Celular

30/05/2016 15h35 - Atualizado em 30/05/2016 17h23

iPhone SE pode ficar até R$ 600 mais barato em operadoras; saiba o preço

Luciana Maline
por
Da Redação

O iPhone SE pode ser encontrado em operadoras brasileiras por até R$ 600 mais barato que o valor tabelado pela Apple. Na Vivo, a versão de 16 GB custa a partir de R$ 2.099, enquanto a loja oficial da fabricante vende por R$ 2.699. Já na Claro, é possível comprar o smartphone por 12 parcelas de R$ 179 (R$ 2.148, no total). Porém, para conseguir este valor, o usuários deve contratar os planos mais avançados, que contam com 5 GB de internet e mais de 400 minutos de ligações.

Moto G 4 ou iPhone SE: qual é o melhor lançamento com preço ‘baixo’ de 2016

Vale lembrar que, ao contratar os planos, o cliente deve permanecer na operadora por tempo determinado. Em caso de desistência, ele ficará sujeito às condições presentes no contrato de adesão. 

Entre as operadoras que têm o SE no catálogo, a TIM é a única que não necessita de fidelidade. A operadora não oferece a versão de 16 GB e mantém o preço tabelado para a versão de 64 GB, que sai por R$ 2.999. Das quatro cores disponíveis, a empresa oferece duas: a versão cinza espacial (frente preta e traseira prata) e ouro rosa. Na Vivo e na Claro, a cartela de cores está completa, contando com os modelos em dourado e prateado. Em todas as empresas telefônicas, os celulares vêm desbloqueados.

Em resposta ao TechTudo, a Oi informou que ainda negocia a distribuição do iPhone SE no Brasil e, por isso, não pode precisar as futuras condições de venda. Já a Nextel comunicou que ainda está avaliando se disponibilizará o aparelho em seu portfólio. Veja na tabela abaixo os planos e preços do iPhone SE no Brasil, para quem quiser comprar na loja ou site de operadora.

OPERADORA  PREÇOVERSÃOPLANO
 VivoR$ 2.09916 GBSmartVivo 5 GB: internet de 5 GB e 400 minutos de ligações (R$ 189,99 mensais)
 Claro12 x R$ 179 (total: R$ 2.148)16 GB5 GB de internet e 500 minutos de ligações (R$ 189,99 mensais)
 TIMR$ 2.99964 GB –

O celular começou a ser vendido na loja virtual da Apple no Brasil no dia 19 deste mês, com a versão mais em conta por R$ 2.699 (16 GB), mas pode ter um desconto de 10% se comprado à vista, saindo por R$ 2.429. Já o modelo de 64 GB custa R$ 2.999, que pode cair para R$ 2.699 (mesmo preço do modelo com 16 GB) se o usuário preferir pagar de uma só vez.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Comparando valores, o iPhone SE leva vantagem em relação aos modelos mais recentes, na loja oficial. O iPhone 6S custa, no mínimo, R$ 3.999 (16 GB), ou seja, R$ 1.300 mais caro do que o SE. Já o iPhone 6S Plus sai por R$ 4.299 (16 GB). Os modelos de 2014, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, saem por R$ 3.199 e R$ 3.499, respectivamente.

iPhone SE tem design mais fino e é mais leve do que o Motorola G4 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: iPhone SE tem design mais fino e é mais leve do que o Motorola G4 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))iPhone SE tem design mais fino, idêntico ao iPhone 5S, mas configurações de top de linha (Foto: Thassius Veloso/ TechTudo)

O iPhone SE chegou em março com design quase idêntico ao do iPhone 5S, que foi top de linha em 2013. O novato trouxe tela Retina de 4 polegadas, bem menor que as versões de 4,7 e 5,5 polegadas, das recentes linhas 6 e 6 Plus. Mesmo menor, sua ficha técnica não deixa nada a desejar para os mais avançados modelos da marca da maçã. 

Quer conhecer um pouco mais do iPhone SE? Veja os nossos testes

O processador A9 de 64 bits, o mesmo do iPhone 6S, promete bom desempenho, além da memória RAM de 2 GB. Assim como os irmãos maiores, sua câmera principal tem 12 MP. Já a câmera frontal conta com 1,2 MP, menos do que os 5 MP do iPhone 6S e 6S Plus. O iPhone SE também é capaz de fazer fotos animadas do tipo Live Photos.

O preço do iPhone SE é justo? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Arruda
    2016-05-30T18:11:37  

    O aparelho da Apple é caro, mas já to com o meu há uns 3 ou 4 anos. Não quebra, nem o botão do meio deu defeito e olha que já apertei ele milhões de vezes. Sem contar que tem o melhor sistema operacional do mercado. IOS ganha de loooooonge do Android. Sistema que NÃO TRAVA NUNCA. Sistema feito para um hardware específico é outra coisa. Obs.: não sou fã da Apple, apenas um usuário sensato. Compre seu Android que serve em aparelho LG, Asus, Samsung, Motorola, etc, etc e TENTE ser feliz com as inevitáveis travadinhas.

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-05-30T18:11:37  

      Tenho um nexus 5 , tenho meu smartphone atualizado sempre, tô muito satisfeito e não paguei uma fortuna. Sem falar na exclusividade,tem mais iPhone (Pirara então) q Nexus por aí.

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-05-30T18:11:37  

      Tenho um Iphone 5s e as vezes ele trava sim no Whatsapp. Isso é um mito. Não trava igual ao android mas trava também.

  • João Saron
    2016-06-03T08:03:54

    O problema dos preços dos iPhones do Brasil não é a apple, e sim o BRASIL c seus altos impostos e roubos.

  • Rafael Silva
    2016-05-30T17:51:32  

    Não sei se compro um carro ou um iphone.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-05-30T17:51:32  

      tato, nao brinca com esse negocio de cancer parceiro

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-05-30T17:51:32  

      HahahahahahaHahaHaHaHAhAhAhah

  • Laize Santos
    2016-05-30T16:19:37  

    Certa vez resolvi pagar um plano na Claro por $ 121, e foi decepcionante. Hoje coloco ao menos R$ 20 de crédito no TIM Beta e não tenho do que reclamar. Passo o mês inteiro com internet diária de 100mb, se eu exceder é só mais $0.30, não faço tantas ligações assim e nem preciso do SMS. Satisfeita com o TIM Beta Lab. Plano nunca mais!

    recentes

    populares

    • Laize Santos
      2016-05-30T16:19:37  

      Ótima propaganda!

    recentes

    populares

    • Laize Santos
      2016-05-30T16:19:37  

      SOU TIM BETA TBM. só não tenho 4 mil pontos ainda

  • Danilo Santos
    2016-05-31T11:16:35  

    É UM ROUBO ISSO, SÉLOKO, SOU MAIS MEU NEO DA GRADIENTE

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2016-05-31T11:16:35  

      Sempre quis ter iPhone, mas não sou rica então me contento com o meu Samsung A5 que eu particularmente, AMO!! se alguém ai quiser me dar um de presente, to aceitando rs

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2016-05-31T11:16:35  

      comentei no lugar errado

  • Marcia Marinho
    2016-05-31T11:50:40

    Ou seja, não fica mais barato, pois o dinheiro que se economiza no aparelho é gasto em um plano novo, que muitas vezes é superior à real necessidade do usuário.

  • Evelyn Batista
    2016-05-31T08:42:50  

    Pra que eu vou comprar um iphone SE se eu tenho um 5S em perfeitas condições e plenamente igual? Com um ótimo desenvolvimento? Qual a vantagem? Nenhuma! Ahhh fala sério! Sempre gostei da apple, mas desta vez eles estão querendo enriquecer as custas dos tolos! Já que vai trocar de 5S, troque ao menos pelo 7 então!

    recentes

    populares

    • Evelyn Batista
      2016-05-31T08:42:50  

      Tenho o 5s a dois anos e roda tudo fluido, sem travar, câmera boa, vídeo em câmera lenta e não penso em trocar tão cedo!! O 5S foi definitivamente o melhor aparelho da maçã.

    recentes

    populares

    • Evelyn Batista
      2016-05-31T08:42:50  

      Obrigado Marcelo pela resposta a Evelyn... Desempenho, essa será a diferença, e não o tamanho do aparelho que será exibido (pra quem se preocupa com isso...)

  • Jhonattan Pereira
    2016-05-31T08:31:17  

    vai mofar na prateleira!

    recentes

    populares

    • Jhonattan Pereira
      2016-05-31T08:31:17  

      kkkkkkkkkk pior...cara muito caro..ainda tem gente que cai nessa...compra um desses ai e com fidelidade ainda...exemplo claro:o aparelho sai por R$ 4416,00

    recentes

    populares

    • Jhonattan Pereira
      2016-05-31T08:31:17  

      Tem gente que paga mais caro por um plano desse, levando em consideração o plano pra quem utiliza muito dados móveis e faz bastante ligação vale a pena sim.

  • Rodrigo Teixeira
    2016-05-31T11:28:32

    A Apple perdeu a mão no preço de seus produtos...tô fora!

  • Lucas Souza
    2016-05-30T22:56:47  

    QUANDO VI QUE A CAMERA FRONTAL ERA DE 1,2 MP MANDEI DEVOLVER PAGAR 2700 REAIS POR UM SMART COM FRONTAL DE 1,2MP? EH PIADA NE APPLE? VOU COMPRAR UM NOTE 5 QUE EU GANHO MAIS!

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-05-30T22:56:47  

      Note 5 nem compara para c isso

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-05-30T22:56:47  

      pois eh percebi!

  • Victor
    2016-05-31T10:09:52

    Agora sim ficou barato. O que vai ter de trouxa indo buscar o seu não tá escrito. Brasileiro quer estar. Mas poucos querem ser.

  • Rubens Peres
    2016-05-31T10:01:56

    sou fan da éplee, quero até comprar uma camiceta da apellee.Relmente é muito bom esse cel, meu amigo funarca tem um bom q da gosto tira foto dos pexe aq e fica joia paresse tevelizão . qndo ve um dia me folga das conta vo atraca um só p bater foto e liga pros parssa fora q ele meddise que é o melior pros games de corrida tiro e moto asfalto, eita imagina eu cundesces no bolso, ia ser dahora do momento!

  • Adm Brena
    2016-05-31T00:47:54  

    Será que não foi uma jogada da Apple pelo baixo número de vendas de iPhone 6s e por terem também um lote grande de carcaças do 5S ? Eles foram obrigados a colocarem no mercado um iPhone mais popular apesar do valor elevado ainda de 2999 reais.acho que não existe almoço grátis, alguma razão tem de terem feito o 5 SE

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2016-05-31T00:47:54  

      e tambem tem outro porem , muito usuarios tipo eu nao gosta de tela gigante, ninguem quer andar com uma TV no bolso !

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2016-05-31T00:47:54  

      Adm Brena, foi exatamente isso o que ocorreu, até foi admitido pela Apple.

  • Rodrigorocha
    2016-05-31T08:22:37

    Noticia enganosa e papa-clique. O plano carissimo das operadoras esta embutido

  • Alessandro Tavares
    2016-05-30T15:40:53  

    Ou seja, uma piada. Quem hoje em dia em um perfeito estado mental gastaria R$189 em um plano. Esses tipos de valores só é interessante mesmo para PJ.

    recentes

    populares

    • Alessandro Tavares
      2016-05-30T15:40:53  

      Pior é que, quem mais compra, são pobres que compram no plano de uma prestação mais o resto da vida....pior, passam fome para ter uma porcaria dessa.

    recentes

    populares

    • Alessandro Tavares
      2016-05-30T15:40:53  

      Isso são valores para políticos que usam dinheiro roubado.

  • Ronaldo
    2016-05-31T07:33:59  

    Têm um erro que a Apple precisa corrigir um dia: Criar uma conexão padrão para o carregamento do aparelho. Você têm que, á cada troca de modelo de iPhone, ficar trocando o cabo do carregador / dados. Instalei um cabo para o modelo que eu tinha no carro, na central multimídia, e agora no outro iPhone, já não serve. Sacanagem isso!

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2016-05-31T07:33:59  

      Rapaz, a Apple mudou seu conector há mais de quatro anos. Fora que o padrão anterior estava no mercado há mais de dez anos, peço desculpas, mas seu comentário não é válido. rs

  • Linguador
    2016-05-31T02:54:03

    iPhone é só pra quem pode, quem não pode, se Android. Qualidade vs Quantidade.

  • Alexandre Kalil
    2016-05-30T23:39:39  

    Me digam, quanto a VIVO e a CLARO pagaram por essa materia? Hein?

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-05-30T23:39:39  

      Quanto pagaram não sei, mas ficar fidelizado na operadora com plano de quase 200 reais mês, sou mais a TIM ao de posso escolher o plano que quiser

  • Alex Lopes
    2016-05-31T00:33:23

    essa nao posso perder a oportunidade vou comprar muito barato

  • Edu Oliveira
    2016-05-30T17:37:25  

    Mais jogo pegar R$1.500 Dilmas e pedir alguém para trazer lá de fora. :-)

    recentes

    populares

    • Edu Oliveira
      2016-05-30T17:37:25  

      1500 temers, cara

  • Beto Jamaica
    2016-05-30T22:29:52  

    Observem que mesmo os celulares medianos estão chegando facilmente aos r$1500, só me salário que não acompanha esses aumentos astronômicos.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-05-30T22:29:52  

      bota a cara no sol!

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-05-30T22:29:52  

      Sol sol sol bota a cara no sol

  • Helio Brandao
    2016-05-30T23:22:55

    Censuras?...

  • Helio Brandao
    2016-05-30T23:20:29

    Kkkkk. É eu ainda rindo muito. Só pra vc que não se garante e deseja mostrar para os outros que vc é bem sucedido. Vai lá paga esse preço absurdo da maçã. Quem tem mesmo din din não se deixa enganar e vai no custo benefício. Eu vou de note 5.

  • Raphael Meyer
    2016-05-30T22:36:46

    tem gente q passa fome mas compra iphone....kkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Hoffmann
    2016-05-30T22:04:57  

    iPhone barato só o 2G,3G/s com valor máximo de 300 Reais. isso é iPhone Barato! agora 2Mil em um "iPhone mais em conta!?" é pra chorar de rir.

    recentes

    populares

    • Anderson Hoffmann
      2016-05-30T22:04:57  

      Palhaçada viu Anderson...