Jogos de RPG

11/04/2016 05h00 - Atualizado em 11/04/2016 05h00

Dark Souls 3 chega ao PS4, Xbox One e PC nos lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Dark Souls 3 chega ao PS4, Xbox One e PC (Windows por meio do Steam) nesta semana após muita espera. Está na hora de morrer novamente nesta saga da From Software, com direito às edições “Day 1”, que trazem DLCs exclusivos para os primeiros compradores. Além de Dark Souls 3, a semana conta com poucos lançamentos de peso, mas traz outros títulos para PlayStation 4 e Nintendo 3DS.

Dark Souls 3 prova que a série ainda sabe inovar na medida certa

Dark Souls 3 – Xbox One, PS4, PC

Dark Souls 3 é o novo capítulo da série de RPG de ação da Bandai Namco, com direito a novos desafios, chefões, masmorras e, claro, gráficos com a qualidade dos consoles atuais. Ele já estava disponível no Japão há alguns dias, mas somente agora, no início de abril, chega ao ocidente.

Dark Souls 3 vem com a mesma dificuldade elevada e desafiadora (Foto: Divulgação/Bandai Namco)Dark Souls 3 vem com a mesma dificuldade elevada e desafiadora (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Mais uma vez, o game tem produção do estúdio From Software e do designer Hidetaka Miyazaki, que nos trouxeram, além da série Dark Souls, o game Bloodborne, com o mesmo estilo. Espere sofrer bastante nas mãos dos inimigos, mas com o sentimento de grandes recompensas para os jogadores que se aventurarem nesse mundo – mantendo a tradição dos títulos anteriores.

Ratchet & Clank – PS4

Ratchet & Clank retornam para recontar suas origens. O novo jogo da série é o remake completo do primeiro, para PS2, e acompanha, também, o lançamento do filme de mesmo nome nos cinemas.

Ratchet & Clank retornam com remake da primeira aventura (Foto: Divulgação/Sony)Ratchet & Clank retornam com remake da primeira aventura (Foto: Divulgação/Sony)

O enredo conta como os dois heróis se conheceram e mantém jogabilidade que os fãs já conhecem, com muitas plataformas, combates divertidos e aquele clima de desenho animado descompromissado.

Bravely Second: End Layer – 3DS

Bravely Second: End Layer é a sequência de Bravely Default, lançado em 2012 para o Nintendo 3DS. O jogo é da Square Enix, a mesma de Final Fantasy, mas traz personagens inéditos e história única.

Bravely Second: End Layer é mais um RPG da Square Enix (Foto: Divulgação/Square Enix)Bravely Second: End Layer é mais um RPG da Square Enix (Foto: Divulgação/Square Enix)

Assim como no anterior, o sistema de RPG e de batalhas em turno se mantém, mas a história se passa dois anos e meio após os fatos do primeiro game da saga. O protagonista acorda de um misterioso coma e é auxiliado pela jovem que aparece em sua frente. Juntos eles vão descobrir mais de seu passado e do mundo onde vivem.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thyago Santos
    2016-04-12T11:47:47

    Por que nos comentários a galera espera mais o uncharted que é um tomb raider piorado, do que Dark Souls? Simples, a nova geração gosta de jogos fáceis, sem nenhum desafio, onde você fica pulando igual macaquinho de um lado pro outro e a mira direciona no inimigo. Uma pena! DARK SOULS MELHOR JOGO DO ANO!

  • Leandro
    2016-04-11T14:55:51  

    Tenho um ps4, estou pensando seriamente e trocar pelo xbosta one.

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-04-11T14:55:51  

      comprem um PC e sejam feliz saiam desta bolha de console

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-04-11T14:55:51  

      Eu fiz isso e me arrependi muito...Vendi o One em três dias e voltei ao PS4,..

  • Valdeci Mamude
    2016-04-11T21:51:15  

    Chega logo 10 de maio !!!! kkk

    recentes

    populares

    • Valdeci Mamude
      2016-04-11T21:51:15  

      Dark Souls esta entre as melhores sagas de RPG ( Não cito trilogia, pois Demons Souls e Bloodborne fazem parte pra mim) eu estava ansioso para joga-lo.

  • Ramon Defilippo
    2016-04-12T08:33:11  

    Bilada

    recentes

    populares

    • Ramon Defilippo
      2016-04-12T08:33:11  

      Depois de 15 anos comprando somente videos games, comprei um PC e gastei uns 2500, hoje tenho cerca de 150 jogos e pasmem gastei no máximo 500 de jogos....PC infinitamente melhor que Console.

  • Amanda Moraes
    2016-04-12T07:38:26  

    Bom mesmo era quando vc alugava a fita na sexta-feira pra entregar segunda, jogava o dia inteiro, quando parava, não desligava o vídeo game, pois não existia savegame(depois até apareceu os passwords, pra continuar de onde parou em alguns games), desmontava as manetes pra resolver maus contatos, juntava a família e amigos, todos torcendo pro outro "morrer" pra poder jogar...os jogos de hoje são sim, infinitamente melhores, não tem comparação, mas que um joguinho de Atari gerava muito mais emoção que qualquer jogo novo, isso eh fato. Só quem viveu essa época pode saber!

    recentes

    populares

    • Amanda Moraes
      2016-04-12T07:38:26  

      Amanda hoje você tem emuladores pra jogar esses jogos antigos

  • Eduardo Edula
    2016-04-12T02:16:12

    Pelo visto vou comprar o PS5 pq o 4 eh igual ao 3 e 2 c gráfico melhorado.. Kd os novos jogos? Só vejo uncharted 4 q valha a pena msm

  • Danilo Silva
    2016-04-11T11:58:10  

    porque não vão procurar fazer jogo que preste? cade silent hill ps4? so vem com jogo besta para tirar dinheiro da gente que paga imposto pra caramba nesses jogos !!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Danilo Silva
      2016-04-11T11:58:10  

      Não conheço a serie Dark Souls, mas estou ansioso pelo Uncharted 4, exclusivo e candidato a jogo do ano na minha opnião !!!

    recentes

    populares

    • Danilo Silva
      2016-04-11T11:58:10  

      Conheço toda a series Souls e já finalizei todos (menos esse 3) jogo vídeo game desde o Atari com um gatilho, essa série é a única q reúne grupos no Whats zap de pessoas de todo o Brasil debatendo sobre as melhores formas de finalizar esse jogo!!

  • Matheus Martins
    2016-04-11T19:56:53

    Ansioso pelo uncharted 4

  • Alisson Lemos
    2016-04-11T17:37:05

    Contando as horas.. pré venda já foi feita

  • Nil Rec
    2016-04-11T15:57:02

    Eu queria muito jogar o Ratchet & Clank , mas optei por continuar com os 2 rins.

  • Raoni Queiroz
    2016-04-11T13:42:44

    Um grande lançamento da semana que vem que poucos conhecem por ser indie mas a hype está absurda é "The Black Death", procurem na steam!

  • Ivan.caldas
    2016-04-11T12:05:41  

    E eu jogando emulador de ps1, n64 e nes.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-04-11T12:05:41  

      sim ... deve ser mto bom mesmo , faz melhor , joga atari! PS4 deve ser horrivel... P",Q,",P,

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-04-11T12:05:41  

      TA MELHOR QUE A MAIORIA. DE "NOVA GERAÇAO" EU SÓ JOGO CS:GO E EUROPA UNIVERSALIS IV. DE RESTO EU FICO COM OS GAMES ANTIGOS TAMBEM.

  • Rafael Braz
    2016-04-11T08:43:13  

    Faltou falar que oficialmente, aqui no Brasil, só no dia 15

    recentes

    populares

    • Rafael Braz