Sistemas Operacionais

02/06/2016 08h00 - Atualizado em 02/06/2016 08h00

Celular 'mais seguro do mundo' custa R$ 50 mil e roda Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Solarin é o celular com o Android "mais seguro do mundo", segundo a fabricante Sirin Lab. No entanto, não é só isso que chama a atenção: o smartphone tem provavelmente um dos preços mais caros do planeta, nada menos que US$ 14 mil (mais de R$ 50 mil, na cotação de hoje). Para completar, o celular tem ficha técnica parecida com a de muitos tops de linha, além de bateria poderosa e câmera de alta resolução.

Celulares Android feitos pela LG são mais seguros, revela pesquisa

O smartphone é voltado para pessoas que precisam de alta segurança, como executivos do setor de tecnologia e até militares. Apesar da proposta de mais privacidade, a Sirin Lab não detalhou o que garante ao Solarin o posto de telefone mais seguro do mundo diante de concorrentes como o Blackberry Priv, por exemplo, também direcionado a quem busca mais segurança. 

Solarin custa R$ 50 mil, promete alta segurança e acabamento de qualidade (Foto: Divulgação/Sirin Lab)Solarin custa R$ 50 mil, promete alta segurança e acabamento de qualidade (Foto: Divulgação/Sirin Lab)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entre as informações divulgadas sobre recursos de segurança, a Sirin Lab explica que o Solarin conta com criptografia de nível militar, habilitada no hardware do dispositivo. É possível também usar um botão para acionar um modo seguro, que permite fazer ligações de forma mais protegida de invasões e grampos.

De acordo com o CEO da Sirin Labs, Moshe Gogeg, a localização da empresa na Suíça garante que aspectos referentes à privacidade dos usuários sejam mais respeitados do que seriam por companhias sediadas nos Estados Unidos, por exemplo. Afinal, o país europeu tem leis rígidas de privacidade. No entanto, a promessa pode não ser suficiente diante do preço do Solarin, até porque a proteção do usuário fica dependente da legislação suíça, e não necessariamente das especificações do celular.

Em relação ao hardware, o celular de R$ 50 mil tem características compatíveis com outros tops, como tela de 5,5 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), a mesma do Galaxy S7. A memória RAM do telefone é de 4 GB, com processador Snapdragon 810, câmera traseira de 24 MP, câmera frontal de 8 megapixels, armazenamento interno de 128 GB e capacidade de bateria de 4.040 mAh. 

Solarin: smartphone roda Android e tem bateria de 4.040 mAh (Foto: Reprodução/YouTube)Solarin: smartphone roda Android e tem bateria de 4.040 mAh (Foto: Reprodução/YouTube)

O Solarin teve lançamento em Londres na terça-feira (31), sem novidades sobre sua chegada ao Brasil.

Assista abaixo ao vídeo com alguns detalhes do telefone.


Via Engadget, The Verge, VentureBeat

Como remover vírus do Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leitor
    2016-06-02T21:51:27  

    Segurança da informação de três pontos: algo que você é (biometria), algo que você sabe (senha) e algo que você tem(chave, cartão, criptografia ou token). Qualquer sistema que leve isso em conta fica muito seguro, independente do sistema. A maioria das invasões e divulgação de fotos íntimas se deram em função da senha ser fraca e não pela fragilidade do sistema. Por isso é importante haver as três informações.

    recentes

    populares

    • Leitor
      2016-06-02T21:51:27  

      e quando não tinha biometria, era só dois pontos?

    recentes

    populares

    • Leitor
      2016-06-02T21:51:27  

      Correto Murilo! 3 menos 1 igual a 2.

  • Marlem Cunha
    2016-06-03T09:35:16  

    Fiz encomendas de duas unidades, um para minha domestica e outro para o meu chofer.

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-06-03T09:35:16  

      Enquanto isso você usando aquele de 600 conto ! kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-06-03T09:35:16  

      deve ter um 4s... nunca vi uma pessoa rica de verdade ficar ostentado iPhone. vcs é pobre de espirito...

  • Maria Souza
    2016-06-06T10:23:34

    Parei ler no "roda android".....

  • O Reta
    2016-06-06T09:08:50

    Entrei aqui só pra ver o chororô Android vs IOS.

  • Luca França
    2016-06-04T07:16:33  

    Android seguro??? Hauaha próxima piada por favor!

    recentes

    populares

    • Luca França
      2016-06-04T07:16:33  

      O q é caro é bom pode ter certeza.

  • Alex Santos
    2016-06-05T12:01:21

    Tem muito usuário de iPhone chorando agora, por que iphone e a vida deles.. pra. Muito, iphone e melhor que mulher..

  • Woody Woodymusic
    2016-06-03T18:39:19

    o que os amantes da apple vão falar agora? kkkkk

  • Manolo
    2016-06-02T17:34:49  

    ...e eu pensando/sonhando na possibilidade de compra um iphone 5s de segunda mão.

    recentes

    populares

    • Manolo
      2016-06-02T17:34:49  

      Te vendo o meu barato!!

    recentes

    populares

    • Manolo
      2016-06-02T17:34:49  

      Se fizer em condições e pegar o meu 4S podemos conversar.

  • Marcílio Nogueira
    2016-06-03T10:54:29

    So de possuir sistema android qualquer cracker feito , o sistema ja aceita kkk..

  • Bruno Tuca
    2016-06-03T09:35:19  

    a segurança esta na câmera, que abre e fecha ;)

    recentes

    populares

    • Bruno Tuca
      2016-06-03T09:35:19  

      Tinha que poder retirar o microfone também... ))

  • Neto Rodrigues
    2016-06-03T10:24:25

    só por rodar android já não mais seguro

  • Orsolini
    2016-06-03T09:50:43

    Parei de ler no "custa R$ 50 mil e roda ANDROID"

  • Emanuel Faeilha
    2016-06-03T08:21:53  

    Parece com um da Sony

    recentes

    populares

    • Emanuel Faeilha
      2016-06-03T08:21:53  

      mandei buscar dois.....

  • Beija Flor
    2016-06-03T09:19:54

    Aposto que vai ter Brasileiro b.u.r.r.o comprando!

  • Enrabaldúcio Bundasseca
    2016-06-03T01:46:28  

    Ia comprar um, mas achei uma garrafa de champagne de uma safra boa e preferi comprar.

    recentes

    populares

    • Enrabaldúcio Bundasseca
      2016-06-03T01:46:28  

      Se fosse eu compraria o champagne e o telefone.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Enrabaldúcio Bundasseca
      2016-06-03T01:46:28  

      Eu só não comprei pq o parafuso não é philips...imagina o trabalho para abrir isso

  • Professor
    2016-06-03T09:15:58

    Fiz uma oferta para adquirir um, mas ninguém quis meu rim em troca...... lamentável.

  • Daniel
    2016-06-03T03:12:38  

    Vou vender meu carro pra comprar

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-06-03T03:12:38  

      Se fosse um iPhone eu venderia minha casa, prefiro morar de aluguel a ficar sem um lançamento da maçã

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-06-03T03:12:38  

      se é o bixao mesmo heim. kkkk

  • Artur
    2016-06-03T09:08:02

    Vai chover de gente comprando em Brasília. Será porque?

  • William Marcatti
    2016-06-03T08:38:05

    globo , techtudo.

  • William Marcatti
    2016-06-03T08:36:29

    Só para os cúrios da maçã ....

  • William Marcatti
    2016-06-03T08:33:39

    Só para os cúrios da maçã .

  • Luiz Junior
    2016-06-03T07:48:17

    Legal, bem loco !

  • Rômulo
    2016-06-02T22:45:47  

    Deveriam dar um desses pra cada deputado e senador no ato da posse; eles precisam pra poder roubar em paz... kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rômulo