Redes sociais

08/04/2016 09h45 - Atualizado em 08/04/2016 09h45

Facebook Messenger imita Snapchat e cria 'snapcode' para adicionar amigos

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger acompanhou uma tendência lançada pelo Snapchat com o snapcode ao anunciar a chegada de uma nova forma de adicionar amigos (o famoso "add"). Os códigos de barras individuais permitem que uma pessoa encontre outra na rede social apenas ao fazer a leitura do desenho com a câmera do celular. O procedimento facilita a vida do internauta, pois não precisa que ele fique procurando o nome do contato na busca da rede social.

Conheça dois códigos secretos e curiosos do Facebook Messenger

Outro recurso divulgado é a possibilidade de iniciar uma conversa na web usando o endereço m.me/nome-do-usuario. Ele garante que todos os usuários do Facebook terão um endereço único (URL), que será criado automaticamente. Desta forma, os desenvolvedores querem que o bate-papo possa se iniciar ainda mais rápido, sem outras escalas.

Basta escanear com a câmera para salver o contato na sua lista (Divulgação/Facebook)Basta escanear com a câmera para salvar o contato na sua lista (Divulgação/Facebook)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Não é a primeira vez que o Facebook copia uma ferramenta de sucesso do Snapchat. Em outubro de 2015, o aplicativo oficial para celulares ganhou o recurso chamado de Doodle, que deixa o usuário desenhar nas fotos antes de publicá-las.

Em uma postagem na rede social o chefe da divisão do Messenger, David Marcus, aproveitou para comemorar a marca dos 900 mil usuários ativos por mês – algo que o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, atingiu em janeiro deste ano.

Vale lembrar que a rede social tem mensalmente quase 1,5 bilhão de usuários ativos. Ainda de acordo com a nota, são mais de 1 bilhão de mensagens trocadas por mês pelos usuários do Facebook.

Via David Marcus no Facebook

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Mendes
    2016-04-09T11:58:19

    Isso é muito bom, só acho que os celulares ainda não estão preparados para tal!