Hoverboard

05/05/2016 07h00 - Atualizado em 05/05/2016 15h44

Hoverbike caseira usa dois ventiladores gigantes para voar

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Um "inventor de garagem" construiu uma hoverbike caseira, ou, em tradução livre, uma bicicleta flutuante, completamente funcional. Para dar vida ao projeto, o inglês Colin Furze usou dois ventiladores gigantes. Os testes foram demonstrados em vídeos publicados no YouTube.

Francês cria hoverboard que voa a 30 metros de altura

Furze não tem gradução em Engenharia ou em áreas próximas. Ao documentar o processo de criação da hoverbike é possível perceber que a bicicleta voadora não conta com assento ou mesmo um volante apropriado. 

Inventor inglês constrói Hoverbike na garagem de casa (Foto: Reprodução/YouTube)Inventor inglês constrói Hoverbike na garagem de casa (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por se tratar de um equipamento feito em casa, naturalmente não há certificações de segurança. Os riscos de acidente ao andar ou mesmo tentar fazer algo similar em casa são grandes.

Apesar de o resultado ser fascinante, a popularidade do vídeo deve em grande parte ao fato de que Colin Furze é conhecido por projetos mirabolantes. No repertório do inventor consta uma tentativa de fazer sapatos que andam no teto, um lançador de foguetes e garras retráteis como as do personagem Wolverine.

Confira no vídeo abaixo a hoverbike em ação.

Via Colin Furze e The Verge

Tem alguma dúvida sobre hoverboards? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Melo
    2016-05-05T17:48:59

    O que acontece se você atropelar um gato, uma criança com isso? Ela será dilacerada? Perderá os dedos?

  • JOSE SANTANA
    2016-05-05T20:23:08  

    Quero ver a Presidenta pedalando uma destas.

    recentes

    populares

    • JOSE SANTANA
      2016-05-05T20:23:08  

      PEDALAR??? CADÊ OS PEDAIS??? ISSO NÃO PODE SER CHAMADO DE BICICLETA!!

    recentes

    populares

    • JOSE SANTANA
      2016-05-05T20:23:08  

      da presidenta uma vassoura com o cabo na b u n d a que ela merece

  • Daniel Lester
    2016-05-05T12:21:47  

    Doeu os olhos lendo acento em vez de assento. E outra: isso nunca foi e nem nunca será uma bicicleta. Isto é um DRONE que consegue carregar uma pessoa. Para ser BICICLETA ou BIKE, tem que haver pedal e esforço físico. Nem as elétricas podem ser chamadas de bicicleta. No máximo, são ciclomotores elétricos, ou motos elétricas de baixa potência. Mas bicicletas ou bikes, ah, não são mesmo.

    recentes

    populares

    • Daniel Lester
      2016-05-05T12:21:47  

      Para criticar a ideia dos outros não precisou de ajuda de ninguém, construa sozinho depois vem aqui colocar defeito. Antes de criticar mostre primeiro que é capaz de fazer melhor. =D

    recentes

    populares

    • Daniel Lester
      2016-05-05T12:21:47  

      Para criticar a ideia dos outros não precisou de ajuda de ninguém, construa sozinho depois vem aqui colocar defeito. Antes de criticar mostre primeiro que é capaz de fazer melhor. =D

  • Gil
    2016-05-07T01:20:50

    H.....

  • Eduardo Silva
    2016-05-06T21:29:12

    ivençao de retardado, quem vai trocar as belas trilhas fechadas e com pedras riachos e muito mato e suor no rosto pra andar nisso ai, haaaaaaaaaaa faça-me rir.

  • Michel
    2016-05-06T08:37:00  

    Invenção de retardado!!! Não tem estabilidade, hélices muito expostas, resumindo: Formiga quando quer se perder, cria ASA! rs

    recentes

    populares

    • Michel
      2016-05-06T08:37:00  

      FALAR É FÁCIL, FAZER Q É BOM... NADA NÉ?

    recentes

    populares

    • Michel
      2016-05-06T08:37:00  

      O que foi que ele fez? Ah, já sei... ele inventou os ventiladores! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não vi nenhuma invenção, a não ser ADAPTAÇÃO e que por sinal, besta!!!!

  • Lucas Batista
    2016-05-06T11:52:13

    Se não precisa pedalar, e tem motor, tá mais pra moto voadora

  • Carol Moritz
    2016-05-06T11:19:31

    Pensei que era igual aqla do filme do ET, afffffffff poser

  • Lucas Batista
    2016-05-06T11:07:51

    Conseguiram fazer uma bicicleta que voa, agora o skate do de volta para o futuro nada ne!?

  • Majô Ferreira
    2016-05-06T11:05:38

    Ah, achei que ia levantar voo pedalando. Rsrs decepção.

  • João
    2016-05-06T10:58:45

    só não pode por o pé na roda...

  • Lucas Batista
    2016-05-06T10:51:30

    Já conseguiram fazer uma bicicleta que voa, agora o skate do de volta para o futuro nada ne!?

  • Michel
    2016-05-06T10:48:53

    Santos Dumont tinha um propósito, VOAR!!! Qual seria o propósito dessa ARAPUCA???? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ronaldo Miranda
    2016-05-06T10:46:58

    Um descuido e o piloto desse drone gigante, pode perder a perna ou até matar uma pessoa nas hélices. Uma invenção que não serve para quase nada.

  • Jhonattan Pereira
    2016-05-06T10:46:19

    o canal desse cara é fd!

  • Jose Nunes
    2016-05-05T12:27:42  

    bicleta pra min é pra facil locomoção , olha o tamanho dessa coisa , ja não basta transito de carros e moto , agora vamos ter transito de bikes nas ruas e ciclofaixas ? kkkkkkkk só por Deus

    recentes

    populares

    • Jose Nunes
      2016-05-05T12:27:42  

      A invenção é dele ele da o nome que quiser.

    recentes

    populares

    • Jose Nunes
      2016-05-05T12:27:42  

      na verdade um australiano ja inventou isso a uns anos atrás.

  • Guilherme
    2016-05-06T10:06:53

    O que tem de trouxa comentado essa matéria, quando Santos Dumont inventou o avião, voou poucos centímetros e alguns segundos.

  • Álvaro Nogueira
    2016-05-06T09:44:18

    que perigo esse cortador de grama kkkkkkkk

  • Julio Cesar
    2016-05-06T09:30:32

    que bobeira...........sem estabilidade nenhuma, e o cara ainda sai vibrando... eu vi aquele hélice enterrar no chão....kkkkk

  • Fabiano Machado
    2016-05-06T09:17:16

    SE DESLOCAR O MOTOR NUMA EVENTUAL QUEDA ATORA AS DUAS PERNAS FORA COM HELICES

  • James Deann
    2016-05-06T09:12:00

    A questão é o desconforto causado pelo vento das hélices kkkkk

  • Magno Gonçalves
    2016-05-06T08:57:42  

    Se desequilibrou e caiu... OPA!!! Amputou a perna.

    recentes

    populares

    • Magno Gonçalves
      2016-05-06T08:57:42  

      pensei nisso

    recentes

    populares

    • Magno Gonçalves
      2016-05-06T08:57:42  

      kkkkkk, E se frear com tudo, OPA!!! Amputou a cabeça.. kkkkkk

  • Eduardo Chaves
    2016-05-06T09:07:59

    Que legal, conseguiram fazer uma bicicleta pra cortar crianças, cachorros, coelhos, gatos, etc...

  • Pedro R
    2016-05-06T09:07:22

    Mostrou ser possível e de forma simples fazer esse meio de transporte flutuante que ainda não acredito ter um nome apropriado... vejam o exemplo da bicicleta... surgiu, funcionou mas não de forma perfeita num primeiro instante quando era protótipo...

  • Rodrigo Cunha
    2016-05-06T09:03:08

    Aprimorando, tem futuro! Se investirem um dinheiro dá pra fazer algo comercialmete viável, mas a idéia é muito legal! Imagina isso funcionando direito, dá pra atravessar um rio ou um lago!