Hoverboard

16/04/2016 07h00 - Atualizado em 16/04/2016 07h00

Francês cria hoverboard que voa a 30 metros de altura

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O francês Franky Zapata investiu quatro anos de trabalho para chegar na marca dos 30 metros de altura com seu Flyboard Air, um tipo de hoverboard tripulado. O vídeo de teste, divulgado recentemente, mostra o “skate voador” alcançar uma velocidade de até 150 Km/h, com 10 minutos de autonomia para voo. O hoverboard é pilotado manualmente e preso apenas nos pés de quem está comandando.

Skate voador do filme 'De Volta Para o Futuro 2' vira realidade

O desenvolvedor francês já era reconhecido desde 2011 por projetar um modelo de “jet ski” que utilizada jatos de água para voar em até 9 metros de altura, capaz de realizar acrobacias no ar. O novo Flyboard Air está em fase de testes, sendo um protótipo, e não estará disponível para venda no mercado neste ano.

Franky Zapata faz voo de teste em hoverboard em 30 metros de altura (Divulgação/Franky Zapata)Franky Zapata faz voo de teste em hoverboard em 30 metros de altura (Divulgação/Franky Zapata)

Segundo o desenvolvedor, na descrição do equipamento, o hoverboard pode ter voo autônomo alcançando uma altura com mais de 10.000 pés, o que dá aproximadamente 3.048 metros. O Flyboard Air funciona com um motor de turbina e é abastecido por um tanque de combustível. Não foram divulgados detalhes de segurança e nem sobre as peças de fabricação do hoverboard.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Teste chega em até 30 metros de altura com hoverboard tripulado (Foto: Divulgação/ Zapata)Teste chega em até 30 metros de altura com hoverboard tripulado (Foto: Divulgação/ Zapata)

O vídeo de teste foi feito com voo acima de uma superfície de água e o equipamento suporta apenas uma pessoa, em pé. Vale lembrar que o hoverboard chamou a atenção nos últimos meses, tanto com polêmicas sobre peças instáveis, que poderiam causar risco ao usuário, quando pelo lado divertido, de ter um “skate” com design futurístico.

Franky Zapata faz voo de testes com o Flyboard Air (Foto: Divulgação/Franky Zapata)Franky Zapata faz voo de testes com o Flyboard Air (Foto: Divulgação/Franky Zapata)

Os modelos de hoverboard vendidos no mercado nacional se mantêm no chão, com duas rodas laterais e recursos de controle manual.

Veja o Flyboard Air em ação:


Via Gizmag

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2016-04-16T22:11:44  

    E se acabar a pilha lá em cima?

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-04-16T22:11:44  

      é movido à gasolina.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-04-16T22:11:44  

      PILHA??? isso no minino seria uma bateria

  • Marcus Freitas
    2016-10-24T22:21:01

    Lembrei dos planadores de uns vilões das estórias do Homem Aranha (Marvel), Duende Verde e Duende Macabro...

  • Marcus Freitas
    2016-10-24T22:20:21

    Lembrei dos plantadores de uns vilões das estórias do Homem Aranha (Marvel), Duende Verde e Duende Macabro...

  • Marcelo Viana
    2016-04-16T16:31:32  

    Muito idiota o "skate" do maluco ai, a 10.000 pés de altitude com uma forte rajada de vendo ele perde o equilíbrio o o controle do aparelho ai esta passando sobre uma casa ou então sobre a rede elétrica e tchau tchau querida!

    recentes

    populares

    • Marcelo Viana
      2016-04-16T16:31:32  

      Esse foi mais inteligente que o outro, usou turbinas ao invés do pesado conjunto de motores elétricos e baterias do primeiro, aquele que foi para o Guinness!

    recentes

    populares

    • Marcelo Viana
      2016-04-16T16:31:32  

      sem falar da estabilidade

  • Plinio Sobrinho
    2016-04-16T11:27:39

    Que bom viver em tempo de ver algo assim ser criado. Só espero não estar mais aqui quando as máquinas dominarem o mundo e transformarem os humanos em escravos.

  • Nelson Filho
    2016-04-23T02:15:55

    Claro, Que isso é Fake! provavelmente puxado por um guindaste! más foi não tão bem feito!

  • Helio Nomura
    2016-04-16T12:35:44  

    Quero um pra espionar a vizinha fazendo topless na piscina.

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-04-16T12:35:44  

      porque o Hélio No Nomura...kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-04-16T12:35:44  

      Boa! kkkkk

  • Roger Lima
    2016-05-05T12:30:00

    Se vocês olharem bem, vão ver que tem uma nuvem embaixo do equipamento.. essa nuvem foi roubada do Goku, tenho certeza disso.. kkkk

  • Anderson Reis
    2016-04-22T15:46:52

    Homem De FERRO é VC?

  • Marco Brito
    2016-04-19T14:33:35  

    Sensacional, show de bola. Já posso até vislumbrar um bando de hoverboys parados em frente ao habib's....

    recentes

    populares

    • Marco Brito
      2016-04-19T14:33:35  

      kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marco Brito
      2016-04-19T14:33:35  

      Vai ser legal pra quem quiser fugir de presídios.. kkkkk

  • Robson Machado
    2016-04-20T15:12:43  

    Qual é a autonomia de voo? quanto de combustível essa geringonça carrega? existe sistema de paraquedas em caso de pane?

    recentes

    populares

    • Robson Machado
      2016-04-20T15:12:43  

      Kra, se vc leu a matéria, a propria diz que a autonomia é de 10min e ele pode chegar a 150 km/h

    recentes

    populares

    • Robson Machado
      2016-04-20T15:12:43  

      O Robson Machado é o tipo "leitor" de figura, mas ler que é bom, nada! kkkk..

  • Andre
    2016-04-20T18:01:11

    Próximo brinquedinho que vai aparecer no carnaval do RJ!

  • Júlio César
    2016-04-20T14:21:14

    Já podem fazer cosplay do Duende Verde. Muito legal a reportagem. Pra ser comercializado deveriam usar essa tecnologia em motos com cabines fechadas e voarem baixo.

  • Bruno
    2016-04-19T17:12:12

    Hahahhaha tão massa quanto perigoso! Mas muito show!

  • Gustavo
    2016-04-19T13:51:38

    Se cair vai pro saco.

  • Fernando Ferreira
    2016-04-16T13:24:48  

    Que skate?? o que isso tem haver com skate??? nem rodas tem, parem de ser amadores!!! pelo amor de Deus!!

    recentes

    populares

    • Fernando Ferreira
      2016-04-16T13:24:48  

      aonde vc viu estrito skate? ta surdo kkkk

    recentes

    populares

    • Fernando Ferreira
      2016-04-16T13:24:48  

      Ce quis dizer cego.

  • Haroldo Sampaio
    2016-04-18T11:47:06  

    Alguém aí tem que ser picado por uma aranha radioativa urgentemente. O Duende verde já saiu na frente!

    recentes

    populares

    • Haroldo Sampaio
      2016-04-18T11:47:06  

      Eu forcei uma aranha me morde mais só deu necrose na minha mão

  • Rafael Barbosa
    2016-04-19T09:35:36

    Imaginar ir pro trabalho em uma maquina dessa, nossa adeus maldito trem

  • João Mello
    2016-04-18T22:11:48

    Prevejo nuvem voadora.

  • Leandro Paixao
    2016-04-18T13:06:48

    Muito Legal :)

  • Silva
    2016-04-16T12:34:29  

    Muito Interessante a criação dessa maquina, isso mostra que o ser humano tem muita capacidade, mas se Deus nao existisse ja mais o homem teria essa capacidade de pensar, porque a mente de Deus estar muito alem da mente humana. e se Deus tocar em apenas um neurônio do ser humano, jamais ele sera capaz de pensar.

    recentes

    populares

    • Silva
      2016-04-16T12:34:29  

      claro que falam , falo do batman e ele nao existe .

    recentes

    populares

    • Silva
      2016-04-16T12:34:29  

      é meeesmo ?

  • Lunardo Moreira
    2016-04-18T11:35:05

    E assim surge o Green Goblin

  • Jose Barbosa
    2016-04-17T10:06:24

    DE VOLTA PARA O FUTURO!

  • Cirlene Silva
    2016-04-17T08:03:29  

    Sobrevoou sobre as águas é fácil quero ver sobrevoar sobre a terra..

    recentes

    populares

    • Cirlene Silva
      2016-04-17T08:03:29  

      Qual a diferença?

    recentes

    populares

    • Cirlene Silva
      2016-04-17T08:03:29  

      Cirlene, se vc assistir o video, vai ver que ele sobrevoa áreas sólidas a 30 m de altura.

  • Erionaldo Barros
    2016-04-17T09:41:22

    Ótima montagem,agora é só vender para filme de ficção, 150 km p hora sem nada em que se fixar?Boa piada...