Backup

24/06/2016 12h25 - Atualizado em 24/06/2016 14h29

Dropbox acaba com backup grátis das fotos que estão no celular

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Usuários de contas gratuitas do Dropbox vão precisar alterar as configurações de backup automático de fotos no app para celular. Uma modificação no sistema, anunciada na quarta-feira (22), exige que quem não tem conta paga se conecte a um computador para continuar usando a opção "Envio da câmera".

Seis alternativas ao Google Fotos para fazer backup ilimitado na nuvem

Segundo o Dropbox, a alteração surgiu para evitar que as pessoas usem todo o espaço disponível (2 GB no plano gratuito) com o backup de fotos. Ainda será possível subir imagens para a nuvem, mas esses arquivos deverão ser transferidos manualmente pelo aplicativo. A mudança ocorreu no mesmo dia em que a companhia divulgou novas ferramentas, incluindo a possibilidade de editar fotos pelo PC. 

Dropbox inclui suporte ao TouchID para proteger arquivos no app para iOS  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Dropbox desativa backup automático das fotos do celular para contas gratuitas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que muda

É importante saber que os usuários que não conectarem um computador à conta do Dropbox – ou não migrarem para um plano pago – terão a opção desabilitada automaticamente. Com isso, para voltar a usar o recurso, os clientes vão precisar decidir entre uma das ações: pagar um plano ou se conectar pelo PC. 

A ideia é que os usuários possam conectar seus dispositivos ao computador através do Dropbox e usem seus espaços de armazenamento locais para salvar e editar fotos, um recurso que foi adicionado recentemente ao aplicativo.

Outros novos recursos que chegaram ao serviço na nuvem são a capacidade de compartilhar pastas do desktop, criar documentos do Microsoft Office no celular, escanear documentos, adicionar comentários e novas ferramentas de controle para o compartilhamento de arquivos com outras pessoas.

Via Dropbox

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares