Sistemas Operacionais

21/05/2016 07h00 - Atualizado em 31/10/2016 13h56

Conheça 5 funções que estrearam no Android 7.0 Nougat

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Android N traz melhorias importantes em comparação com o Android 6.0 (Marshmallow). Destaque do evento Google I/O, na quarta-feira (18), a nova versão do Android promete ser mais rápida e eficiente, além de ter funções que devem incrementar a produtividade do usuário no celular ou tablet com o sistema do Google.

Saiba tudo sobre o Android N

Da ferramenta multitarefa à transição rápida de apps, o Android 7.0 tem muitas novidades a mais que o Android 6. Para saber cinco das principais vantagens do Android N em relação ao Android Marshmallow, a lista a seguir pode ser útil. É válido ressaltar que o Android Nougat tem atualização prevista para até agosto, nos EUA. 

Android N (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Android N: cinco pontos que a versão tem e o Android 6 não (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

1) Multijanela

Presente em alguns smartphones da Samsung e da LG, o recurso de várias janelas vai, finalmente, ganhar suporte nativo no Android N. Isso significa que todo telefone atualizado poderá abrir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela, como a câmera e o WhatsApp, por exemplo, com direito a redimensionamento de cada uma das abas abertas. 

Android N permitirá usar dois apps ao mesmo tempo na tela (Foto: Reprodução/Google)Android N permitirá usar dois apps ao mesmo tempo na tela (Foto: Reprodução/Google)

2) Economizador de dados móveis

O sistema do Google ainda não foi lançado oficialmente, mas a segunda prévia dele já trouxe novidades em relação à primeira edição. Uma dessas mudanças é o economizador nativo de dados móveis. Quando ativada, a ferramenta promete interromper o consumo de internet secundário e baixar somente conteúdo essencial. A promessa é usar os dados com inteligência, o que é útil para quem não tem um pacote 3G/4G potente.

Android N (Foto: Reprodução/Google)Android N pode economizar dados (Foto: Reprodução/Google)

3) Modo escuro

O chamado Modo Escuro do Android N altera as cores de várias partes do sistema operacional, deixando-as com tons mais próximos do preto à medida que o dia vira noite. Essa é uma ferramenta ativada por padrão a partir da segunda prévia do Android N, mas também pode ser desativada manualmente. A escolha entre uma interface mais clara ou escura pode, assim, ficar a gosto do usuário.

4) Bloqueio de números inteligente

Outra funcionalidade do Android N será a de substituir apps para bloquear números indesejados, como o Whoscall faz, por exemplo. Apesar de a função já estar presente desde versões antigas do Android, o recurso deve ficar mais inteligente e integrado ao próprio discador do celular com o Android N, ou seja, a tendência é de que fique mais fácil de bloquear contatos.

5) Transição rápida para último app usado

Google limpará o multitarefas do Android N para torná-lo mais intuitivo (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Google limpará o multitarefas do Android N para torná-lo mais intuitivo (Foto: Reprodução/Google))Google limpará o multitarefas do Android N para torná-lo mais intuitivo (Foto: Reprodução/Google)

Apesar de já contar com um botão dedicado à ferramenta multitarefa, o Android N deverá deixar a transição entre apps abertos ainda mais ágil com um novo comando. No Android 7.0, o usuário poderá tocar duas vezes no botão de aplicativos recentes para pular rapidamente para o último programa aberto.

Qual é a melhor novidade do Android N? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Abel Silva
    2016-05-22T18:02:48  

    Quando vai ser o lançamento oficial desse Android ?

    recentes

    populares

    • Abel Silva
      2016-05-22T18:02:48  

      eis a questão..

    recentes

    populares

    • Abel Silva
      2016-05-22T18:02:48  

      Deveria lançar pra todos os dispositivos de uma vez só, muita frescura lançar só para os top de linha

  • Tercio Palma
    2016-05-24T14:13:24

    Essa nova versão promete mesmo.