Redes sociais

02/05/2016 12h12 - Atualizado em 19/07/2016 12h29

Justiça ordena bloqueio do WhatsApp no Brasil; saiba usar com VPN

Thássius Veloso
por
da redação

A justiça de Sergipe ordenou o bloqueio do WhatsApp por todo o Brasil, nesta segunda-feira (2/5), como informou o site G1. As empresas de telefonia móvel e banda larga deverão impedir que o aplicativo funcione nos celulares e no Wi-Fi. O TechTudo entrou em contato com a operadora Claro, que confirmou o pedido judicial de bloqueio. Ainda não há maiores detalhes sobre o horário exato em que o app ficará fora do ar no país.

Como usar WhatsApp bloqueado com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi

Para continuar utilizando o WhatsApp, uma das opções é a instalação de um aplicativo de VPN. No vídeo abaixo, aprenda a instalar e configurar um app deste tipo no Android. No nosso teste, o escolhido foi o Betternet.

Vídeo: como usar o WhatsApp por meio de VPN




É importante ressaltar que a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet. O "dono" desta rede pode, em tese, as suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de sites abertos. Utilize este recurso com moderação – preferencialmente, depois de pesquisar provedores de VPN e escolher aquele que lhe parece mais interessante.

Para entender melhor o assunto, saiba o que é VPN.

Entenda o caso

Esta será a terceira vez que o WhatsApp passa por um grande bloqueio. Em 16 de dezembro de 2015, outra decisão judicial determinou que as empresas de telefonia impedissem a troca de mensagens em texto e áudio com os amigos.

Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aplicativo deve sair do ar por 72 horas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rivais do WhatsApp contam com recursos exclusivos

Entre as alternativas para troca de mensagens estão o Telegram, um app que permite a configuração para que as mensagens sejam apagadas automaticamente após alguns segundos, e o ZapZap, um programa desenvolvidos por brasileiros e baseado no protocolo de comunicação do Telegram. Ele possibilita assistir a vídeos por streaming, com a promessa de economizar memória interna do smartphone.

Como responder conversas antigas no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram) (Foto: Como responder conversas antigas no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram))Mensagens no WhatsApp podem ter prazo de validade (Foto: Divulgação/Telegram)

Qual função ainda falta no WhatsApp? Usuários opinam no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Sales
    2016-05-02T13:43:46  

    Ainda bem que estou no Estados Unidos. Aqui em Londres não tem perigo de acontecer isso.

    recentes

    populares

    • Diego Sales
      2016-05-02T13:43:46  

      uashsauashasuhsa...essa eu ri.

    recentes

    populares

    • Diego Sales
      2016-05-02T13:43:46  

      Se fosse New London que fica em Connecticut, ele estaria certo, mas ......

  • Fabiano Gonçalves
    2016-05-02T13:40:17  

    Essa história de justiça bloquear whatsapp , acusando o aplicativo de não colaborar com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas no WhatsApp em processo de tráfico de drogas não passa de balela!! Isso ta na cara que são as empresas de telefonia entregando mala branca para juizes entrarem com ação de bloqueio, devido a ENORME queda nas despesas do usuário com as operadoras, pois hoje a GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO usa o aplicativo tanto pra troca de mensagens quanto ligações, e não mais usando o antigo SMS e ligações com valores EXORBITANTES entre operadoras!

    recentes

    populares

    • Fabiano Gonçalves
      2016-05-02T13:40:17  

      Mas é burro mesmo, as operadoras hoje em dia faturam muito mais com plano de dados do que com telefonia em si.... qto mais conteudo existir na internet, mais acesso, mais lucro com a compra de dados....

    recentes

    populares

    • Fabiano Gonçalves
      2016-05-02T13:40:17  

      Operadoras qubradas faturando 15 bi ao ano? Se informe cidadão elas só perdem pros bancos

  • Perdeu Presydanta
    2016-05-02T13:34:51  

    UÉ! E PARAÍBA SABE O QUE É WATSAPP?

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-05-02T13:34:51  

      Toda brincadeira é válida quando não é ofensiva! Pelos seus argumentos parece que o complexado é vc. Quanto a me zoar ok! Pode me zoar mesmo, pois não me ofende, até pq fui bulinado a infância toda mesmo pela sua mamãezinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-05-02T13:34:51  

      Kkkkkkkkkkkkkk

  • Fernanda Lima
    2016-05-03T13:33:10  

    tem algum aplicativo para Windows phone ?

    recentes

    populares

    • Fernanda Lima
      2016-05-03T13:33:10  

      Tem o Telegram Fernanda

  • João Batista
    2016-05-03T11:30:08

    Vão trabalhar!!!

  • Monica Pocker
    2016-05-03T14:14:59

    este vídeo não esclareceu absolutamente nada... nada deu certo após baixas o app vpn.

  • Felipe Neves
    2016-05-03T11:36:55  

    Booooooooaaaaa, burlando a lei e depois vão reclamar dos políticos corruptos, o Brasil só vai mudar quando o brasileiro mudar

    recentes

    populares

    • Felipe Neves
      2016-05-03T11:36:55  

      tem que burlar mesmo seu idiota as leis só existem pra gente, pros politicos não existem

    recentes

    populares

    • Felipe Neves
      2016-05-03T11:36:55  

      também acho que eles tem acesso as conversas e não querem liberar, não estou questionando o bloqueio, mas sim o povo que tenta burlar a lei. Em relação ao último comentário, só lamento kkkkk

  • Ibson Jacinto
    2016-05-03T12:41:40

    Bloquear o WhatsApp é fácil, difícil é Bloquear as contas no exterior do Presidente da Câmara dos Deputado o Sr Eduardo Cunha, juiz para aparecer tem agora para fazer o certo, que é prende de vez esses corruptos quer por seus desvio de dinheiro acabam com milhares de famílias, que recebem um salário mínimo e não tem a mesma renda que tinha antes dessa inflação miserável.

  • Giovanni Boneli
    2016-05-03T05:23:39  

    Vergonha essa matéria, ensinando a desrespeitar a lei. Por isso o Brasil está do jeito que está....

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2016-05-03T05:23:39  

      Burlar a lei seria o whatsapp encontrar e divulgar um meio de uso do aplicativo desprezando o bloqueio. Os usuários não infringiram nenhuma lei ou determinação da justiça que penalizou apenas o aplicativo.

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2016-05-03T05:23:39  

      tem gente que fica falando asneiras eu trabalho 99% com esse aplicativo por que um juiz que quer aparecer impede meu trabalho por que ele acha que tem que prejudicar o povo so pode ser do P.T. o raca mal dita

  • Robson Lima
    2016-05-03T08:20:39  

    PT está envolvido no Bloqueio do Whatsapp para ganhar votos contra impeachment...

    recentes

    populares

    • Robson Lima
      2016-05-03T08:20:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Robson Lima
      2016-05-03T08:20:39  

      Mais fácil o Temer e o Cunha terem bloqueado o whats, pra evitar que as pessoas compartilhem as falcatruas deles..

  • Luiz Silva
    2016-05-03T10:59:51

    Ensinando a burla a lei

  • Carol Moritz
    2016-05-03T10:35:58

    Serio que o desenvolvedor da materia usa emoji? Que broxante,deve ta na friendzone ate hj

  • Paulo Silva
    2016-05-03T10:35:04

    globo ajudando os 'MORALISTAS" contra á corrupção á burlar o watss?? COXINHAS VCS SÃO SAQUEROZOS ...

  • Jaqueline
    2016-05-03T08:05:22

    Censura no portal do TechBosta, isso não é novidade.

  • LEANDRO SIQUEIRA
    2016-05-03T08:41:39

    O Viber tambem é muito bom.

  • Jaqueline
    2016-05-03T08:02:12

    Foi bom para o TechBosta, pegou a matéria anterior e publicou de novo. E vai deixar arquivada, isso vai acontecer outras vezes, ai eles republicam, o redator que já não fazia nada, vai continuar sem fazer nada.

  • Mário Souza
    2016-05-03T07:59:25

    A justiça bloqueou só o whattsapp não vejo pq tanta choradeira. Existem outros aplicativos de comunicação.

  • Edimilson Oliveira
    2016-05-03T07:16:29  

    AS AUTORIDADES BRASILEIRAS SAO UMA DOENCA PRO PAIS .VEM UM DOENTE DESSES PREJUDICAR 100 MILHOES DE CIDADAOS

    recentes

    populares

    • Edimilson Oliveira
      2016-05-03T07:16:29  

      Kkkk,, ta certo deixa is traficantes serem felizes e nada de investigar oq eles falam no zap,

  • Renato Costa
    2016-05-03T07:49:53

    Truque? O cara que pública essas matérias só pode estar de sacanagem, truque de mágica? Ahahahaha, vcs são uma piada techtudo! É duvido publicarem meu comentário, seus bundoes!

  • Cleyton Alvarenga
    2016-05-03T07:47:02

    uashasuhassuh..no país da corrupção,estão ensinando a ir contra a justiça. Parabéns professores "globais".

  • Andre
    2016-05-02T23:00:33  

    a globo bloqueou meu comentário.... ;(

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-05-02T23:00:33  

      Eles só publicam o que convém.

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-05-02T23:00:33  

      novidade né? só postam o que é pertinente para eles. E ainda se dizem imparciais. Dá print do que escreveu e posta no grupo da globo no Facebook.

  • Will Gonçalves
    2016-05-03T07:32:00

    O grande problema é que muita gente usa o Whatsap para trabalho.Esses são os maiores prejudicados.

  • Victor Campelo
    2016-05-03T07:18:57

    Esses são os brasileiros,sempre burlando as leis. O que custa ficar um tempo sem esse App??

  • Luiz Neto
    2016-05-03T06:20:54

    Por isso q o mundo n vai pra frente, vcs so desejam o mal pro proximo ue...

  • Karioka
    2016-05-03T04:19:18

    Os Juízes vão estar de olho nessa pagina, Thássius Veloso, abre olho velho !!!!