08/04/2016 16h44 - Atualizado em 08/04/2016 18h49

Segundo Hackathon Globo acontece dias 9 e 10 de abril na casa do BBB

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Com o fim da 16ª edição do Big Brother Brasil nesta semana, a casa do BBB já está desocupada e pronta para receber os 50 desenvolvedores escolhidos para participar do Hackahton Globo deste ano. Com quase dois mil inscritos, o evento acontece nos dias 9 e 10 de abril (sábado e domingo), nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com duração prevista de 33h.

Tudo sobre o Hackahton Globo

Os participantes vão ficar confinados na casa mais vigiada do Brasil para disputar a melhor ideia dentro do tema “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento?”. Divididos em grupos, desenvolvedores devem prototipar os projetos até o fim de domingo e apresentá-los para a banca da TV Globo, composta por funcionários e especialistas. 


O evento terá novamente a participação de Felipe Andreoli como mestre de cerimônias. Outra presença confirmada é a do apresentador Tiago Leifert, que entra na casa para uma apresentação sobre storytelling. Ainda na noite de sábado, uma prova no modelo das competições do BBB vai agitar a casa.

O Hackahthon Globo encerra às 18h de domingo, com o resultado do projeto vencedor,  decidido com base em quatro critérios: inovação, criatividade, aplicabilidade e usabilidade. O grupo vencedor ganha uma viagem de três dias ao Vale do Silício, berço de importantes empresas de tecnologia nos EUA. 

Felipe Andreoli é o mestre de cerimônias do Hackathon Globo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Felipe Andreoli é o mestre de cerimônias do Hackathon Globo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A segunda edição do evento voltado para desenvolvedores de software despertou o interesse de brasileiros de 24 estados, mais o Distrito Federal, e superou o número de inscritos da primeira edição, em setembro do ano passado. A maratona de programação começará às 9h de sábado e os participantes terão que escolher uma proposta e se dividir em grupos de cinco. O TechTudo transmite em tempo real o evento, com câmeras espalhadas pela casa do BBB e curiosidades do hackathon.

Acompanhe ao vivo o Hackathon Globo no site do TechTudo a partir das 9h de sábado (9).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • FERNANDO NETO
    2016-04-09T00:34:26

    Muito mais legal e significativo que o BBB

  • Real
    2016-04-09T00:08:58

    nao tem nada de cientifico sendo desenvolvido, so olhar a edicao anterior, puro marketing

  • Samuel
    2016-04-08T21:38:21  

    UMA BOSTA ATRÁS DA OUTRA

    recentes

    populares

    • Samuel
      2016-04-08T21:38:21  

      Errado, Samuel. Pelo menos vamos ver gente de verdade. Projetos de Tecnologia que podem ser muito interessantes até para você. Vamos ver, ué!

    recentes

    populares

    • Samuel
      2016-04-08T21:38:21  

      interessante para globo!!!!!!!!!! A GLOBO TEM QUE FAZER UM REALLITY DE PESSOAS QUE PODEM CRIAR E PROJETAR IDÉIAS....INVENTAR...MUDAR....INCENTIVAR....BUSCAR NAS ESCOLAS PESSOAS DOTADAS E CRIATIVAS, PARA FAZER ESSE PAÍS MAIS INTELIGENTE.

  • Samuel
    2016-04-08T21:33:32

    UM TOLETE ATRÁS DO OUTRO

  • Pedro Neto
    2016-04-08T20:58:43

    Até que enfim farão alguma coisa útil lá.