Celular

18/05/2016 12h15 - Atualizado em 18/05/2016 19h25

Apple fecha parceria para usar tela OLED e novos iPhones podem ter tela curva

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

iPhone pode mudar radicalmente seu formato e adotar uma tela curva nos próximos anos. Segundo o analista Lee Choong-hoon, presidente da UBI Research (companhia especializada em tecnologia OLED), a Apple já teria até fechado as parcerias com quatro empresas para fornecimento destas telas OLED que serão usadas no smartphone. Em um seminário realizado para investidores da indústria, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (13), o executivo afirmou que os modelos com o novo display devem chegar em 2018.

iPhone 7 pode receber conector inteligente para carregamento sem fio

As informações são de que Samsung, LG, Display e Foxconn seriam as empresas escolhidas pela Apple para realizar a produção das telas. Anteriormente, já houve rumores de que a marca da maçã teria comprado 100 milhões de displays OLED da Samsung. Agora, Lee Choong-hoon não dá os números exatos, mas diz que a sul-coreana será responsável por 60% dos pedidos.

iPhone, em 2017 e 2018, pode ter tela semelhante a do S7 Edge (Foto: TechTudo)iPhone, em 2017 e 2018, pode ter tela semelhante a do S7 Edge (Foto: TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Lee explicou que os primeiros painéis AMOLED devem aparecer em 2018, e 30% dos gadgets construídos no ano deverão usar a tela curva, assim como acontece com a linha Galaxy Edge, da Samsung. A previsão do analista é de que em 2020 este número já suba para 80%. Isso porque ele acredita que a demanda por uma revolução no design do iPhone é aguardada pelos consumidores.

Moto G 4 ou iPhone SE: qual é o melhor lançamento com preço ‘baixo’ de 2016

Como o iPhone 7 deve ser anunciado apenas em cerca de quatro meses, a Apple não deve usar as telas de OLED ainda neste ciclo. Afinal, são necessários milhões de telas para a fabricação em massa dos gadgets – e os displays não iriam ficar prontos a tempo. Sendo assim, a tendência é de que os painéis OLED sejam guardados mesmo, pelo menos, para 2017.

Via Phone Arena e Sam Mobile

iPhone 7: o que você espera do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Natanael Silva
    2016-05-18T13:33:11  

    Esperando sair o 7 pra baratear o 6 e eu criar coragem de comprar o 5.

    recentes

    populares

    • Natanael Silva
      2016-05-18T13:33:11  

      Thiago Nunes, Não penso que a empresa apple está copiando tecnologia, e sim está se utilizando do melhor que temos. Se pensar assim o que seria das marcas de televisores?... Será que só haveria uma marca apenas com tela finíssima e as outras seriam daqueles "caixotões"? E das geladeiras frost free? Nossa, quanta mente fechada nesse mundo!!

    recentes

    populares

    • Natanael Silva
      2016-05-18T13:33:11  

      Concordo que muitas das tecnologias existentes foram desenvolvidas pela Apple . Nesse aspecto eu estou de acordo. Bom "Então Né " se for para copiar copiar direito. Acho que já passou da hora da marca se juntar às demais concorrentes com uma tecnologia mais aberta para compartilhamento de dados. Não compro no momento Apple por isso. Cheia de mimimi.

  • Lourival Figueiredo
    2016-05-18T17:11:34  

    deixei meu 6 S cair da mesa e a tela se partiu em 3 partes, com apenas 1 semana de uso. havia comprado nos EUA. liguei para o suporte da apple aqui no Brasil e consegui trocar ao custo de R$ 1800,00. Achei muito caro e muito fragil esse 6S. tinha um 5 S que caiu varias vezes sem problemas

    recentes

    populares

    • Lourival Figueiredo
      2016-05-18T17:11:34  

      Já não basta os pobre frustrado vendendo rim pra comprar iPobre e parecer ricão, aí me aparece um professor frustrado corrigindo pessoas na internet. Brasil sil sil !

    recentes

    populares

    • Lourival Figueiredo
      2016-05-18T17:11:34  

      Guilherme Lacerda, pois comigo aconteceu o contrário, comprei, à época, um iPhone 4S aqui no Brasil e, ainda no período da garantia, precisei ir a NY e lá o iPhone apresentou defeito no dock. A garantia da Apple cobriu, mesmo tendo sido adquirido em outro país e sendo um aparelho montado aqui no Brasil. Eles não só trocaram o dock, substituíram o aparelho. Ainda tenho a nota fiscal de compra e a nota de troca da Apple em NY para provar o que digo.

  • Carlos Lucena
    2016-05-22T12:10:31  

    essa tela realmente é muto complicada e bonita mas eu acho muito frágil

    recentes

    populares

    • Carlos Lucena
      2016-05-22T12:10:31  

      Guilherme Lacerda, unica coisa que exclui a manutenção/troca é que alguns modelos específicos não são homologados pra funcionar no pais que não seja de origem... exemplo: seria um tipo de modelo que o sinal de 4g operasse em uma freqüência diferente aqui no brasil. Mas são poucos modelos que não recebem assistência aqui no Brasil... países orientais que tem uma lista grande de modelos... que não recebe suporte aqui.

  • John Dillinger
    2016-08-23T15:14:16

    Apple sendo Samsung a cada dia !

  • Hugo Martins
    2016-05-25T15:07:57

    quem fala que iphone é melhor que samsung, não sabe nem usar o touch ID.

  • Daniel Germano
    2016-05-18T19:33:58  

    Vishhhh agora os fãs da Apple ficam doidos !!! . Mal sabem eles que a Samsung fabrica alguns componentes para Apple .

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2016-05-18T19:33:58  

      Samsung faz as telas e os processadores do iphone, a samsung só não usa porque as patentes são da apple

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2016-05-18T19:33:58  

      A Samsung fabrica 80% dos componentes do iPhone,. Só não fabrica a parte metálica e os plásticos de apoio interno.

  • Renan
    2016-05-19T10:22:08  

    Tem que ser muito tonto para comprar um smartphone iphone. Inferior em todos os aspectos se comparados aos tops, e custa mais caro ainda. Além de ser do tamanho de um tamagotchi. (salvo o 6).

    recentes

    populares

    • Renan
      2016-05-19T10:22:08  

      Acredito que ele estivesse falando em questões gerais, pro consumidor final ne e não para desenvolvedores. Ai já não posso opinar e afirmar.

    recentes

    populares

    • Renan
      2016-05-19T10:22:08  

      Renan, estou falando tanto pro consumidor final, tanto para o desenvolvedor. Pro consumidor final é pior ainda. Não tem widgets, não tem ação direto na barra de notificação, não tem uso aberto de NFC, entre muitas outras coisas. Eu tive um iPhone 5S pra nunca mais. Pior experiência de todas. Até o Windows Phone eu gostei mais.

  • Elton Dias
    2016-05-20T12:08:39

    parte 2 ...também, que trava pra caramba mas estou feliz com ele, ouço minhas musicas favoritas, vejo vídeos em HD, tenho acesso a redes sociais, tem o Google cast que amo, acho desnecessário essa briga idiota por quem ou qual seja a melhor, Google é riquissíma, aposto que a home page de seu IOS, Macbook ou qualquer outro aparelho apple é google . com, a qualidade não está no seu valor material que é o grande motivo de discussão entre ser melhor ou não.

  • Divonzir Filho
    2016-05-19T11:31:53  

    Eu tinha samsung e troquei por iphone, agora to com saudade do samsung pq o iphone vive sem serviço e o engraçado é que parece que a samsung tem sinal melhor será que estou certo?????

    recentes

    populares

    • Divonzir Filho
      2016-05-19T11:31:53  

      Está certo. O receptor GSM empregado nos celulares da Samsung e Sony são os melhores. O iPhone consegue ser pior de recepção do que os Nokia.

    recentes

    populares

    • Divonzir Filho
      2016-05-19T11:31:53  

      Armando, gostaria da fonte dessa sua informação, é possível? Minha família possui um sítio em zona rural, onde é muito ruim de sinal, e lá, meu aparelho, um Iphone 5, é o melhor de sinal dentre todos os outros que já testamos, melhor que Lumia 930, Lumia 730, Moto G1, G2, X2, Samsung Grand 2, S4, S5, entre outros.

  • Pedro Martins
    2016-05-19T09:03:47  

    Eu só sei de uma coisa...Pobres chegam a esperniar, chorar e fazer pirraça porque não tem Iphone.

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2016-05-19T09:03:47  

      uhum, ai o pobre ta com um telefone de valor maior e infinitamente melhor, mas ele ta chorando por que não deu 3 mil em um aparelho que tecnologicamente vale 1500

  • Juliano Bacchi
    2016-05-18T14:16:06  

    kkkkkkkk.... a Samsung copiou o Iphone que está copiando a Samsung que está copiando o Iphone.... quem veio antes? O Ovo ou a galinha?!

    recentes

    populares

    • Juliano Bacchi
      2016-05-18T14:16:06  

      Meu ovo.

    recentes

    populares

    • Juliano Bacchi
      2016-05-18T14:16:06  

      Dinossauros punham ovos... logo, o ovo.

  • Julio Baretta
    2016-05-18T13:20:17  

    kkkkkk CADÊ OS FÃs BOYS DA APPLE??? kkkkkkkkk TRADUZINDO: A APLLE ESTA COPIANDO A SAMSUNG....kkkkkk TUDO POVÃO.....kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2016-05-18T13:20:17  

      Quem é povão para comprar o S 7 Edg ? Eu não sou

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2016-05-18T13:20:17  

      pois eh Thiago se o povao tem 4 mil pra comprar um s7 entao o povao ta bem de vida!

  • Albari Junior
    2016-05-19T10:08:20

    Saudades do Jobs, ele criava, não copiava! Esta bom do jeito que esta, esta tela curva é péssima para o uso de capinhas de proteção!

  • Wesley Pereira
    2016-05-19T10:00:19

    Mas a apple não é pioneira em tudo? - Gabam-se os fãs.... Na minha opinião essa porcaria só tem preço. Eu não vejo nenhuma vantagem.

  • José Rodrigues
    2016-05-18T18:56:18  

    O iPhone é só para quem pode, quem não pode, se Android.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-05-18T18:56:18  

      Quem não pode e quer ser compra Iphone pra aparecer!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-05-18T18:56:18  

      Se exaltando por isso e quando chega na casa dele a geladeira deve tá vazia. Pessoas que vivem de aparência e que por dentro são vazias.

  • Marcelo Silva
    2016-05-18T14:57:51  

    Coloquei minha casa de praia à venda. Espero que dê para eu comprar um Iphone em breve!

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-05-18T14:57:51  

      Ricardo, meu já caiu várias vezes e nunca quebrou. Coloquei uma película dessas blindadas e foi que foi, tem uns amassadinhos do lado, mas nada fora do normal.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-05-18T14:57:51  

      com esses amassadinhos ja desvalorizou uns 500 conto... pode crer.

  • Charles Mayer
    2016-05-19T08:42:41

    Iphone é pra quem pode, Android também é pra quem pode, Symbian, Windows phone e BlackBerry tb é pra quem pode, á já ia esquecendo, o Orelhão também é pra quem pode José Rodrigues.

  • Diego Moura
    2016-05-19T08:32:54

    único defeito do iphone que eu percebi diferença é que e muito ruim de sinal a Samsung pega mais fácil área e 4g

  • Bruno Pinheiro
    2016-05-19T08:23:52

    Iphone pré-pago é a sensação do rolezinho, traz status mano. Ostentar

  • Bruno Pinheiro
    2016-05-19T08:20:26

    Iphone pré pago é status no rolezinho mano

  • Alessandro Domingues
    2016-05-19T07:42:02

    Estou muito satisfeito com meu iphone 5s e minha esposa esta satisfeita também com o 6s Plus , para nos android nunca mais .

  • Bruno Pinheiro
    2016-05-19T08:19:29

    Iphone pré pago tá gritando aqui hahahahahaha

  • Bruno Pinheiro
    2016-05-19T08:09:07

    Iphone pré pago tá gritando aqui hahahahaha se vc é um deles dá um joinha !!!!

  • Leonardo Oliveira
    2016-05-19T07:39:26

    Iphone é apenas marca e pelo valor do aparelho tinha que vir com processador top,memoria ram de 2 gb , camera top,aprova d agua Mas povo é burro ta apenas comprando uma maça

  • Claudio Lima
    2016-05-18T21:31:43  

    si o celula da sansung vim conome aple e compro. qalidadi eh tudo e qalidadi aple eh boa

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2016-05-18T21:31:43  

      Agora traduz por favor!!!