Internet

18/05/2016 11h37 - Atualizado em 18/05/2016 11h37

Google lança Spaces; app rival do WhatsApp foca em grupos temáticos

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Google lançou na segunda-feira (16) um novo rival para o WhatsApp, o Spaces. Com a integração do Google Search, YouTube, Chrome e outras soluções Google, o app permite compartilhar texto, foto e vídeo em um só lugar. Disponível via plugin para Google Chrome, Android, iPhone (iOS) e em versão web móvel do Gmail, o Spaces organiza “espaços” para cada tema debatido entre os usuários. Ou seja, você pode criar o que desejar, personalizar e conversar sobre tudo em um bate-papo cheio de recursos.

Google bloqueia Flash e libera plugin só em 10 sites

Sendo assim, conversar em grupo pode ficar mais fácil e organizado que nos apps tradicionais e mensageiros. Para criar uma espécie de fórum temático, o usuário pode convidar seus amigos por e-mail e Facebook, além de enviar um link para que eles possam acessar o debate de onde estiverem.

Spaces funciona no Chrome, Gmail, Android e iOS (iPhone) (Foto: Divulgação/Google)Spaces funciona no Chrome, Gmail, Android e iOS (iPhone) (Foto: Divulgação/Google)

No blog oficial do Google, a gigante de Internet informou o motivo de criarem o Spaces, que já pode ser visto como um rival para grandes apps de mensagens em grupo como o WhatsApp e o próprio Facebook.

“Compartilhar coisas normalmente envolve ir e voltar de aplicativos e copiar e colar links. Conversas em grupo frequentemente fogem do assunto, e as coisas se perdem em threads infinitas que você não pode recuperar quando precisa”, explica Luke Wroblewski, diretor do Google responsável pelo novo produto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com o novo app, o usuário não vai perder o conteúdo compartilhado, poderá conversar com as pessoas que possuem o mesmo interesse e não vai precisar sair de um app para outro em busca de notícias. 

Como tirar vírus que abrem páginas sozinho no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.

Spaces promete reunir todos os seus interesses em um único lugar (Foto: Divulgação/Google)Spaces promete reunir todos os seus interesses em um único lugar (Foto: Divulgação/Google)


Nesta semana, o Google vai experimentar o Spaces no Google I/O. Foi criado um espaço para cada sessão para que os desenvolvedores possam se conectar uns com os outros e com os Googlers sobre temas específicos do evento. O TechTudo vai estar presente, e conta tudo sobre o novo Android N.

Esta é uma nova tentativa do Google de oferecer apps sociais após acabar com o Orkut e ver o Google+ perder a preferência para o Facebook e outros aplicativos de rede sociais e mensagens.

Via Google Official Blog 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Souza
    2016-05-24T13:26:43

    Testei aqui e estou gostando muito, muito bom mesmo, grande sacada da Google

  • Filipe Soares
    2016-05-21T15:14:29

    Techtudo, quando vcs vão parar de falar bosta? Rival do whatsapp? O rival do Whatsapp é o Allo, sonsos

  • Andre Czpak
    2016-05-18T13:40:17  

    mais do mesmo... vai vingar igual o google+ kkkk

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2016-05-18T13:40:17  

      Ou vai ver as pessoas não tem o tempo sobrando que vc tem pra passar o dia inteiro em 200 redes sociais...

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2016-05-18T13:40:17  

      Esta vindo o Allo da google

  • Capeta Existe
    2016-05-19T22:11:10

    Google está registrando para o pra lançamento o aplicativo de m enssagem Allo acho que este sim será o rival do whatssapp

  • Bruno Ribeiro
    2016-05-19T14:08:36

    Daí na proxima vez que bloquearem whatsapp terei que baixar telegram, line,viber, icq,we chat, zap zap e agora Spaces.

  • Danilo Sousa
    2016-05-18T17:14:11  

    O problema é saber se aplicativo vai ter o consumo de dados tão baixo ou mais baixo que o whatsapp, pq se for maior as pessoas não vão querer utilizá-lo no 3g...

    recentes

    populares

    • Danilo Sousa
      2016-05-18T17:14:11  

      Concordo... qnto menor consumo de dados melhor para os usuários... senão será um fracasso...

    recentes

    populares

    • Danilo Sousa
      2016-05-18T17:14:11  

      qualquer mensagem de texto tem consumo baixo, agora experimenta entrar em grupo onde o povo so manda os mesmos videos e fotos toda hora, fica show o consumo do "zapzap"

  • Elias Santos
    2016-05-18T13:25:55  

    Ow vcs do techtudo são chatos hein... não tem uma semana sem mencionar "Rival do WhatsApp faz isso", "Rival do WhatsApp promete mais isso", "Rival bate WhatsApp"... aceitem de uma vez por todas que eles são o mensageiro mais utilizado no mundo e que qualquer coisa que outro App faz eles poderão fazer se quiserem.

    recentes

    populares

    • Elias Santos
      2016-05-18T13:25:55  

      Exatamente, da mesma forma que a microsoft acabou com o ICQ colocando o Messenger nativo no windows.

    recentes

    populares

    • Elias Santos
      2016-05-18T13:25:55  

      O Google Talk (hang out) já era um recurso de comunicador nativo do android. Acho que essa parada toda da notícia deveria vir nativa nos novos android, não somente um comunicador. Particularmente, só uso o wzap porque todo mundo usa. Acho péssima a condição de ser para uso exclusivo em um único device, num mundo multiplataforma, além de achar o app extremamente limitado.

  • Elder Bez
    2016-05-19T10:15:34

    Mais um do mesmo!!!

  • Igor Araújo
    2016-05-19T09:59:49

    Mais uma materia interessante! parabens a techtudo

  • Igor Araújo
    2016-05-19T09:58:33

    Vamu falar serio!! A menos que um aplicativo novo desses aí me teletransporte pro local onde está a pessoa com quem eu queira conversar, vai ser dificil bater ou competir com whatsapp!! No maximo, vai fazer a mesma coisa!! que c/h/a/t/o esse papo da techtudo...

  • Deyvison Patrick
    2016-05-19T00:08:55  

    Imo , a nova febre

    recentes

    populares

    • Deyvison Patrick
      2016-05-19T00:08:55  

      essa tua febre ae é da dengue.... kkkkkkkkk

  • Igor Araújo
    2016-05-19T09:54:57

    POw!! Vamu falar serio!! A menos que um aplicativo novo desses aí me teletransporte pro local onde está a pessoa com quem eu queira conversar, vai ser dificil bater ou competir com whatsapp!! POw no maximo, vai fazer a mesma coisa!! que chato esse papo da techtudo...

  • Fã Dibre
    2016-05-18T13:09:33  

    whatsapp já é uma febre , impossivel outro app tomar o lugar dele , pelo menos não no brasil

    recentes

    populares

    • Fã Dibre
      2016-05-18T13:09:33  

      É isso mesmo... impossível! Quero ver também quem conseguirá desbancar o Orkut.

    recentes

    populares

    • Fã Dibre
      2016-05-18T13:09:33  

      Nada é pra sempre, acho até que o Instagram vai pro beleléu, mais cedo do que se imagina...

  • Altieres Jesus
    2016-05-19T08:51:09

    Já testei e não tem nada haver com whatsapp, seria melhor se informarem um pouco melhor este spaces esta mais p uma espécie de "blog" colaborativo, muito diferente do whatsapp que é um app exclusivamente de transferência de mensagens...

  • Christian Silva
    2016-05-19T07:04:15  

    Todo dia tem um "novo rival do whatsapp" aqui? Kkkk

    recentes

    populares

    • Christian Silva
      2016-05-19T07:04:15  

      kkk pior..

  • Estevao
    2016-05-19T05:24:07

    ICQ ESTA MAIS LEVE E RAPIDO E TEM VIDEO CHAMADA

  • Anderson Kruel
    2016-05-18T20:05:09

    O rival do WhatsAPP é o Allo, o Spaces tem outra função...

  • Rod Sevven
    2016-05-18T17:02:19  

    Ainda prefiro o meu velho e bom telex.

    recentes

    populares

    • Rod Sevven
      2016-05-18T17:02:19  

      Kkkkkkkk

  • Luiz Santo
    2016-05-18T13:32:18  

    fora o buscador ..a unica coisa q emplacou aqui no br foi o orkut

    recentes

    populares

    • Luiz Santo
      2016-05-18T13:32:18  

      Se você esta falando de soluções Google, emplacou mais do que isto... Buscador, Orkut, Gmail, Youtube, Google Maps, Android, Google Drive e entre outros

    recentes

    populares

    • Luiz Santo
      2016-05-18T13:32:18  

      orkut tb era febre e veja no que deu

  • Helder Pacheco
    2016-05-18T15:13:47  

    Nada prático. Tem muito a evoluir ainda. Muito confuso e meio que sem objetivo.

    recentes

    populares

    • Helder Pacheco
      2016-05-18T15:13:47  

      Talvez sua cabecinha de vento pode criar algo melhor certo?

  • Diogo Laurandi
    2016-05-18T12:52:08  

    O problema do Google é querer abraçar tudo! Monopolizar. Por isso acabam fracassando em diversos seguimentos e esse App será mais um a se juntar ao péssimo Google+.

    recentes

    populares

    • Diogo Laurandi
      2016-05-18T12:52:08  

      Calma Diogo. Vc sequer experimentou o aplicativo e já quer detoná-lo ? WhatsApp não será eterno, e claro que podem e vão surgir aplicativos melhores. E o Google é o Google, meu amigo. Não seria o gigante que é sendo incompetente. O segredo do sucesso é justamente esse, tentar até acertar.

    recentes

    populares

    • Diogo Laurandi
      2016-05-18T12:52:08  

      Vc é daqueles que prefere ver um erro do que 10 acertos... O Google revolucionou a história com sua gama de serviços gratuitos e VC escreve uma porcaria dessas. Até engenheiros da Apple se precisam de alguma informação usam o buscador Google.

  • Raposão
    2016-05-18T13:13:26

    MSN atualizado.