Celular

09/05/2016 15h43 - Atualizado em 13/05/2016 12h10

Moto X 4 aparece todo em metal e com botão Home físico; veja fotos vazadas

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Moto X 4 deve ser o próximo celular da linha Moto X, da Motorola. A fabricante faz mistério sobre o lançamento, mas nos bastidores já se comenta que o smartphone terá um botão Home físico com leitor impressões digitais, assim como no iPhone 6S e o Galaxy S7. Pelo menos é isso o que afirma a página HelloMotoHK, que divulgou imagens de como pode ser o design final do Moto X 2016.

O que esperar do Moto G 4: saiba o que pode mudar em relação ao Moto G 2015

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nas fotos podemos ver um grande sensor de câmera, que ocupará um espaço importante na parte traseira do aparelho. A fabricante parece ter abandonado o botão único para volume e resolveu separar os comandos de aumentar e diminuir o volume no Moto X 2016. Como destacou o site Slashgear, o problema está no fato desses dois botões serem muito parecidos com o de ligar o aparelho, o que pode confundir os compradores no início.

Moto X 2016 pode ter sensor biométrico  (Foto: Reprodução/HelloMotoHK)Moto X 2016 pode ter sensor biométrico (Foto: Reprodução/HelloMotoHK)

Também é possível ver, em ambos os lados do botão Home, pontos que podem servir para algum tipo de sensor. Já na parte de trás do gadget, duas fileiras de furos podem indicar um poderoso alto-falante ou algum tipo de conector sem fio, talvez para recarregar o aparelho, por exemplo.

Moto X 4 também poderá ter versão com corpo metálico (Foto: Reprodução/Twitter.com/Evleaks)Moto X 4 também poderá ter versão com corpo metálico (Foto: Reprodução/Twitter.com/Evleaks)

No mesmo dia, o perfil @Evleaks, conhecido pelos seus muitos acertos, vazou uma outra foto que mostra o suposto Moto X 4 com corpo totalmente metálico. Ao mesmo tempo em que o material dá um novo visual para o aparelho, o site Ars Technica especula que a Lenovo (dona da Motorola) não conseguirá manter o preço mais em conta, o que tem sido uma das marcas do Moto X desde a sua primeira geração.

Evento pode apresentar novos Moto G e Moto X

Enquanto  especulam sobre o futuro do Moto X 4, só nos cabe esperar que todas essas respostas sejam dadas no dia 17 de maio, data que a Lenovo reservou para apresentar as novidades de possíveis novos smartphones, em um evento que acontecerá também no Brasil, em São Paulo.

Na ocasião, a empresa deve revelar também a versão final dos seus Moto G 4 e Moto G 4 Plus. A ficha técnica dos modelos é desconhecida, porém outros vazamentos dão conta de que eles podem ser parecidos com o Moto X 2016, e isso também inclui um botão físico no lugar do botão touch, desta vez com leitor biométrico para desbloquear os telefones com impressões digitais. 

Via Slashgear e Ars Technica

Moto G 2016: o que vocês esperam do novo celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Vernier
    2017-09-05T10:23:18

    Olha que legal, era o prototico do Moto z, e ninguém conhecia.... Legal ver estas materias antigas, e a especulação dela. "Para completar, o novo dispositivo parece ter grandes saídas de som, algo que indica um novo foco em reprodução de conteúdos multimídia..." heheheh

  • Alexandre
    2016-05-12T00:02:43  

    Meu iPhone 6s plus Edge octacore tela de 40 não troco por nada kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2016-05-12T00:02:43  

      iPhone não presta

  • Julia
    2016-05-09T18:21:39

    !R.$.250 GRÁTIS em hotéis ou 15% off em passagens aéreas + cupons de até 50% OFF nas melhores lojas! Digite no goo.gle: cupom des conto agregador

  • Cristiano
    2016-05-18T10:39:23  

    Metal? Desnecessário e esse botão físico ficou horrível (espero que tenha alguma utilidade "extra"). O moto X não deveria concorrer com S7 e Iphone 7 (em preço), e sim ser um top com excelente cxb.

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2016-05-18T10:39:23  

      n, n tem nd de mais nesse botão n... so um leitor biométrico!

  • Leonardo Amoyr
    2016-05-14T15:33:09  

    Só quem tem Motorola sabe o quando é bom o aparelho rodando Android puro e a duração da bateria, que é excepcional! Provavelmente este deve ser um ótimo lançamento!

    recentes

    populares

    • Leonardo Amoyr
      2016-05-14T15:33:09  

      sem contar do pós venda, enviei o meu moto x para a assistência e voltou sem mexer em nada, o alto falante superior estava solto e voltou solto, a tela estava com com pixeis marcados e votou do mesmo jeito, e o pior, no laudo consta que foi trocado o alto falante o aparelho passou por testes de qualidade!!!! no dia em que recebi, reenviei no mesmo dia para a assistência, e irei mandar 10 vezes se precisar.... Fale bem quem quiser, porém , minhas experiencias foram todas negativas, uma coisa é certa: Motorola nunca mais!!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Amoyr
      2016-05-14T15:33:09  

      Leonardo ainda perdido na vibe de android puro... Cara, hoje nenhum lançamento oferece nada de novo, processadores de 2 anos atrás ja rodam tudo que precisa, nada de hoje é realmente necessário. Usabilidade sim, o que uma VibeUi, MiUi,ZenUi,OptimusUi,TouchWiz fornecem fazem diferença... Android puro gera fluidez e tedio

  • Lucia Ferreira
    2016-06-10T10:51:15

    tenho um moto x 2 quebrei a tela e comprei outro pq gostei muito do aparelho, realmente não deixa nada a desejar com base em iphones. é o melhor processador ja inventado até hj , nem o moto x play , stily ou force ganha dele.

  • Heverson Santos
    2016-05-18T15:33:58

    eu curto botao fisico, pois de toutch tira muito o espaço da tela, nao se aproveita ela totalmente.

  • Ericsson Silva
    2016-05-12T11:45:37  

    num largo meu sony Z5 premium!

    recentes

    populares

    • Ericsson Silva
      2016-05-12T11:45:37  

      Tenho um X Play Não tenho que reclamar principalmente em questão durabilidade de bateria que é excepcional.. Mas a única Crítica é a câmera a noite tira fotos medíocre com olhos vermelhos isso decepciona..

    recentes

    populares

    • Ericsson Silva
      2016-05-12T11:45:37  

      Só tenho uma critica do Z5 aqui no Brasil passa dos 4mil mais ainda bem que temos o ebay kkk

  • Henrique Husken
    2016-05-10T13:00:26  

    Tava pensando em comprar um LG G4 masa chegada desse novo Moto X tá me fazendo pensar...Agora é esperar pra ver as especificações e comparar.

    recentes

    populares

    • Henrique Husken
      2016-05-10T13:00:26  

      2

  • Luiz Santo
    2016-05-12T17:06:35

    feio pra xuxu

  • Marcelo Batista
    2016-05-10T10:57:24  

    O bom é que amanha já teremos um novo presidente. Espero que seja melhor que o atual. Boa sorte Temer !!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Batista
      2016-05-10T10:57:24  

      Acertou

    recentes

    populares

    • Marcelo Batista
      2016-05-10T10:57:24  

      A misera acertou...

  • Cristian Torres
    2016-05-10T10:24:14  

    Vou ficar com meu s6 edge por um longo tempo

    recentes

    populares

    • Cristian Torres
      2016-05-10T10:24:14  

      pior smart da samsung... até o meu S5 G900M é melhor...

  • Gilvano Souza
    2016-05-10T13:12:20  

    Tive todos os tops da motorola desde o motor X até o motor X force, mas esse force foi uma decepção. Agora acho que vou ficar com meu s7 por um longo tempo hehe.

    recentes

    populares

    • Gilvano Souza
      2016-05-10T13:12:20  

      Ricardo Rico.. também conhecido por Riquinho Rico

  • Geraldo Alves
    2016-05-09T20:42:46  

    Kkkkkk vou ficar com meu s6 por um bom e longo tempo hahahaha...

    recentes

    populares

    • Geraldo Alves
      2016-05-09T20:42:46  

      E eu com meu 6s

  • Survivor
    2016-05-10T08:56:17

    Botão home físico ?!?!??!?!? Retrocesso....

  • Vanessa Soarez
    2016-05-10T09:00:13

    caiu quebrou, isso certamente não mudaram.

  • Fernando Almeida
    2016-05-10T08:14:23

    Espero que venha com dual sim 4g e que não seja destas raquetes de 5.5 ou 5.7 polegadas. Eu realmente tenho vontade de um top de linha, mas tem que ser dual sim. Só tem os sonys esquentadinhos no mercado, ou celulares gigantes que não me adapto.

  • Henrique Santos
    2016-05-10T08:47:35

    Feinho que dói...

  • Victor Corrêa
    2016-05-10T08:27:45

    Feio que dói...

  • Ana Dias
    2016-05-09T17:19:11  

    imagina o preço do brinquedinho... e eu aqui, juntando pilas pra comprar a.v. meu J5

    recentes

    populares

    • Ana Dias
      2016-05-09T17:19:11  

      Nossa Ana, troquei o moto g3 pelo j5, se arrependimento matasse, estava morto

    recentes

    populares

    • Ana Dias
      2016-05-09T17:19:11  

      Melhor vc juntar uns dindin a mais e pegar o S6... se garimpar bem encontra por uns 2 mil. Perfeito!!!

  • Elthon Castro
    2016-05-09T23:07:09

    Pra variar, mais do mesmo ...

  • Thiago Carvalho
    2016-05-09T22:51:48

    COMPREI UMA MAQUINA DA SAMSUNG E UMA TV DA SONY 4K PARA MINHA MÃE,OS PRÓXIMOS 5 MESES SÓ FATURAKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ricardo Gonçalves
    2016-05-09T21:33:31

    Putz,ficou beeem estranho!

  • Renato
    2016-05-09T18:23:30

    Falta a LG se render também e lançar opções de aparelhos com botões físicos!