29/03/2016 14h42 - Atualizado em 29/03/2016 15h06

Waze ganha velocímetro para ajudar usuários a evitar multas de trânsito

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Waze lançou nesta terça-feira (29) uma nova ferramenta que promete avisar ao usuário quando ele exceder o limite de velocidade da via para, desta forma, evitar que o motorista receba uma multa por descuido. O recurso chamado de “Velocímetro” estará disponível para iPhone (iOS) e dispositivos Android em atualização gratuita.

Waze ou Google Maps: comparamos os apps de GPS e mapas

De acordo com a desenvolvedora, isso é possível pois os dados são inseridos no sistema por cerca de 360 mil voluntários espalhados pelo mundo, e esse número inclui dezenas de brasileiros. “Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”, afirma Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze, em comunicado oficial.

Novo recurso estará disponível ao mesmo tempo para iOS e Android (Foto: Divulgação/Waze)Novo recurso estará disponível ao mesmo tempo para iOS e Android (Foto: Divulgação/Waze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desta forma, o Waze sempre saberá quando um limite de velocidade foi alterado, por exemplo, e enviará um alerta para a central de notificações do aparelho sempre que o motorista ultrapassar essa linha.

Para que o recurso posso apresentar resultado, o Waze recomenda que o usuário ative as opções “Alertas de áudio sobre limites de velocidade” e “Controle de voz não-manual” no menu de configurações do aplicativo. Além disso, para receber os alertas no momento certo, é necessário permitir que o Waze envie notificações para alertas sobre trânsito incomum nas configurações gerais do smartphone, seja ele iOS ou Android.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Av Pro
    2016-03-29T19:55:31

    Vixi, daqui a pouco vai começar a multar também kkkkkk