3 filmes e já zera o pacote contratado.

  • Luan Ferreira
    2016-04-01T01:18:48

    Ah samsung quem vai vir em casa buscar? o papai noel? vai contar história pra boi dormir!

  • Barbara Marto
    2016-04-01T01:08:29

    Não presta Samsung

  • Rejane Silva
    2016-03-30T23:05:42  

    Só compro tv da Sony, sempre são duráveis e não dão problema quando bem cuidadas.

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2016-03-30T23:05:42  

      Prefiro samsung

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2016-03-30T23:05:42  

      Exatamente, no próprio manual da Sony recomenda-se usar um estabilizador na tv. Aquele mesmo que se usa em computador, que serve para manter a estabilidade da energia, principalmente onde a luz oscila muito. Isso pode causar queima da tv.

  • Thiago Rojas
    2016-03-31T20:20:13

    Cada ponto deve valer uns R$ 0,05

  • Rogerio Games
    2016-03-31T19:50:28

    samsung nem de graça, em 2 anos foram duas tv, elas tem um problema de linha vertical, comprei uma philips podre de 800 reais que já tem 2 anos

  • Faramir Carvalho
    2016-03-31T15:49:45  

    Isso deve ser aqule promoçõa que vc dá a sua tv por vinte mil pontos mas estes pontos não dão nem R$ 100,00 de desconto...kkk é só pra enganar trouxa!!!

    recentes

    populares

    • Faramir Carvalho
      2016-03-31T15:49:45  

      Quando a esmola é demais, até o santo desconfia!

  • Adolfo Wilson
    2016-03-31T18:07:12

    Promoção boa seria trocar qualquer TV Samsung, por uma 4k por 100 reais de diferença. Isso aí é pura enganação

  • Rangel Braga
    2016-03-31T17:01:24

    reportagem comprada

  • Ramon Rabelo
    2016-03-31T09:36:26  

    Aceita LG de tubo, com jogo de tetris embutido?

    recentes

    populares

    • Ramon Rabelo
      2016-03-31T09:36:26  

      eu tenho uma Pilco...

    recentes

    populares

    • Ramon Rabelo
      2016-03-31T09:36:26  

      eu tenho um,a telefunke

  • Paulo Barbosa
    2016-03-31T14:53:28

    gostaria de saber cadaponto vale quanto em real

  • Renan Mantovani
    2016-03-30T22:00:07  

    não tem nada que passe com imagem 4k, nem filme e nem nada! Essa TV é investimento futuro, daqui uns 4 ou 5 anos pode até ser esteja no auge. Até lá você economiza e compra a nova de 4k, se já não tiver uma mais atualizada. Se comprar agora essa 4k vai perder dinheiro.

    recentes

    populares

    • Renan Mantovani
      2016-03-30T22:00:07  

      inclusive acabei de ver que já tem vídeo em 8k no youtube, a 4k acabou de ser lançada, tá longe de se popularizar e já tá ultrapassada

    recentes

    populares

    • Renan Mantovani
      2016-03-30T22:00:07  

      Isto tudo vem acontecendo há anos; quem ainda não aprendeu, aprenda; deixe de comprar lançamentos, servir de cobaia e jogar dinheiro fora! A não ser que v. esteja recebendo propinas... aí que entra o PT do Zabaredo.

  • Zabaredo Silva
    2016-03-30T23:36:24  

    Uau acabei de fazer isso! Comprei, pela bagatela de R$6.300,00 uma TV que custa R$7.000,00. Ganhei um mega descontão e só tive que trocar minha TV antiga de 50" na qual paguei R$5.000,00 ano passado. Ainda ganhei vinte, eu disse, vinte mil pontos multiplus, os quais vou trocar por um mouse pad ergonômico ou um pen-drive de 8GB. Depois dizem que estamos em crise...Viva o PT!

    recentes

    populares

    • Zabaredo Silva
      2016-03-30T23:36:24  

      A galera se superou no retardamento mental nos comentários aqui. Só queria entender o que o comentário do Zabaredo tem a ver com o PT

    recentes

    populares

    • Zabaredo Silva
      2016-03-30T23:36:24  

      Pessoal, calma , isto é pano de fundo para abafar , pois o Palmeiras não tem mundial.... kkk

  • Fabrício Gonçalves
    2016-03-31T11:26:09

    O cara me compra um TV por 5.000,00 dá ela de troca e paga mais 6.300,00 em uma de 7.000,00 ainda acha que está no lucro !!!!!! kkkkk santa ignorância ... 6.300,00 foi só do pen-drive de 8GB KKKK

  • Andre Silva
    2016-03-31T11:03:06

    Eu acho que todas as empresas deveria fazer essa campanha de descarte ecologicamente correto, de diversos ramos de atividade, de eletrodomésticos à automóveis, e aplicar bons descontos, assim incentiva o cliente na renovação dos itens de interesse.

  • Marcelo Silva
    2016-03-31T10:45:21

    OPA QUALQUER UMA NÃO! BARBARA MANNARA

  • Robson Medeiros
    2016-03-31T10:44:50

    Nunca nada será maior sacada que a Oi teve quando desbloqueava os aparelhos celulares das outras operadoras para você usar o chipão dela. kkkkkk

  • Danilo Rodrigues
    2016-03-31T10:28:18

    Não compensa comprar isso agora, pois além do netflix só tem o youtube . e só digo uma coisa pra vocês, com as franquias que a operadoras tão querendo implantar , você assiste 5 filmes em 4k e já se foi a internet, depois eles bloqueiam ou reduzem a velocidade.......

  • Mks Suspensao
    2016-03-31T06:32:19  

    só pra ciencia, não há disponibilidade para serviço 4k no Brasil.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-03-31T06:32:19  

      Digo, 30mb kkkk

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-03-31T06:32:19  

      Não compensa comprar isso agora, pois além do netflix só tem o youtube . e só digo uma coisa pra vocês, com as franquias que a operadoras tão querendo implantar , você assiste 5 filmes em 4k e já se foi a internet, depois eles bloqueiam ou reduzem a velocidade.

  • Sandro
    2016-03-31T09:10:41  

    Pra que vou querer uma tv 4k se não existe serviço disponível no Brasil?!

    recentes

    populares

    • Sandro
      2016-03-31T09:10:41  

      netflix e alguns sites da net ja tem

    recentes

    populares

    • Sandro
      2016-03-31T09:10:41  

      Mas ainda não compensa 4k pois só tem o netflix e alguns conteúdos no youtube. sem falar que pra compensar de verdade a internet brasileira tem que melhorar e muito. planos abaixo de 25Mbps nem adianta e ainda com franquia.