Redes sociais

15/06/2016 14h57 - Atualizado em 16/06/2016 11h40

Facebook terá um feed composto só de vídeos em 5 anos, diz executiva

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Grandes executivos preveem as transformações que vão ocorrer nos próximos anos para adaptar seus produtos com antecedência. No caso do Facebook, a expectativa é que, no futuro, o texto escrito não será mais usado, sendo substituído por recursos de vídeo na rede social. Esta afirmação foi feita pela executiva responsável pelas operações da plataforma na Europa, no Oriente Médio e na África, Nicola Mendelsohn, durante uma palestra em Londres, na terça-feira (14).

Usuários do Facebook deverão baixar o app Moments para não perder fotos

A alegação foi feita através de dados. “Nós estamos vendo uma baixa constante na quantidade de texto a cada ano. Se eu fosse fazer uma aposta, eu diria: vídeo, vídeo, vídeo”, afirma Mendelsohn. A tendência é que os textos fiquem cada vez mais obsoletos, sendo substituídos aos poucos.

Expectativa do Facebook é ser baseado em vídeos e dispositivos móveis nos próximos cinco anos (Foto: Reprodução/Facebook)Expectativa do Facebook é ser baseado em vídeos e dispositivos móveis nos próximos cinco anos (Foto: Reprodução/Facebook)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A análise também explica novos recursos criados ou testados pelo Facebook, como comentários em vídeos e fotos em 360º, além de investimentos na área de realidade virtual, incluindo a compra do Oculus Rift. Se a ideia se confirmar, também pode significar novos recursos para o Facebook Messenger, tornando o aplicativo mais compatível com o formato.

Mendelsohn não é a primeira pessoa ligada à plataforma a fazer uma afirmação deste tipo. O próprio CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia dito que o vídeo é cada vez mais importante para a rede social, em uma previsão para os próximos dez anos, lançada na f8 2016. 

Em cinco anos, Facebook provavelmente será apenas vídeo  
Nicola Mendelsohn, Facebook

A executiva explica que o vídeo é um formato ágil e mais adequado a dispositivos móveis, que devem se tornar a plataforma mais usada dentro dos próximos cinco anos.

É possível recuperar conversa do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

“A melhor forma de contar histórias no mundo, com tanta informação recebida, é o vídeo. Ele transmite um número maior de informações em um período menor, nos ajudando a digerir mais dados”, conclui.

Via Quartz e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Cerqueira
    2016-07-06T08:07:49

    O fim do "textão" que incomoda muita gente