Navegadores

18/05/2016 15h33 - Atualizado em 18/05/2016 15h33

Netflix lança velocímetro que mede velocidade da Internet para filmes

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Netflix lançou um velocímetro de Internet chamado Fast, que pode ser usado para rede via cabo no computador e para dados móveis no celular. A novidade chegou nesta quarta-feira (18) para usuários em todo o mundo, inclusive brasileiros. A ideia é ajudar a medir a velocidade da conexão, de forma simples e gratuita para checar se a sua rede doméstica está adequada para assistir filmes, shows e séries de TV online em PCs, smart TVs ou smartphones e tablets.

Lista tem 12 dicas imperdíveis para Netflix

Velocímetro do Netflix chamado Fast mede a taxa de download da conexão (Foto: Reprodução/Netflix)Velocímetro do Netflix chamado Fast mede a taxa de download da conexão (Foto: Reprodução/Netflix)

Muitos usuários do Netflix enfrentam problemas na hora de assistir seus filmes e séries por lentidões na conexão. Isso acontece porque o serviço de streaming depende de uma taxa de conexão com qualidade razoável para rodar as mídias, sem travamentos ou demora para carregar. Para medir esses dados, o Fast (fast.com) permite descobrir a velocidade média de download da conexão usada para baixar os vídeos do Netflix.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Velocímetro Fast do Netflix mostra a taxa de download da conexão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Velocímetro Fast do Netflix mostra a taxa de download da conexão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A informação é mais básica e oferecida após uma análise da conexão, que demora alguns segundos. É feita por meio de diversos downloads de arquivos localizados nos servidores do próprio Netflix.

Sendo assim, o internauta consegue ter uma ideia se o serviço de Internet está oferecendo a velocidade do pacote pago, seja com o uso de broadband (via cabo), wireless ou nos dados móveis obtidos de operadoras de celular.

O Fast pode ser usado por qualquer dispositivo conectado e que possua navegador, como smartphones, tablets, computadores e Smart TVs. Não é necessário ser assinante do Netflix.

A taxa de download aparece em Mbps e o teste pode ser repetido quantas vezes precisar. O resultado pode ser comparado com a média de velocidade local e no mundo, pelo site Speedtest.net .

Velocímetro Fast tem link para comparar os dados de conexão do Speedtest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Velocímetro Fast tem link para comparar os dados de conexão do Speedtest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar o velocímetro do Netflix

O teste do Fast é simples de usar. Acesse o site do recurso (fast.com) pelo navegador no dispositivo móvel, no PC ou na Smart TV.  A análise será iniciada automaticamente e basta aguardar o resultado. Para medir novamente, clique no ícone de “seta” na lateral do velocímetro.

O Fast pode ser usado no celular, tablet, computador e navegador da Smart TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O Fast pode ser usado no celular, tablet, computador e navegador da Smart TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Netflix

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Homem Negativo
    2016-05-18T19:06:31  

    Quanto será que mede minha internet se eu assistir o filme Faster então? kkkkk... e o PT se lascou.

    recentes

    populares

    • Homem Negativo
      2016-05-18T19:06:31  

      Dureza no Combo Net Conexão Internet popular velocidade "POP"0,9mb ,só dá erro,e as operadoras já querem limitar a concorÊncia pagar $80 "conto por conexão lenta,net fone ,e TV aberta com delay".....