Jogos de ação

09/05/2016 08h39 - Atualizado em 09/05/2016 08h39

Campeonato internacional de CS:GO teve dois times brasileiros na final

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pela primeira vez na história, dois times brasileiros definiram a final de um torneio de Counter Strike: Global Offensive, durante a competição DreamHack Austin 2016, nos Estados Unidos. O embate final foi entre a Tempo Storm e a Luminosity Gaming, que recentemente foi a campeã no torneio Major League Gaming Columbus 2016, em abril. As duas venceram seis equipes norte-americanas até chegar à final, realizada no último domingo (8).

Brasil é campeão mundial de Counter-Strike depois de 10 anos

A vitória ficou por conta da Luminosity Gaming, repetindo a dose do torneio de abril como grande campeã. Equipes consideradas poderosas e potências profissionais de Counter-Strike: Global Offensive foram derrotadas pelos brasileiros até a final, como Cloud 9 e Team Liquid, mostrando que os times brasileiros de CS ganharam novo fôlego no cenário atual.

Luminosity Gaming repete a dose e leva torneio de Counter-Strike (Foto: Divulgação/DreamHack)Luminosity Gaming repete a dose e leva torneio de Counter-Strike (Foto: Divulgação/DreamHack)

Contudo, a Tempo Storm não ficou nem perto de vencer a Luminosity Gaming em algum momento da partida. Ao repetir a dose a LG não apenas reforça sua posição de campeã, mas também prova que a performance no Major League Columbus não foi por um acaso – e sim fruto da qualidade e treino dos jogadores da equipe.

Luminosity Gaming leva para casa a taça de campeã e também a premiação de US$ 50 mil, ou cerca de R$ 174 mil, de acordo com a cotação atual do dólar.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Torcedor Normal
    2016-05-10T11:09:17  

    PRATICAMENTE JOGARAM SOZINHAS. ESSE TORNEIO SÓ CONTOU COM EQUIPES DOS EUA(QUE SAO BEM FRACAS) E ESSAS DO BRASIL. NAO ESTOU DESMERECENDO O TITULO, MAS É A MESMA COISA QUE GANHAR UMA COPA AMÉRICA. AS VERDADEIRAS EQUIPES DE CS SE ENCONTRAM NA EUROPA.

    recentes

    populares

    • Torcedor Normal
      2016-05-10T11:09:17  

      desculpe discordar mais pensa nos bandidos brasileiros eles devem jogar pra caramba, kkk

    recentes

    populares

    • Torcedor Normal
      2016-05-10T11:09:17  

      quero ver se tivesse campeonato de goat simulator , me tornaria o melhor do mundo , kkk

  • Rafael Soares
    2016-05-10T09:42:00  

    CS GO é basicamente decorar os mapas e camperar.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2016-05-10T09:42:00  

      Você já tem a formula cara, monta um time e vai ficar rico!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2016-05-10T09:42:00  

      olha o silver 1 falando

  • Wiltatu
    2016-05-09T16:24:24  

    Enquanto isso, na casa de cada um deles, cheiro de chifre queimado.

    recentes

    populares

    • Wiltatu
      2016-05-09T16:24:24  

      Opa, beleza aviso sim! Assim que sua mãe sair do meu, levanto para ir la dar o recado.

    recentes

    populares

    • Wiltatu
      2016-05-09T16:24:24  

      Fico por aqui, perdeu a criatividade usando a mesma do adversário, já era. Falou criança, vê se cresce um pouquinho pra não ficar tão atrás.

  • Gatodemais
    2016-05-10T09:27:58  

    Quanta inutilidade, só podia ser brasileiro pra ganhar isso.

    recentes

    populares

    • Gatodemais
      2016-05-10T09:27:58  

      hahahahaha 600 mil dolares em prêmio já faturados nessa inutilidade esse ano, e sálarios de 20 a 25 mil por mês.

  • Cristiano
    2016-05-09T17:19:27  

    tá mal não ;...... quase R$ 30.000,00 pra cada um pra jogar vídeo game...

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2016-05-09T17:19:27  

      Reinnan Santos, eu realmente não jogo CS, mas meu irmão é fera no game... Quando fico vendo ele jogar vejo sempre a mesma coisa. Eu diria que CS é 90% de agilidade (cordenação motora - haja vista que seus jogadores de alto nível sempre são jovens), e 10% de tática, que se baseia mais em conhecer os mapas.

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2016-05-09T17:19:27  

      Marco Aurélio, respeito sua opinião .... eu não disse que essa rapaziada ou o Neymar não são bons no que fazem... mas isso não muda o fato de que sim, ele estão ganhando pra jogar video game e o Neymar pra jogar bola .... simples assim ....

  • Diego Sampaio
    2016-05-09T19:46:31  

    Não foi mundial, o time Brasileiro foi Campeão mundial a 2 meses atrás e eles moram nos EUA e recebem salário mensal pra jogar CSGO. esse torneio, de ontem teve as principais equipes da america do norte e 2 times Brasileiros.

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2016-05-09T19:46:31  

      Os times também são americanos, os jogadores que são brasileiros ;P

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2016-05-09T19:46:31  

      kkkkkkkk pra mim o campeonato mundial de verdade é a ESL pro league mais pra eles todo campeonato que é internacional ja é mundial ... menos esse ai que é na verdade so americanos e os 2 do brasil .... :)

  • Virgem Anos
    2016-05-10T10:46:55

    CS é moleza. quero ver ganhar de mim no The King of Fighters, Street Fighter, Fatal Fury, entre outros.

  • Ivan.caldas
    2016-05-10T10:10:45

    Temos que aplaudir Brasileiros que vencem sim lá fora. Chega de mimimi e falar que so joga video game que é brincadeira e tal, se fosse fácil você que critica ganharia.

  • Samur Lima
    2016-05-09T17:36:01  

    nunca será cs 1.6 !!

    recentes

    populares

    • Samur Lima
      2016-05-09T17:36:01  

      Mds cara, vc leu? CS: GO

    recentes

    populares

    • Samur Lima
      2016-05-09T17:36:01  

      Saudosistas zzzzZzzZZzZzZzz

  • Emmanuel Queiroz
    2016-05-10T02:37:34  

    só agora que aparece aqui kkkkkkkk eles foram campeões mês passado fala sério.

    recentes

    populares

    • Emmanuel Queiroz
      2016-05-10T02:37:34  

      o campeonato foi domingo

    recentes

    populares

    • Emmanuel Queiroz
      2016-05-10T02:37:34  

      O mundial foi mes passado, esse camp foi domingo, mds

  • Conrado Koerich
    2016-05-10T03:25:35

    Esse não era um mundial, era um campeonato para America do Norte, porem os brasileiros moram lá e jogaram. Mundial o mesmo time ganhou faz 1 mês, ganhando 500mil dolares de premiação.

  • Presidente Universo
    2016-05-09T18:55:58

    eu tenho esse csgo so gosto de jogar mod zombie de barricada, ja no CS Source eu gostava de tudo e o zombie tem modo escape e barricada legais, no modo de jogo normal Cs 1.6 e Source sao os melhores

  • Julia
    2016-05-09T18:21:19

    +R.$.250 GRÁTIS em hotéis ou 15% off em passagens aéreas + cupons de até 50% OFF nas melhores lojas! Digite no goo.gle: cupom des conto agregador

  • Lucas
    2016-05-09T17:04:46

    Fallen joga demais!! Saudades da época de 2008 aonde ficava o dia inteiro na Lan house tirando CF com outras de bairros vizinhos.

  • Rogério Freires
    2016-05-09T16:55:26

    Parabéns !!!

  • Carlão Leste
    2016-05-09T16:43:58

    avoa lg! avoa forom off!