Jogos de esporte

28/05/2016 10h56 - Atualizado em 28/05/2016 15h19

Mundial de PES 2016: francês vence brasileiro e leva prêmio de R$ 60 mil

Thássius Veloso
por
Da redação

PES 2016 tem um novo campeão. Aliás, bicampeão mundial: o francês usmakabyle venceu o brasileiro GuiFera15 por 4 a 3 neste sábado (28). A disputa ocorreu em Milão, na Itália, com cobertura do GloboEsporte.com em parceria com o TechTudo. O editor de Jogos, Diego Borges, participou como comentarista do evento.

PES 2017 é anunciado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Com a vitória, a França figura como campeã das edições de 2015 e 2016 do torneio. O jogador profissional usmakabyle levou para casa 15 mil euros, o equivalente a R$ 60 mil. Já o brasileiro Guilherme Fonseca embolsou 5 mil euros (R$ 20 mil, pelo câmbio desta semana).

usmakabyle recebe premiação; GuiFera15, vice; faz homenagem ao jornalista Pedro Ivo (Foto: Reprodução/Twitter/Konami)usmakabyle recebe premiação; GuiFera15, vice; faz homenagem ao jornalista Pedro Ivo (Foto: Reprodução/Twitter/Konami)

Os dois craques passaram por muitas etapas até chegar à decisão do simulador de futebol. Na primeira fase, quatro grupos foram formados. O brasileiro e o francês figuraram, logo de cara, como os primeiros colocados em seus respectivos grupos. Ambos jogam com o Bayern de Munique. Como de praxe no mundo do futebol digital, um gamer utilizava o uniforme tradicional do time e o outro, o uniforme reserva.

GuiFera15 sofreu nas quartas de final do mundial de Pro Evolution Soccer 2016. Mesmo com a pressão do adversário, o brasileiro se manteve seguro, apostando na defesa, e levou a partida para os pênaltis. Foi desta forma, perfeito nas cinco primeiras cobranças, que ele garantiu o lugar na rodada seguinte

GuiFera15 (Foto: Reprodução/PES 2016)Apesar do esforço, GuiFera15 perdeu para francês (Foto: Reprodução/PES 2016)

Download grátis do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A confirmação dos dois melhores jogadores do campeonato ocorreu quando Guilherme venceu o panamenho Colthisrt por 1 a 0 e o usmakabyle bateu o mexicano "kopperspumas" por 3 a 1.

Guilherme Fonseca disse em entrevista ao GloboEsporte.com que, além de conquistar o título inédito para o Brasil, sua participação no mundial é uma forma de homenagear o colega Pedro Ivo Salles, editor da TV Globo, que morreu na última terça-feira (24). Pedrinho, como era chamado, competiu no mundial de PES de 2007. Ele também participou como comentarista no torneio brasileiro de 2014, vencido justamente por Guilherme.

Ouça também o comentário de Diego Borges na Rádio CBN: Brasileiro perde final do mundial de PES 2016.

Assista abaixo à reportagem em vídeo produzida pelo GloboEsporte.com.


Esclarecimento sobre a transmissão

Devido a problemas técnicos com o sinal, que deveria ser enviado diretamente pela organização do Mundial de PES 2016 ao TechTudo e ao GloboEsporte.com, não foi possível transmitir a final. A equipe ficou a postos durante toda a manhã, acompanhando o evento pelas redes sociais e aguardando a liberação do sinal. Infelizmente, isso não aconteceu e a transmissão do evento não foi possível. Tão logo a íntegra da partida seja enviada, publicaremos em nosso site. O TechTudo pede desculpas aos fãs do e-sport.

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Rodrigues
    2016-05-28T12:37:07  

    um jogo tão fácil esse PES !

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2016-05-28T12:37:07  

      Para quem fala que PES é fácil, já tentaram jogar se auxilio de passes e chutes?

  • Sandro Oliveira
    2016-05-28T23:49:30  

    as pessoas ainda ficam com esse negocio de qual jogo e melhor, gente isso e gosto... eu jogava pes e agora jogo fifa, e gosto muito dos dois ,cada um tem um gosto e temos que respeitar isso ... e mesma coia ficar falando que ps4 e melhor que xbox one,tudo e gosto de cada um.

    recentes

    populares

    • Sandro Oliveira
      2016-05-28T23:49:30  

      kk mano vc ta muito zoeiro

    recentes

    populares

    • Sandro Oliveira
      2016-05-28T23:49:30  

      Oi galera"" O "Radar do Futebol está de regresso em agosto... Para seguir e não perder de vista o blog, seguir procurando no google por "Radar do Futebol", no google, e lá vão ver um símbolo com um R e um F.;;::,.,., Deem um curtir porque depois vocês ficarão seguindo... Agradeço!,.;..,.,., klklkl

  • Rafael Silva
    2016-07-05T21:25:39

    Oi galera"" O "Radar do Futebol está de regresso em agosto... Para seguir e não perder de vista o blog, seguir procurando no google por "Radar do Futebol", no google, e lá vão ver um símbolo com um R e um F.;;::,.,., Deem um curtir porque depois vocês ficarão seguindo... Agradeço!,.;..,.,., ;.;.;

  • Manolo Timao
    2016-05-29T12:12:34

    ficam no sofá e depois pensam que entendem de futebol....

  • Rodrigo
    2016-05-30T12:25:24

    porque eu não fui convidado pra esse campeonato ? nem sabia, no meu bairro na minha cidade não tem pra ninguém ganho todos os titulo to cheio de trofel , manda esse Frances vir jogar comigo ai quero ver ,

  • Rodrigo Rocha
    2016-05-30T07:39:17

    Ainda tem pessoas que jogam PES?

  • Peterson Ribeiro
    2016-05-29T09:06:09  

    Que mentira eles não transmitiram o jogo ontem procurei e não achei.....

    recentes

    populares

    • Peterson Ribeiro
      2016-05-29T09:06:09  

      Affffff cada um de vcs deve tá jogando muito pra tá falando asneiras aiii .... galera vão treinar vlw

    recentes

    populares

    • Peterson Ribeiro
      2016-05-29T09:06:09  

      e vc nao joga nada Anderson Matos

  • Cláudio Silva
    2016-05-29T13:45:55

    fifa e para quem não sabe jogar

  • Fabianohenrique
    2016-05-29T11:53:15

    Quem jogava PES e foi pro FIFA geralmente é porque cansou de apanhar. Quem é bom enfrenta o desafio. FIFA é pra quem gosta de brincar, PES é pra quem quer competir.

  • Julio
    2016-05-29T11:47:56

    paulo freitas vc é um bossal so fala asneiras

  • Paulo Freitas
    2016-05-28T22:24:01  

    PES ... porqueira! Jogo amador... FIFA é sem dúvida o mais perfeito! Jogabildade e gráficos dão de 1000x0.

    recentes

    populares

    • Paulo Freitas
      2016-05-28T22:24:01  

      Só uma pergunta Paulo Freitas : Você tem ações do FIFA???

    recentes

    populares

    • Paulo Freitas
      2016-05-28T22:24:01  

      fifa eh modinha todos aprenderam no pes(wining eleven) sem qq

  • Fillipe Correia
    2016-05-29T00:03:25

    FIFA é bem melhor, não tem comparação.

  • Guilherme Azevedo
    2016-05-28T14:09:04  

    Fifa é um jogo para adultos. Isso ai....putz.

    recentes

    populares

    • Guilherme Azevedo
      2016-05-28T14:09:04  

      kkkkkkk faz me rir, para adultos? maioria que joga é criança e indecisos se me entendeu neh? kkkkkk

  • Donizete Brittes
    2016-05-28T18:57:36  

    Ainda tem gente que joga isso? PES foi enterrado junto com o PS2.

    recentes

    populares

    • Donizete Brittes
      2016-05-28T18:57:36  

      Sou mais PES do que seu fifa!! Só os bons jogam PES amigão!!

    recentes

    populares

    • Donizete Brittes
      2016-05-28T18:57:36  

      fifete me faz um...

  • Gilson Muniz
    2016-05-28T21:53:13

    Na boa, Gui foi bem demais, ele é apenas o segundo melhor jogador de PES no mundo, isso é para poucos, parabéns Gui Fera.

  • Leticia Lebrowsky
    2016-05-28T21:38:57

    ....CORRE, SÓ HOJE !!! R$200 grátis em hotéis + 40% de Desonto em passagens aéreas + cupons de 40% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Gilberto Andrade
    2016-05-28T21:28:09

    Pes na veia ,sempre!

  • Luiz Justi
    2016-05-28T20:57:50

    melhor do que perde pro alemão kkk...

  • Rodrigo Silva
    2016-05-28T19:11:47

    techtudo to esperando a transmissão

  • Rafael Gomes
    2016-05-28T17:57:40

    Se jogassem contra mim eu ganharia com uma mão só.

  • Dono Verdade
    2016-05-28T17:53:52

    Quase sempre um francês acabando com a alegria do brasileiro . Mas parabéns ao Guilherme pelo vice mundial e que continue jogando!

  • Cleber Btl
    2016-05-28T13:14:06  

    60 mil... muito poucooo, ja podem pensar em aumentar esse cachê viu

    recentes

    populares

    • Cleber Btl
      2016-05-28T13:14:06  

      Premiação adequada pra qualidade do jogo

  • Danilo Silva
    2016-05-28T12:46:36

    Que cobertura vocês fizeram? Disseram que iam transmitir e nada.

  • Maycon Chaves
    2016-05-28T11:02:31  

    Otimo resultado do brasileiro e péssimo resultado do techtudo que falou que iria transmitir e nada muito fraco por isso o tecmundo é melhor

    recentes

    populares

    • Maycon Chaves
      2016-05-28T11:02:31  

      Que vergonha, anunciaram transmissão ao vivo desde quarta ou quinta feira, pra na hora chegarmos aqui e não ter nada.!! Parabéns pelos clicks que receberam. Fizeram a gente acordar cedo de trouxa...

  • Roni Cardoso
    2016-05-28T14:03:32

    alguem tem o link da final?