Redes sociais

08/05/2016 07h00 - Atualizado em 09/05/2016 09h26

Cinco funções que o ZapZap tem o Telegram não

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Telegram recebeu milhões de novos usuários por conta do bloqueio recente do WhatsApp, mas o app brasileiro ZapZap pode apresentar o serviço de mensagens de forma mais completa. Com as mesmas funções da versão original, que incluem chat secreto e grupos com até 5 mil pessoas, o mensageiro nacional traz ainda pelo menos outras cinco funções exclusivas que ainda não chegaram ao Telegram – e nem ao próprio WhatsApp.

WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular

Confira cinco funções que o ZapZap tem e o Telegram não, e saiba porque o app brasileiro pode ser uma opção mais interessante no dia a dia.

Aprenda a fazer ligações pelo ZapZap Messenger no iPhone (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Aprenda a fazer ligações pelo ZapZap Messenger no iPhone (Foto: Luana Marfim/TechTudo))ZapZap pode ser uma boa alternativa ao Telegram e WhatsApp (Foto: Luana Marfim/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Streaming de vídeos

ZapZap permite assistir a vídeos grandes por streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapZap permite assistir a vídeos grandes por streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O ZapZap permite, assim como o Telegram, o compartilhamento de arquivos de até 1,5 GB. No entanto, quando se trata de vídeos, o app brasileiro leva a melhor. Isso porque, além de poder enviar filmes grandes no chat, é possível reproduzi-los dentro do próprio aplicativo por streaming, sem precisar fazer o download, assim como no Netflix ou YouTube. É um recurso não só cômodo para o usuário, mas que também economiza muitos megabytes de armazenamento no celular.

Grupos temáticos

Grupos temáticos são abertos para qualquer pessoa que tem o app instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Grupos temáticos são abertos para qualquer pessoa que tem o app instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Um dos grandes destaques do ZapZap há tempos são seus grupos temáticos públicos. Divididos em várias categorias, eles reúnem pessoas que ainda não se conhecem, de acordo com interesses em comum, como namoro, amizade, cinema, esportes e tecnologia. Qualquer usuário pode entrar em um grupo público, ou criar o seu próprio para reunir pessoas do Brasil inteiro – no Telegram, os grupos são privados, assim como no WhatsApp.

Chamadas de voz

ZapZap tem ligações de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapZap tem ligações de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

As chamadas de voz, presentes no WhatsApp, ainda não chegaram ao aplicativo oficial do Telegram, mas já podem ser usadas no ZapZap. Liberadas na versão Beta em maio de 2015, as ligações já podem ser usadas livremente por todos os usuários para falar de graça pelo 3G, 4G ou Wi-Fi. A qualidade e a estabilidade, inclusive, prometem ser maiores do que no concorrente famoso.

Gerenciador de arquivos

ZapDrive é uma nuvem pessoal dentro do ZapZap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapDrive é uma nuvem pessoal dentro do ZapZap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O ZapZap também tem, ao contrário do Telegram, um gerenciador de arquivos pessoais nativos que usa a nuvem para armazenar vídeos, fotos e qualquer outro item de até 1,5 GB de tamanho individual. A função se chama ZapDrive e é acessada por meio de um bot que guarda os arquivos para você, com direito a criação de pastas para organizar o conteúdo como você quiser. E o melhor: não há limite de armazenamento, ao menos, por enquanto.

Feed de amigos

ZapZap tem perfil e feed com postagens de amigos adicionados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapZap tem perfil e feed com postagens de amigos adicionados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Telegram é um mensageiro comum, mas o ZapZap pretende romper essa barreira com um feed que reúne postagens de amigos. De maneira similar ao Facebook, você pode adicionar como amigos pessoas conhecidas em grupos públicos, ver seus perfis e acompanhar grupos em que elas participam, assim como fotos e mensagens publicadas no mural. É uma maneira de promover comunicação não só entre pessoas que já se conhecem, mas para criar novas amizades.

Bônus

Mesmo com várias funções a mais e um design um tanto diferente, o ZapZap é integrado ao Telegram. Isso significa que seus usuários podem conversar com quem tem o aplicativo russo instalado, e vice-versa, aproveitando funções em comum como o envio de arquivos grandes, o chat secreto e os grupos privados com milhares de usuários.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Fernando
    2016-05-09T10:01:51  

    Tecnologia nacional, vocês deviam apoiar e não criticar!

    recentes

    populares

    • Rafael Fernando
      2016-05-09T10:01:51  

      Plágio não é, se você entende um pouco de tecnologia sabe a diferença de um software open source pra um software fechado, o whatsapp é um software fechado, isso torna impossível ser plágio. Sistemas semelhantes não significa plágio, pelo contrário, é algo benéfico, por isso o Uber foi tão bem aceito no país.

    recentes

    populares

    • Rafael Fernando
      2016-05-09T10:01:51  

      Só a comparação final com o Uber não tem nada a ver. A comparação Telegram x Zap Zap faz sentido por que o primeiro tem o código liberado para esse objetivo também, já o Uber é cópia de outros serviços, mas não no nível intelectual.

  • Wellington
    2016-10-24T10:42:33

    Qual a diferença entre esse zap zap e o telegram?

  • Fernanda Araújo
    2016-05-12T01:15:00

    A gente deveria combinar de ter um segundo app pra qdo o whatsapp sair do ar. O zap zap é uma boa opção.

  • Thinpúrro Asbola
    2016-05-08T17:12:13  

    Ótimo app. O dia em que o brasileiro se curar da síndrome de vira latas, talvez entenda a importância de prestigiar os empreendedores tupiniquins....

    recentes

    populares

    • Thinpúrro Asbola
      2016-05-08T17:12:13  

      Wil Kin1, o PT não desenvolve nada!!!

    recentes

    populares

    • Thinpúrro Asbola
      2016-05-08T17:12:13  

      Esse aplicativo grava todas as conversas e envia ao PT. Nao tem segurança

  • André Santos
    2016-05-09T17:27:43

    Funciona no Windows Fone ?

  • Sallas Marques
    2016-05-08T23:46:33  

    zap zap,? quanto tá o salário mínimo de um trabalhador brasileiro? com isso ninguém se importar...

    recentes

    populares

    • Sallas Marques
      2016-05-08T23:46:33  

      Comentário fora de contexto

  • Ale Fio
    2016-05-09T11:27:16

    se gostarem me adicionem 11 9 4181 8646 Fio

  • Fred Santos
    2016-05-09T11:26:59

    vou baixar , oq whatsapp. só viver tendo problema com a justiça. quase todos os dias aparece um JUIZ louco e tira do ar , uff

  • Neymar Pedaladas
    2016-05-09T09:25:04  

    SANTOS CAMPEÃOOOOOOOO

    recentes

    populares

    • Neymar Pedaladas
      2016-05-09T09:25:04  

      só pode mesmo....ai no azilo só tem gagá...olha onde vem postar isso !

    recentes

    populares

    • Neymar Pedaladas
      2016-05-09T09:25:04  

      GOOOOOOOOOOOOL DA ALEMANHÃ

  • Igor Dantas
    2016-05-08T14:57:58  

    Irei baixar e darei total apoio se for bom afinal temos que valorizar os apps de nossa terra.

    recentes

    populares

    • Igor Dantas
      2016-05-08T14:57:58  

      Ótima resposta, Kamylo.

    recentes

    populares

    • Igor Dantas
      2016-05-08T14:57:58  

      Uma pessoa chamada de Dejean tb não pode dar certo :)

  • Raphael Silva
    2016-05-09T10:58:07  

    brasileiro...nada se cria tudo se copia...poderiam ser processados por plágio....

    recentes

    populares

    • Raphael Silva
      2016-05-09T10:58:07  

      Vá estudar Raphael, já vi que vc é uma mula.

  • Ricardo Choi
    2016-05-09T11:17:55

    O ZAPZAP é do Lulinha

  • Mario Favarati
    2016-05-09T11:17:43

    Meu primo, muito fera em programação, foi convidado e aceitou, trabalhar na IBM em sistemas de defesa a ataques, e ganhando muita grana por isso.. Quem acha que aqui não tem quem possa fazer um "Facebook" é um puro ignorante das ciências. Não deve nem saber fatorar uma expressão algébrica. Um zero na ciência mais importante do universo.

  • Henrique Kempner
    2016-05-09T11:09:00

    Desde que baixe os arquivos no cartão de memória... está ótimo.

  • Francisco Anderson
    2016-05-09T10:26:13  

    BEM É OS O ZUIZ BLOQUEA O WATS E TERTERMINADO QUE SO PODE USAR O ZAP ZAP.. !!! AI ELES CONSEGUEM ALGO !

    recentes

    populares

    • Francisco Anderson
      2016-05-09T10:26:13  

      no futuro o os americanos pode acusar o zap zap de plagio

  • Claudio Silva
    2016-05-09T10:09:26  

    Time que tá ganhando, não se mexe!

    recentes

    populares

    • Claudio Silva
      2016-05-09T10:09:26  

      Mais pode perder tb

  • Raphael Silva
    2016-05-09T11:05:07

    Brasil só produz bem e com avanços extratosféricos é corrupto, ladrão, preguiçoso, mentiroso, cascateiro, estelionatário, politico e por ai vai ! o resto ele só copia !

  • Henrique Kempner
    2016-05-09T11:04:45

    Desde que salve os arquivos no cartão de memória, está ótimo!!!

  • William Grant
    2016-05-09T07:38:36  

    Brasileiro ???? Baixa não, que é Vírus.

    recentes

    populares

    • William Grant
      2016-05-09T07:38:36  

      Relógio de Pulso, Walkman, abreugrafia e o Brasil já teve um dos pioneiros na criação do rádio...

    recentes

    populares

    • William Grant
      2016-05-09T07:38:36  

      Brasil só produz bem e com avanços extratosféricos é corrupto, ladrão, preguiçoso, mentiroso, cascateiro, estelionatário, politico e por ai vai ! o resto ele só copia !

  • Roberto K
    2016-05-09T09:31:15  

    Só gostaria de saber porque tanto interesse em derrubar o whatsapp, todo dia é um aplicativo diferente com "melhores recursos".

    recentes

    populares

    • Roberto K
      2016-05-09T09:31:15  

      ESTE ZAPZAP É BOM. BAIXEI , TESTEI E APROVEI.

    recentes

    populares

    • Roberto K
      2016-05-09T09:31:15  

      na verdade só aqui na blobosta que é mostrado...é pura falta de capacidade de quem publica uma matéria destas....

  • Marcos
    2016-05-09T08:31:18  

    Brasileiro faz alguma coisa bem? Só sexo!!!

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-05-09T08:31:18  

      vc precisa de um homem

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-05-09T08:31:18  

      sai daqui seu tanga frouxa !

  • Jose Souza
    2016-05-09T10:59:08

    aposto que esse aí repassa todos os nossos dados ao governo brasileiro... tudo... pra te controlar... coisa que o whats app nao faz

  • Luan Andrade
    2016-05-09T10:47:47

    que boilog4g.em

  • Anderson Gonçalves
    2016-05-09T10:46:32

    Muito fácil copiar algo pronto e acrescentar algumas funçõenzinhas. Até o nome é plágio, tomara que sejam processados. Brasileiros infames

  • Don Wood
    2016-05-09T00:59:07

    O WeChat tem tudo isso e tem chamada de vídeo e pagamento online, quer mais? Ele tem muito mais.