Redes sociais

18/05/2016 13h15 - Atualizado em 18/05/2016 13h15

Emojis do Facebook podem em breve ganhar foto dos usuários; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova patente do Facebook informa que a rede social estuda uma forma de substituir as imagens de emojis comuns por fotos dos usuários. O sistema usaria tecnologia de reconhecimento facial para criar os emoticons customizados, permitindo que sejam usados em posts na plataforma. A maneira como ser aplicados não foi revelada, mas como o documento foi protocolado em 2012, é provável que o sistema final esteja praticamente concluído se levado adiante.

Como mudar os botões do Facebook Reactions

O documento não especifica se a substituição seria aplicada em todos os emoticons ou como seria a seleção de fotos. A estimativa é que esteja disponível apenas para uma quantidade limitada de símbolos e somente para fotos do próprio usuário que precisam exibir sentimentos semelhantes.

Emojis mais usados nas conversas entre usuários do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook tem patente para emojis customizados com rosto do usuário (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao limitar a escolha das fotos dos usuários pelo próprio sistema, o Facebook ajuda a prevenir o abuso de pessoas sobre o recurso, que podem inserir imagens com conteúdos fortes, ofensivos ou sem relação para identificar emoticons. O sistema é semelhante ao usado no Slack e o Twitch.

Recurso do Facebook pode colocar fotos de usuários no lugar de emoticons (Foto: Reprodução/Facebook)Recurso do Facebook pode colocar fotos de usuários no lugar de emoticons (Foto: Reprodução/Facebook)

Por ser apenas uma patente, não há expectativa de quando o Facebook vai implementar o novo recurso. Entretanto, muitas novidades da rede social foram reveladas quando suas patentes ficaram públicas, como o Facebook Reactions que foi descoberto meses antes de sua implementação.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Via The Next Web e Escritório de Patentes dos EUA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares