Redes sociais

22/04/2016 09h00 - Atualizado em 22/04/2016 09h00

Tinder revela por que só testa os novos recursos do app na Austrália

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O CEO do Tinder, um dos apps de relacionamento mais usados do mundo, revelou o motivo que faz com que o aplicativo só teste novas funções na Austrália. A declaração foi dada durante uma palestra em Londres na quarta-feira (20). Segundo Sean Rad, o país foi escolhido para os testes por que fica longe do resto do mundo, o que garante que os usuários que receberam os novos recursos não vão se relacionar com os de outros lugares, nem influenciá-los.

Como descobrir se alguém ou seu namorado(a) está usando o Tinder

Tinder testa recursos novos na Austrália para evitar influência de outros locais, diz CEO (Foto: Reprodução/Tinder)Tinder testa recursos novos na Austrália para evitar influência de outros locais, diz CEO (Foto: Reprodução/Tinder)

Rad aponta que a decisão não foi complicada. “Não há muita ciência atrás disso. A Austrália é muito longe de todos os outros locais, então não há muita interferência. Claro que, se você for sair do país, é um problema”, explica.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Vários recursos do Tinder já foram testados no local, como a função de super-like e o “Tinder Blend”, que muda a ordem das pessoas baseado em critérios como popularidade e distância. Isto não significa que todas as opções são adotadas em todo o mundo.

Um exemplo é a possibilidade de um usuário criar um match entre dois amigos do Facebook, um recurso chamado “Matchmaker”.

“Ele era muito popular apenas em um pequeno grupo de nossa audiência, mas decidimos removê-lo do app por que nossa política interna diz que se nossa base de usuários não gostarem de algo, nós o removeremos”, explica Rad.

Download grátis do app do TechTudo:
 receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via The Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares