Redes sociais

21/04/2016 16h37 - Atualizado em 21/04/2016 17h09

Facebook muda feed para favorecer sites que você lê com mais frequência

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (21), uma grande mudança em seu algoritmo que promete mudar como as pessoas visualizam o feed de notícias. Agora, a rede social dá prioridade para os sites em que o usuário mais lê. Com isso, as postagens de páginas mais visitadas vão aparecer com mais frequência.

Como o feed de notícias do Facebook funciona? Entenda em 4 passos

A atualização promete diversificar o conteúdo no feed de notícias, um dos grandes problemas relatados pelos usuários na rede social. A mudança do Facebook já está em fase de implementação e deve ficar disponível para todos durante as próximas semanas.

Mudança deverá está ativa a todos durante as próximas semanas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Mudança no feed do Facebook deve estar ativa para todos durante as próximas semanas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Para entender quais são as páginas mais relevantes, o algoritmo do Facebook contabiliza quanto tempo o usuário passa lendo ou assistindo ao conteúdo. Baseado nessas informações, os sites e artigos mais acessados terão prioridade e serão mostrados mais vezes na rede. Por outro lado, as páginas nas quais o usuário passa menos tempo serão rebaixadas.

Segundo o Facebook, a mudança tem o objetivo de priorizar o conteúdo de qualidade e evitar o click bait, ou seja, os artigos em que o título não tem nada a ver com a matéria. Ainda de acordo com a rede social, a atualização pode mudar o tráfego de algumas páginas - com chances de aumentar ou diminuir a audiência.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra questão que o Facebook quer resolver é a variedade de páginas que são exibidas no feed. A atualização também reduzirá a frequência em que as pessoas veem postagens em sequência de um mesmo autor.

Via Facebook e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juarez Silva
    2016-04-22T08:26:04

    Estou com o Face fora do ar, por acaso, é uma estratégia para preservar a grande fraude brasileira que se encontra nos EUA, para dar mais um vexame internacional????????

  • Rafael Braga
    2016-04-22T01:57:27

    Esse facebook está muita chato parece uma página de humor as pessoas nem posta mais fotos nela coloca tudo no instagram. Está cheio de páginas com umas piadinhas sem graça e todo mundo curte e compartilha. Não aguento mais aquelas páginas dos ET, já cansou. Instagram é a saída por enquanto logo, logo o brasileiro da um jeito de estragar.