Redes sociais

11/05/2016 10h13 - Atualizado em 11/05/2016 17h57

WhatsApp ganha versão para computadores Windows e Mac; saiba baixar

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O WhatsApp finalmente lançou uma versão desktop para usuários de computadores Windows e Mac OSna manhã desta quarta-feira (11). Assim como a versão WhatsApp Web, que obriga o usuário a manter o celular conectado, o mensageiro para PCs e Macbooks não funciona de forma independente e apenas espelha o que acontece no smartphone no computador - e desanimou muita gente. A novidade foi lançada no Blog do WhatsApp.

Todas as dicas sobre WhatsApp

Visto como uma forma de estender as funções do serviço de mensagens para celulares aos computadores, a versão desktop do WhatsApp apresenta como maiores vantagens uma melhor integração com o sistema operacional, já que notificações podem ser exibidas para novas mensagens recebidas, e a liberação de uma aba no navegador que não precisa mais ficar aberta para usar a versão para browsers. Fora isso, o WhatsApp Desktop funciona exatamente como o WhatsApp Web.


"Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o app espelha as mensagens e conversas do seu celular", explica o Blog do WhatsApp.

WhatsApp lança versão desktop para Windows e Mac OS (Foto: Luana Marfim / TechTudo)WhatsApp lança versão desktop para Windows e Mac OS (Foto: Luana Marfim / TechTudo)

Como baixar o WhatsApp Desktop no PC ou Mac

O novo aplicativo do WhatsApp para computadores está disponível para os sistemas operacionais Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Nos computadores da Apple, funciona a partir do Mac OS X Mavericks (10.9) ou superior. Versões anteriores a estas, como Windows 7, não suportam o aplicativo.

"Como o aplicativo roda diretamente em seu computador, o WhatsApp será compatível com as notificações da área de trabalho, terá atalhos melhores de teclado e muito mais", completa o post.

Como usar o WhatsApp Desktop


WhatsApp Desktop funciona igual ao WhatsApp Web? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Para baixar o app desktop, visite o site do WhatsApp whatsapp.com/download, ou busque a versão adequada ao seu PC ou Mac na página do WhatsApp no TechTudo Downloads. Instale em seu computador, faça o scan do código QR utilizando o seu telefone - igual ao processo do WhatsApp Web e procure por WhatsApp Web nas configurações do WhatsApp no  seu telefone celular.

Veja o passo a passo, que é bem similar ao do WhatsApp Web e dispensa uso de programas emuladores de aplicativos móveis como o BlueStacks App Player, para instalar o WhatsApp.

Passo 1. Basta baixar e executar;

Passo 2. O programa vai pedir para parear celular e computador com QR Code;

WhatsApp desktop funciona de forma similar ao WhatsApp Web com QR Code (Foto: Luana Marfim / TechTudo)WhatsApp desktop funciona de forma similar ao WhatsApp Web com QR Code (Foto: Luana Marfim / TechTudo)


Passo 3. Feito isso, a tradicional janela de autenticação será exibida.

Acesse WhatsApp Web no menu do WhatsApp no seu celular e leia o QR Code;

Leia o QR com o app do WhatsApp App, na mesma opção WhatsApp Web (Foto: Luana Marfim / TechTudo)Leia o QR com o app do WhatsApp App, na mesma opção WhatsApp Web (Foto: Luana Marfim / TechTudo)


Passo 4. Assim que ler o código, o WhatsApp exibirá suas conversas.

Você poderá usar o mensageiro normalmente para trocar mensagens, fotos e vídeos.

Agora basta conversar com seus amigos usando a interface do computador  (Foto: Luana Marfim / TechTudo)Agora basta conversar com seus amigos usando a interface do computador (Foto: Luana Marfim / TechTudo)

Os rumores de que o WhatsApp iria lançar uma versão desktop são antigos, e se intensificaram na última semana. Vale notar, porém, que há uma série de apps na App Store (Apple) e Windows Store (Microsoft) que não são originais e prometem fazer o mensageiro funcionar no computador, sem qualquer garantia. Para evitar problemas, baixe sempre no site oficial ou no TechTudo Downloads.

App Store, da Apple, oferece vários aplicativos de terceiros para usar WhatsApp no Mac (Foto: Reprodução/App Store)App Store, da Apple, oferece vários aplicativos de terceiros para usar WhatsApp no Mac (Foto: Reprodução/App Store)


Via Blog do WhatsApp

*Colaboraram Luana Marfim e Filipe Garrett

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago
    2016-09-01T14:18:37  

    Que saco esses chatos que só falam do Telegram. Noticia de Android vem os fãs da Appel e vice-versa. Que povinho insuportável.

    recentes

    populares

    • Thiago
      2016-09-01T14:18:37  

      então morre que passa

  • Barbara Xavier
    2017-05-29T13:19:49

    alguém sabe se é possível acessar na versão web e na versão desktop ao mesmo tempo?

  • Gutto Medeiros
    2016-05-11T19:50:14  

    Por isso que nao vou perder meu tempo instalando o aplicativo. O Telegram passa mil anos luz na frente. Espero que o torne independente, sem precisar que o telefone fique ligado.

    recentes

    populares

    • Gutto Medeiros
      2016-05-11T19:50:14  

      Eu também só uso o Telegram e não sou do Acre. Ficar gastando internet com um aplicativo que não tem funcionalidade (WhatsApp) é idiotice.. Não é questão de morar no Acre ou na Flórida, mas sim de usar um aplicativo melhor e de ampla funcionalidade.

    recentes

    populares

    • Gutto Medeiros
      2016-05-11T19:50:14  

      Bruno e Guilherme, só vocês mesmo. Não tenho nenhum contato que utiliza Telegram, todos, sem excessão, utilizam whatszapp. Eu sei que Telegram é 1000x melhor que o whatszapp, mas infelizmente as pessoas (que conheço) não usam o Telegram. Infelizmente.

  • Everton Mendonça
    2016-10-04T15:51:01

    Sou mais usar Hangouts da google, não preciso do telefone conectado a internet para falar com as pessoas..... sem falar que a vídeo chamada em grupo é muito top.... google 1000 anos luz na frente!!!! só tenho agora que elaborar uma forma dos meus amigos aderirem o aplicativo! top!!!

  • Luis Couto
    2016-05-13T11:52:01  

    no meu windows 10 64 bits. de erro.

    recentes

    populares

    • Luis Couto
      2016-05-13T11:52:01  

      Eu já uso a meses o WhatsApp no PC eu uso o browser Baidu, que é muito bom e nele dá pra acessar o WhatsApp entre outros aplicativos que se faz direto no browser.

    recentes

    populares

    • Luis Couto
      2016-05-13T11:52:01  

      Eu uso em browse também, mas o programa lançado não funcionou no meu windows 10 64 bits.

  • Charles Santos
    2016-05-11T10:49:26  

    aki no Win10 deu incompatibilidade :(

    recentes

    populares

    • Charles Santos
      2016-05-11T10:49:26  

      Já uso há tempos no meu win10 e funciona MUITO BEM!

    recentes

    populares

    • Charles Santos
      2016-05-11T10:49:26  

      o meu funfa sem fios heuheuehueh dahora

  • Paola Bratio
    2016-05-12T17:34:51  

    Ultrapassado esse watzap, o viber e telegram fazem isso com facilidade é 10, esse whatzap só tem nome . vou de viber mesmo fuiii ou telegram beijos

    recentes

    populares

    • Paola Bratio
      2016-05-12T17:34:51  

      só pela foto se ver o grau de inteligencia

  • Juarez Junior
    2016-05-12T02:48:28  

    a vdd é que o whatsapp virou modinha pura..existem app melhores mas a pessoa se nega a usar porq os seus contatos nao usam...e tds pensam assim

    recentes

    populares

    • Juarez Junior
      2016-05-12T02:48:28  

      sim existe app melhor do que o whats. mas não adianta se quase ninguém usa. para os apps superar o whats tem que ser modinha kkk.

    recentes

    populares

    • Juarez Junior
      2016-05-12T02:48:28  

      Lembro quando o povo mudou do ICQ para o MSN.. ICQ era 1000 vezes melhor.. mas tive que mudar quando soh tinha eu online hahaha

  • Ricardo Barbosa
    2016-05-12T09:14:12

    Novo app chegando WayTalk - informações 63-81052303

  • Tiago Bodini
    2016-05-12T07:47:19  

    Mais uma matéria da Globo contra o WhatsApp. Todos os dias tem uma matéria parecida. Ansioso para ver o capítulo de amanhã...

    recentes

    populares

    • Tiago Bodini
      2016-05-12T07:47:19  

      Mas o app para pc é uma bosta mesmo.

  • Francisco Oliveira
    2016-05-12T08:19:02

    Totalmente inútil esse app para PC's.

  • Vitor Almeida
    2016-05-12T07:39:47

    pq não fizeram para Win7??

  • Alex Ribeiro
    2016-05-11T15:01:14  

    Até hoje não consigo entender o porque o Whatsapp faz sucesso. Existem uma penca de serviços melhores por aí.......

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2016-05-11T15:01:14  

      Paulo, você leu a palavra "móveis"? Está na segunda linha, ainda no primeiro período do meu texto.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2016-05-11T15:01:14  

      Ah, em tempo, eu odeio o WhatsApp. Acho ridícula toda essa quase "alienação do ZapZap". Me revolto por ver vídeos e imagens sendo brutalmente compactados em plena época da banda larga de 50, 100, 200... megas. Acho uma estupidez a esmagadora maioria dos grupos que são criados. Odeio também Facebook, seu atual dono. Porém, ao final, reconheço seus méritos e a fórmula do sucesso deles.

  • Jucélio Carvalho
    2016-05-12T07:26:17

    Uai, mas isso já existe a tanto tempo.

  • Karlos
    2016-05-12T06:24:42

    Seus atrasado o wahts app e o único appp se suas conversa e totalmente criptografada nem a polícia tem acesso isso que é um app diferenciados.

  • Lindomar Garcia
    2016-05-12T02:42:33

    É a chamada de vídeo nada, esse APP está muito atrasado...

  • Ninja
    2016-05-11T12:15:59  

    Ainda tem que ter o smart por perto e conectado. Telegram curtiu isso.

    recentes

    populares

    • Ninja
      2016-05-11T12:15:59  

      Concordo kkkk. Ainda tem muito pra melhorar!! O que me espanta é uma empresa do tamanho do Facebook (pelo menos faz parecer que é grande) demorar tanto pra lançar uma versão desktop, quando lança, o faz apenas pra duas plataformas e ainda amarrado ao uso da conexão do Smartphone. Bom, pelo menos é alguma coisa...

  • Guilherme C
    2016-05-11T23:53:16

    O telegram funciona no smartphone, iPad, Windows, Mac s tudo de forma independente mas sempre sincroniza todas as plataformas

  • Marcelo Silva
    2016-05-11T13:14:43  

    No windows 95 não funciona. Oq eu faço?

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-05-11T13:14:43  

      Rindo demais com a nostalgia da galera! hahaha E sobre o sucesso do WhatsApp, não há mistério e nem pacto com o mochila de criança. A fórmula foi estar presente em TODOS os sistemas móveis, até mesmo os mais arcaicos, lá no início, além de ser leve, básico e simples, atingindo a maior massa dos usuários, além de rápido!

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-05-11T13:14:43  

      Por muito tempo me revoltei com a redução de qualidade nas imagens ao compartilhar por ele, por exemplo, mas aos poucos me toquei que a rapidez e velocidade na troca de mídias (justamente pela compactação) o ajudou a torná-lo popular, principalmente entre os que possuem pré pagos com suas conexões estupidamente lentas (maioria da população, principalmente nos países emergentes).

  • Eduardo Biguette
    2016-05-11T23:22:55

    Testando no meu Windows98 :)

  • Tom Sawyer
    2016-05-11T20:23:29  

    não funciona no win10..dá erro na instalação..

    recentes

    populares

    • Tom Sawyer
      2016-05-11T20:23:29  

      Tom - o meu é tb win10 e já funciona BEM há quase um ano. Primeiro habilite no seu cel o "whatsapp web" e neste meio tempo faça download para seu PC no link deles acima; depois o cel e o PC darão os passos a seguir. Não leva mais que 5min. B Sorte.

    recentes

    populares

    • Tom Sawyer
      2016-05-11T20:23:29  

      instalei no windows 10 com antivirus atividado, nao tive nenhum problema. Porem, o app não é nada inovador. É a mesma coisa de usar whatsapp web no navegador.

  • Fabio Junior
    2016-05-11T16:44:47  

    Foi lançada a versão Desktop (tem um instalador, vc clica next, next e finish), o que já existia era uma versão WEB.

    recentes

    populares

    • Fabio Junior
      2016-05-11T16:44:47  

      Beleza, mas qual a vantagem? Apenas não entrar no site? Tem que escanear o código QR da mesma maneira...Um motivo a menos pra sair do Windows 7...

  • Flavio Petit
    2016-05-11T17:52:11  

    Isso é bom pra separar casais: um dos 2 descobrir o...

    recentes

    populares

    • Flavio Petit
      2016-05-11T17:52:11  

      Ok no WIN7.

  • Dilminha
    2016-05-11T20:58:50

    Aff me tiraram do governo .

  • Sandro Correa
    2016-05-11T20:26:58

    JA FAZ UMA DECADA QUE USO